BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

momento de humor



Amavelmente cedido pelo blogue do Público DE RERUM NATURA e com a mesma etiqueta: humor.

11 commentaires:

Paulo Pedroso disse...

Nada como juntar-se a um grupo de idiotas para reforçar a tese.

Vão ao Youtube ver as posições do autor do vídeo, em matéria de Aquecimento Global para perceberem bem o nível intelectual do que ali está.

Ali... mas não só!

Wahsse Fühdehr disse...

Para ti e para o intelectual bilderberger do Al Gore aqui vai um link que eu te aconselho a veres:
http://poressemundoadentro.wordpress.com/2008/09/26/as-mentiras-globais-the-global-swi
É um filme que foi feito por uma cambada de atrasados mentais que não chegam aos calcanhares do intelegentíssimo Al Gore.
O maior negócio alguma vez inventado pelo homem, baseia-se na compra e venda das quotas de dióxido de carbono!!!
Rende biliões (europeus 10^12) de dólares por ano. É nem mais nem menos que o Protocolo de Kyoto...
E quem faz a propaganda desta vigarice são os gajos da craveira intelectual do Al Gore.

Paulo Pedroso disse...

Muito obrigado pela recomendação.

Antes de mais nada, para sua informação, as minhas leituras sobre o aquecimento global não se baseiam no que diz ou deixa de dizer o senhor Al Gore. Ele é apenas mais um, no meio de muitos, e apenas a sua mediatização serve para pessoas como você, e outros "atrasados mentais" (para usar a sua própria expressão), terem um alvo a abater.

Discutir o Aquecimento Global, tendo por premissa a pessoa de Al Gore, é apenas uma atitude típica de quem olha para o supérfluo sem olhar ao essencial. Típico de mentalidades feitas de banalidades, de cultura geral massificada e de conhecimento científico supérfluo, que leva qualquer um a achar que pode emitir opiniões sobre tudo e mais alguma coisa sem dominar minimamente o assunto.

E digo-lhe uma coisa mais: foi a E-ko que, sem perceber rigorosamente nada do assunto, me imputou excessos sobre a questão do Aquecimento Global, quando eu estou preocupado com outras questões bem mais importantes, ainda que co-relacionadas com o Aquecimento Global. Só alguém muito básico pôde ler as minhas intervenções sobre o assunto e "entendeu" aquilo como tendo a ver com o Aquecimento Global - o que só é mais um sintoma das leituras básicas que por aí andam. Na ausência de capacidade para compreender um assunto, em toda a sua pluralidade de factores, reduz-se a coisa a uma única dimensão, aquela sobre a qual se faz alguma ideia, para que as coisas possam fazer algum sentido.

Ora, se há algo de que eu não tenho culpa, é das incapacidades intelectuais de quem não sabe ler nem compreender. Por isso, deixe-se de tretas com o Al Gore, porque estou muito longe de ser membro de alguma religião Al-Goriana!

Finalmente, se quer discutir o Aquecimento Global, faça-o, por favor, junto da Comunidade Científica, pois, como julgo dever ser do seu conhecimento, é um facto já integrado e aceite mundialmente.

Neste momento, está provado que a acção do Homem está a interferir seriamente com a estabilidade e a regulação do Clima Mundial. Uma das coisas fantásticas que o conhecimento científico tem é o de permitir, constantemente, a verificação da sua falsificabilidade.

Eu não tenho medo do conhecimento científico, independentemente da direcção que ele possa tomar. Neste momento, partilho uma determinada perspectiva e visão sobre o assunto mas, seja como for, estarei sempre vinculado a esse tipo de conhecimento.

Tenho medo, isso sim, daqueles que acham que podem discutir Ciência com os especialistas, só porque é "democrático" e todos "temos direito a uma opinião".

Wahsse Fühdehr disse...

Meu caro Paulo Pedroso, eu não vou entrar na ofensa pessoal até porque as suas opiniões valem o que valem e você nem sequer sabe qual é a minha formação científica para lhe poder afirmar aquilo que aqui afirmo. Se o senhor se desse ao trabalho de verificar aquilo que é correntemente aceite pelos astrónomos, chegaria rapidamente à conclusão que não é só a terra que está a aquecer no nosso Sistema Solar, mas sim todos os planetas, quer principais quer secundários.
Até o longínquo Plutão, que neste momento se encontra em fase de afastamento do Sol, está a aquecer mais do que aquilo que seria de esperar.
Evidentemente que o CO2 libertado pelo ser humano aqui na terra não é, de certeza absoluta, o responsável por este aquecimento global do Sistema Solar.
Gostaria muito de lhe explicar o mecanismo disto tudo, mas não estou para perder mais tempo consigo, até porque tenho coisas muito mais importantes com que me preocupar.
Se quiser informe-se, indo a conferências sobre astronomia e outras congéneres, que eu lhe poderei indicar se quiser.
Termino esta minha resposta deixando-lhe duas frases que seria bom que o Sr. meditasse sobre elas um pouco. A primeira é de Wolfgang von Goethe e a segunda é de Jiddu Krishnamurti e aqui vão elas:
1 - None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free.
2 - It is no measure of health to be well adjusted to a profoundly sick society.
Por mim, quanto a este assunto, o diálogo consigo está encerrado. Umas boas entradas é o que eu lhe desejo.

Paulo Pedroso disse...

Pois não, mer caro, tu não entras em ofensas pessoais a não ser quando me chamas de básico como que a pretender que és o dono da verdade e que não se pode ter uma leitura distinta da tua sobre matérias científicas.

Não te esqueças que, se as minhas opiniões valem o que valem, as tuas não valem menos. E, quanto a formações científicas, ainda não constatei a sua presença em nenhum congresso científico onde a sua elevada sabedoria tivesse sido reverenciada pela comunidade científica mundial ao ponto da questão do Aquecimento Global ter deixado de ser considerada uma ameaça ou o resultado da acção humana.

Não deixas de ser parolo ao querer discutir comigo essa questão, quando sabes que, se tens de convencer alguém, é a comunidade científica mundial e não a mim ou aos teus amigos partidários de teorias da conspiração de bilderberg.

Escusas de perder o teu tempo a dizer que não tens tempo para me explicares o óbvio, como se me estivesses a dar alguma novidade, porque, além de não precisar das tuas explicações, já tinha conhecimento do facto.

Só é pena que olhes para uma única variável, num processo tão complexo e multidimensional, para achares que as respostas são assim tão simples e imediatas. Típico de certas mentalidades.

Entretanto, se tiveres formação científica, devias, antes de mais nada, saber que a questão do Aquecimento Global não se coloca ao nível da in/certeza absoluta (o/1), mas sim ao nível da probabilidade.

Deves saber que, neste momento, existe um amplo consenso na comunidade científica mundial (incluindo astrónomos) quanto à elevada probabilidade do Aquecimento Global ser (TAMBÉM) resultado da actividade humana.

Não há certezas absolutas. E devias saber disso! Há, isso sim, uma aceitação de que existe uma elevada probabilidade. Tu achas que não existe (que a probabilidade é nula) ou, eventualmente, que a probabilidade é muito reduzida.

Mas, até ver, precisas de demonstrar cientificamente que a restante comunidade científica está errada. Já te disse que o conhecimento científico é, felizmente, verificável. Tens, portanto, todas as coisas a teu favor. Demonstra que a grande maior parte da comunidade científica está errada e conquista um lugar na História.

E não te preocupes, porque, no dia em que demonstres que a comunidade científica está errada, terás o meu respeito e a minha admiração. Até lá, limito-me a ver-te esbracejar como um tolo só porque eu confio no saber consolidado de uma boa parte da comunidade científica.

A comunidade científica pode estar errada mas não é com as tuas citações que me convences e duvido muito que te atrevas a querer passar o ridículo de fazer o mesmo num qualquer congresso científico.

Deixa-te de parvoíces porque eu limito-me a confiar no parecer da comunidade científica. Parece-me muito mais ajuizado depositar confiança nessa comunidade do que em grupinhos de "iluminados".

Por outro lado, você parece depositar muita confiança nos astrónomos (o que é bom - eu partilho dessa atitude). Mas, se você desconfia do consenso da comunidade científica sobre o Aquecimento Global, porque é que não desconfia também do consenso dos astrónomos? De certeza que deve haver uma minoria, entre os astrónomos, que não partilham dessa avaliação sobre o aquecimento do sistema solar. Porque é que o consenso da comunidade científica geral (incluindo muitos astrónomos), sobre o Aquecimento global, é questionável e o consenso dos astrónomos sobre o aquecimento do sistema solar não é questionável?

Tem a certeza sobre todas as variáveis que estão em jogo? E diz que tem formação científica, para ter uma leitura tão radical, ao ponto de considerar o Aquecimento Global como tendo uma probabilidade nula?

Finalmente, deixo-lhe apenas uma questão para pensar: pode ser que a hipótese do Aquecimento Global esteja errada e que a mão do Homem nada tenha a ver com as mudanças do clima - e, se assim for, óptimo; mas, se a hipótese do Aquecimento Global estiver certa, e este resultar essencialmente da actividade humana, então, quando se verificarem de forma crescente as consequências desse Aquecimento, poderá não haver retorno possível.

A questão é portanto esta: só porque você (e outros) acham que essa hipótese está errada, vamos correr o risco (elevadíssimo) de pagar um preço incomensurável, destruindo o nosso planeta até à exaustão, delapidando os recursos (que sabemos ser escassos) energéticos, aquíferos, minerais, etc.?

Vamos, portanto, correr o risco de destruir a existência da vida na Terra, ou de diminuir significativamente as condições de habitabilidade do Planeta, só porque achamos que as probabilidades do Aquecimento Global, como resultado da acção humana, são nulas?

E, se o senhor estiver errado? E se estiver redondamente errado? Já pensou bem nas consequências?

Finalmente, gostei muito das citações que apresentou. Já agora, se não se importa, recomendo que reencaminhe as mesmas para as sedes dos partidos em que quer votar, porque me parece que qualquer uma das citações se aplica muito melhor às sociedades defendidas pelo PCP e pelo BE, do que às sociedades ocidentais onde vivo.

Ou, por acaso, as suas citações não se aplicam muito melhor à Coreia do Norte, a Cuba ou à China, do que a Portugal ou à Europa?

Wahsse Fühdehr disse...

Meu caro, vou abrir uma excepção, porque acho que este seu último post merece uma resposta, a qual, espero, seja a final.
Sendo assim, aqui vai:
1 - No referido post o Sr. começa a tratar-me por "tu", chama-me "parolo", "atrasado mental", "tolo" e, entre outros tratamentos achincalhantes, não contente com isso, a meio do mesmo, passa a tratar-me por "você", tratamento esse que depois leva até ao fim do mesmo. Só por si, este seu comportamento já é demonstrativo dum grave distúrbio da personalidade o qual se traduz, entre outras coisas mais graves, no facto de estarmos perante uma pessoa que não gosta de ser contrariada e que adora “dar nas vistas”.
2 - Quanto às frases que mencionei no meu último post, mais uma vez, acho que a minha intenção foi, por si, mal interpretada, porque, como é fácil de ver, tanto na China como em Cuba como na Coreia do Norte, como no Zimbabwe, etc., etc., todas as pessoas sabem perfeitamente que, neste tipo de sociedades, não há liberdade e que são sociedades muitíssimo doentes. O grande perigo são aquelas sociedades, do tipo ocidental, que o Sr. tanto preza, em que todas as pessoas julgam que são livres e, no entanto, são totalmente escravizadas pelo poder económico-financeiro, o qual é dono e senhor absoluto de tudo, incluindo da própria democracia, a qual é controlada, até ao mícron, com uma pesadíssima mão de ferro.
3 – Este tipo de sociedades, as quais são responsáveis pelo sofrimento de milhares de milhões de seres humanos, também são responsáveis por largas dezenas de milhões de mortos como resultado das guerras que sustentam em vários pontos do Globo e, sem as quais não poderiam subsistir, em nome dos tão apregoados interesses estratégicos, os quais não passam de interesses económico-financeiros de alguns, muito poucos, seres humanos que mais parecem vampiros. Este tipo de sociedade é que está profundamente doente, até porque a maior parte dos indivíduos que nelas vive nem sequer se apercebe daquilo que o rodeia.
4 – Voltando ao problema do Aquecimento Global, gostaria de lhe chamar a atenção que no IPCC da UN só trabalham 52 cientistas, os quais não realizam pesquisas nem monitorizam dados relacionados com as mudanças climáticas nem recomendam políticas climáticas. Estes 52 cientistas estão divididos em 3 grupos de trabalho os quais têm cada um a sua função. Foi este IPCC que apoiou o filme do Sr. AL Gore, o qual lhe valeu o Prémio Nobel que recebeu.
5 – Vou aqui apresentar-lhe um relatório de 650 cientistas, entre os quais aparecem alguns portugueses, todos eles especialistas em climatologia, com vários links que poderá consultar, se quiser, no qual é afirmado que a percentagem de culpa do ser humano no Aquecimento Global do planeta, no máximo dos máximos, poderá eventualmente, quando muito, chegar aos 6%. Todos eles desacreditam o cenário catastrófico apontado no filme do Sr. Al Gore e apelidam-no, pura e simplesmente, de propaganda politica.
Este relatório foi entregue no Senado dos EE UU, o qual resolveu divulgá-lo através da Net. Aqui vai o link:
http://epw.senate.gov/public/index.cfm?FuseAction=Files.View&FileStore_id=83947f5d-d84a-4a84-ad5d-6e2d71db52d9
Um bom ano para si, são os meus desejos.

Paulo Pedroso disse...

Wahsse Fühdehr escreveu: "No referido post o Sr. começa a tratar-me por "tu", chama-me "parolo", "atrasado mental", "tolo" e, entre outros tratamentos achincalhantes, não contente com isso, a meio do mesmo, passa a tratar-me por "você", tratamento esse que depois leva até ao fim do mesmo. Só por si, este seu comportamento já é demonstrativo dum grave distúrbio da personalidade o qual se traduz, entre outras coisas mais graves, no facto de estarmos perante uma pessoa que não gosta de ser contrariada e que adora “dar nas vistas”." (fim de citação)

Meu caro, Wahsse Fühdehr! Muito obrigado por ter traçado publicamente o seu próprio diagnóstico mental.

Quer ver como as suas palavras se aplicam a si?

"Ó Paulo, essa lenga-lenga... não só é básica, como já cheira a requentado, não achas???
Pretendes meter mêdo a alguém???..."
(escrito por Wahsse Fühdehr a 30 de Dezembro de 2008 4:07)


"Para tua informação... Será que tu ainda não compreendeste... Porque é que não emigras tu para os EE UU ou para as Ilhas Faroé e vais servir de almofada das lamentações ao George??? Olha que tu e ele devem entender-se às mil maravilhas, o vosso QI deve ser muito parecido!!! lol
Boas entradas, Paulinho."
(escrito por Wahsse Fühdehr a 30 de Dezembro de 2008 23:27)

"Para ti e para o intelectual bilderberger do Al Gore aqui vai..."
(escrito por Wahsse Fühdehr a 30 de Dezembro de 2008 4:56)

"Meu caro Paulo Pedroso, eu não vou entrar na ofensa pessoal até porque as suas opiniões valem o que valem e você nem sequer sabe qual é a minha formação científica para lhe poder afirmar aquilo que aqui afirmo. Se o senhor se desse ao trabalho de ..."
(escrito por Wahsse Fühdehr a 30 de Dezembro de 2008 22:43)

______________________________

Por isso, Wahsse Fühdehr, seria bom que tivesse cuidado com o que escreve porque, quando menos espera, as suas palavras podem virar-se contra si. Já agora, Wahsse Fühdehr, e, pelo caminho, repare bem como o registo da forma como se refere a mim passa do tratamento por tu para um tratamento do senhor isto e o senhor aquilo. Ficámos todos a saber que sofres de um grave distúrbio de personalidade, embora, no teu caso, eu já desconfiasse disso.

Também ficou registado o facto do menino surgir muito incomodado por ter sido chamado de tolo ou de parolo, depois de certamente se ter esquecido que se referiu a mim como um básico e como tendo um QI idêntico ao de GWB. Ficámos a saber que há uma raínha de Inglaterra dentro si, que gosta de insultar mas reage como virgem púdica quando lhe respondem na mesma moeda. E sou eu que não gosto de ser contrariado?

Já agora, Wahsse Fühdehr, não sei qual é o teu QI mas posso dar-te duas pequenas informações:
1 - Nas últimas três vezes que o meu QI foi medido, foram registados valores entre um mínimo de 132 e um máximo de 136;
2 - Se tivesses um QI minimamente aceitável saberias que só NÃO falando dele, para diminuíres um adversário que discorda de ti, seria sinal de inteligência; parece, portanto, que não é o teu caso.

Relativamente ao resto, Wahsse Fühdehr!, parece que, apesar de já te ter dito várias vezes que o Aquecimento Global não constitui o cerne das minhas preocupações. Se o senhor ainda não compreendeu eu faço-lhe, uma vez mais, um desenho:

Eu escrevi algumas coisas sobre os assuntos A, B e C, sendo que algumas coisas, acessoriamente, tinham a ver com o Aquecimento Global. Alguém que, não percebendo nada de A, nem de B, nem de C, reduziu tudo aquilo a excessos sobre o Aquecimento Global. Se você quer ir atrás dela, imputando-me preocupações e discussões desnecessárias e completamente acessórias, o problema é exclusivamente seu.

PS: como este texto já vai longo, limito-me a responder sumariamente à questão das sociedades muitíssimo doentes: é pena que aches que elas são muito doentes, depois de te esqueceres que escreveste que "...essa lenga-lenga de Cuba, da China, da Coreia do Norte, do Zimbabwe, da Venezuela, do comer criancinhas ao pequeno-almoço, do PCP, do BE, do PND, do PNR, etc, etc, etc, não só é básica, como já cheira a requentado, não achas???
Pretendes meter mêdo a alguém???"

Deve ser por isso que queres dar o teu voto aos partidos que apoiam essas sociedades muitíssimo doentes, não é?

Pegando no exemplo de uma pessoa bastante saudável: se o Nelson Évora apanhar uma gripe, tu recomendas-lhe uma injecção de sangue contaminado com HIV, não é?

Sabes, um dia pode ser que os teus sonhos se concretizem e, nesse dia, hás-de chorar amargamente com os resultados da tua "vitória".

Wahsse Fühdehr disse...

(:->>
http://www.kids-iq-tests.com/famous2.html
Mas que trauma que o Sr. tem com o PCP e o BE!!! (:->>

Paulo Pedroso disse...

Em todo o caso, não é tão grande quanto o seu trauma com as criancinhas que Bilderberg como ao pequeno-almoço!

Unknown disse...

Ai, Paulo, por amor da santa, continua um brigadeiro (de briga) de primeira.
Faça como eu: nunca lute por nada, que o que levamos deste mundo é o amor.
Eu faço como Jesus: sempre que me agridem um seio de silicone, estendo logo o outro

Bom 2009, cheio de ação :-)

Unknown disse...

Quem me dera a mim que o aquecimento fosse global, mas com a crise, os clientes são ainda menos e vêm sempre todos com a palavra "desconto" na boca?...
Descontos!?...
"Rebajas", que é disso que eu gosto, insultada e humilhada como uma cadela, a típica traveca-objeto

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico