BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

a ponta dum grande iceberg chamado Justiça portuguesa

"Uma das aposentações foi decidida na última reunião do Conselho, em Dezembro, e refere-se a um procurador da República que esteve envolvido num processo-crime por favorecimento a um amigo. Apesar de, em sede judicial, o magistrado ter acabado absolvido mediante a interposição de um recurso para um tribunal superior, os conselheiros consideraram ser mais adequada a aposentação compulsiva.

Segundo explicou uma fonte ao CM, este tipo de penas aplica-se em casos de reiterada falta de assiduidade e pontualidade, ou em situações em que os magistrados deixam prescrever processos – alguns dos casos são dados a conhecer através de queixas de cidadãos." Para ver no CM

Mas, ao que parece, a pena de "aposentação compulsiva" corresponde a ir para casa aos 35/40 anos com uma pensão de 4.000 euros! Melhor que ter de se maçar com essa gente que faz queixas esperando que os tribunais façam justiça!

E depois dá isto: “A decisão de uma procuradora adjunta em ordenar a prisão domiciliária para o cadastrado que está indiciado pelo roubo e homicídio qualificado da agente imobiliária de Viseu, degolada pelo assaltante, não pode ser alterada pela Procuradoria Geral da República. Agora só poderá ser reavaliada se a PJ reunir novas provas, podendo a medida de coacção actual, com o suspeito em casa, prolongar-se durante anos.” Também no CM.

1 commentaires:

Karocha disse...

Sabem quem é o homem mais bonito da Av. de Roma?

O juiz Armado Torres Paulo.

Se quiseram é, só emailarme

Cumprimentos e bom 2009

Manuela Diaz-Bérrio

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico