BlogBlogs.Com.Br

sábado, 27 de dezembro de 2008

Descubra as diferenças...












Benefícios fiscais para mais desfavorecidos são exigência da esquerda do PS.


Como ler esta notícia…

1º aspecto: abrir a campanha eleitoral com novas promessas; após toda uma legislatura a afrontar e a desagradar a toda a sociedade, surge agora esta miserável expressão de que se for governo, após as legislativas de 2009, fará o contrário do que fez entretanto… À primeira todos caem, à segunda só cai quem quer… votem primeiro, que depois blá, blá, blá… Lixem-se!

2º aspecto: “aceitando entre si que não avançariam com uma moção de estratégia ao congresso, uma vez que receberam sinais de que tal atitude podia ser vista como um acto hostil a Sócrates.” Não é novidade, Sócrates ou atemoriza os adversários ou compra-os com cargos, o que é necessário é que seja temido e não seja contrariado. Os cobardes e interesseiros, como gostam dos seus tachos, têm que ter cuidado e perceberem bem os sinais que recebem do líder Eduardo do Santos, perdão, José Pinto de Sousa, mais conhecido por Sócrates.

3º aspecto: “Ainda há uma semana, Vera Jardim, em entrevista ao Rádio Clube Português, frisou o risco de cisão, sublinhando a necessidade de calma.” Para que o amo ganhe e possa continuar a reinar em plena tirania é necessário que obtenha maioria absoluta, ou muito significativa, pelo que é imprescindível não haver cisões no MPLA, perdão mais uma vez, no PS. Pois, se houvesse essas cisões a distribuição de panelas poderia ficar comprometida e poderiam ter que abrir um BPN ou coisa parecida, nomeadamente com o receio da cisão Alegre, um mito bufo e vazio, pois, como ainda não o fez já não o fará nem está interessado em fazer, o que o remete para o reino dos mais ignóbeis fala-baratos deste país, os que gostam de escrever e clamar a coragem, mas nem sabem sequer o que é, pois são uns medrosos estruturais.

Conclusão: mais do mesmo. Lembro o poeta, esse verdadeiro e sério: não se nasce impunemente nas praias de Portugal…

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

7 commentaires:

quink644 disse...

Já que ninguém encontra eu vou dizer uma: um pode comprar na Armani, o outro pode comprar a Armani...

e-ko disse...

outras duas diferenças:

Santos está no poder há 3 décadas enquanto o Sócrates só está há 3 anos... daí com que comprar a Armani!

apesar de tudo, e contra a opinião de alguns sectores das nossas elites intelectuais ou económicas, por muito iletrado que seja o português médio, os pelo menos verdadeiros 3 séculos de domínio colonial deixaram muitos mais analfabetos e ignorantes na terra do Santos do que deixou a ditadura do Salazar!

longe da perfeição, mas nada de comparável... apesar do que possam dizer alguns!

Paulo Pedroso disse...

Ignorância suprema, isso sim, é comparar três séculos de dominação, num período em que aos Estados não se exigia a função de educar as populações, com a ditadura de Salazar no Século XX, quando essa função já era uma das mais importantes desempenhadas pelos Estados.

quink644 disse...

Paulo Pedroso 1 e-ko 0

e-ko disse...

quink,

aqui não há lugar a avaliações e atribuir classificações a uns ou a outros, (não faças aos outros o que não queres que te façam a ti! quando nem sequer sequer se trata de uma avaliação profissional, não recebo remuneração e nem tenho título para o que faço!) sobretudo quando esses outros apenas se encontram numa posição nitidamente pouco inteligente e mesquinha de procurar o pretexto para mais uma operação de vingança, não lhe chegam os postes inqualificáveis em que utilizou o meu nome em título e com um um conteúdo não menos inqualificável, por ter demonstrado neste espaço que se tratava de um pretenso conhecedor de matérias de que pouco conhecia afinal, limitando-se a fazer copy/paste dum texto do PNUD como se fosse uma verdade absoluta irrefutável! propuz-lhe a leitura de outros textos críticos sobre o assunto, mas claro que não lhe interessou e nem comentou, passou a disparartar... não sabe perder! e agora sai da equipe para andar aí à coca da oportunidade para fazer as suas demonstrações sem nexo de que sou eu a ignorante, a cretina e a hipócrita!

o que eu digo no comentário anterior tem, unicamente, a ver com os níveis muito diferentes de instrução do povo português ou do povo angolano e das suas capacidades de fazer aplicar as regras da democracia!

má fé e incapacidade de alálise 20 sobre 20, para o mau Perdoso e para o seu camarada quink, a menos sou generosa na minha classificação... e depois não digam que fui eu que comecei!

fica claro que cada vez que encontrar mais comentários insultuosos contra a minha pessoa apago-os!

não é uma ameaça,é o meu mais estrito direito! não venho aquiperder o meu tempo para ainda ter de ser insultada!

quink644 disse...

e-ko, partilho de algumas opiniões contigo, porém não tenho a mesma fé que tu na cultura do povo português, seja a que título for. Quanto ao resto, nada sei...

e-ko disse...

também eu não acredito, não no nível de instrução dos portugueses mas nas suas capacidades de cidadania e para isso não é preciso um nível universitário, muito simplesmente o nível médio de educação e instrução dos dois povos não é absolutamente comparável... apesar de tudo os portugueses nas três últimas décadas têm a possibilidade de se informar e participar e comparar os seus níveis de progressos sociais e económicos com o dos outros países da UE, pelo menos!

qual o nível de informação e comparação com políticas económicas e sociais no seu universo geográfico têm os desgraçados dos angolanos?

e se os portugueses não têm melhor é porque são cobardes e comodistas!

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico