BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

“Em Portugal nunca ninguém está absolutamente preparado para coisa nenhuma”



O Procurador Geral da República, Pinto Monteiro, depois de há dias dizer, no Parlamento, que o Ministério Público não está preparado nem especializado para lidar com crimes económicos - o que já muita gente tinha percebido - vem agora proclamar que “a lei é igual para todos”, mas também há quem vá percebendo que ela vai deixando de ser igual na directa proporção dos meios para a interpretar e aplicar, aqui um exemplo interessante, para não ir buscar a caixa de pó-de-arroz da senhora idosa acusada pelo lidl… depois, vem o inenarrável António Cluny , afirmar numa entrevista ao Correio da Manhã/Rádio Clube que “a Justiça não está preparada para punir os poderosos”. A um dado momento o entrevistador pergunta-lhe “Mas quem ouve que a Justiça portuguesa não está preparada para estes casos não pode ficar optimista em relação ao desfecho de alguns processos.” E Cluny responde o seguinte: “Oiça. Em Portugal nunca ninguém está absolutamente preparado para coisa nenhuma.”… Até isto já tinha percebido há muito só que ainda não percebi porque é que esta gente é paga a peso de ouro com regalias e poderes substanciais, mas que nunca está preparado para coisa nenhuma. E, então, quando se trata de ajustar práticas profissionais a novos desafios lançados pelas mutações sociais e económicas, nem se fala!

Agora é o bastonário Marinho Pinto que atira mais uma pedrada no charco: “Poder judicial abafa corrupção de magistrados”. E mais diz aqui a não perder.

Em quatro frases proferidas por três pessoas que têm o destino da Justiça deste país nas suas mãos se vê em que estado tudo isto está. A Justiça, pilar duma democracia digna desse nome, só serve para madar condenar maioritariamente os mais desgraçados e os ladrões institucionalizados andam por aí!… Estamos entregues à bicharada!...Não, há uma excepção. O melhor! O nosso PM que não só faz a promoção do Magalhães em cimeiras internacionais, resgata bancos em que se verificou haver gestão criminosa, para não lançar o país no descrédito internacional, por outras palavras, para inglês ver! E que até conseguiu convencer o banco europeu a baixar as taxas de juro dos empréstimos que os portugueses pediram para comprar as suas casas!

Tudo isto tem que levar uma grande volta e sabemos bem que não podemos contar com as forças partidárias do largo espectro político porque ou pactuaram com tudo isto ou não tiveram coragem ou crédito para denunciar... Continuem à espera de Godot!

8 commentaires:

Karocha disse...

Eles lá sabem...


Ps. Não vale a pena vir aqui nenhum anónimo insultar-me como há uns tempos atrás,tal como os donos deste Blog, EU NÃO TENHO MEDO.

e-ko disse...

Karocha,

pois sabem, suponho que te refiras às eminentes figuras da justiça do post... que o sistema judicial é uma enorme treta, mas andam a fingir que tudo vai bem e vão papando à grande e à francesa à conta dos tansos tugas!

quanto aos comentários deste blog, não vale a pena dar atenção, não foram os donos que te incomodaram, mas outros que se fazem passar pelos donos.

nos comentários que me dizem respeito sei quem os faz e porquê e não é bonito, porque foi um ex-colaborador do blog!

Karocha disse...

Isso mesmo e-Ko

Quanto a mim, podem esperar um grande ano.

Quanto aos comentários contra mim penso que não foi ninguém daqui, é que eu incomodo este Pais e, andam permanentemente em cima de mim...
Fizeram-me um ataque na net num blog de trampa, pensando que me deitavam abaixo, os pobres de espírito fizeram o contrário !
Um grande 2009

Paulo Pedroso disse...

"nos comentários que me dizem respeito sei quem os faz e porquê e não é bonito, porque foi um ex-colaborador do blog!"

Querida, ao contrário de ti, sei que tudo o que assino na blogosfera tem apenas o meu nome: Paulo Pedroso.

Entendestem, hipócrita fedorenta?

e-ko disse...

mau Perdoso!

é o último comentário deste teor que deixo passar e já tinha avisado que eliminaria comentários destes.

este fica como exemplo para que toda a gente perceba do que se trata.

deves ter tirado férias para me vir chatear ou então foi o hospital psiquiátrico que mais uma vez cometeu um erro de apreciação!

Paulo Pedroso disse...

Eliminas comentários porque dentro de ti vive uma figura pidesca que acha que me pode insultar à vontade, chamando-me ignorante, para depois ficar muito incomodada quando exponho a tua ignorância atroz em muitas matérias.

É insulto destacar a tua ignorância quando queres comparar 3 séculos de História de Portugal, anteriores ao século XX, com algumas décadas de ditadura no século XX, em matéria de educação das populações das colónias?

Ó mulher, vê se te olhas ao espelho porque não sou eu que te insulto. Tu és o teu próprio insulto sempre que abres a boca (perdão, o teclado) para dizer alguma coisa!

e-ko disse...

continua a enterrar-te, estou a dar-te uma ajuda enquanto me apetecer!...

porquê tanto ódio? será porque afinal não estás tão seguro de ti como pretendes?

Paulo Pedroso disse...

Ódio, querida?

Sentimentos mesquinhos desse calibre não os nutro por ninguém e muito menos por ti.

Estou a milhões de anos-luz de coisas desse género.

Vê lá se encaixas uma coisa muito simples: se achas que tens o direito de classificar os outros de ignorantes, não te podes pôr ao fresco e fingir que a tua ignorância não pode ser exposta.

Lamento se, entre muitas pessoas que integram o BM, tu não és a mais indicada para apontar analfabetismos, incoerências, ignorâncias ou coisas que tais a outros, porque quase sempre que abres a boca só te enterras em erros ortográficos, linguísticos, históricos, analíticos e outros que tais.

Um exemplo recente que a menina não gostou de ver destacado, foi a atorda que mandou sobre o analfabetismo das populações das colónias, durante os séculos de dominação anteriores ao século XX.

Se não sabe, devia saber uma coisa tão simples, básica e óbvia, sobre a História do Estado-Providência (coisa tão cara à Social-Democracia Ocidental). Qualquer aluno do Secundário sabe que, antes do Século XX, os Estados não se preocupavam com a educação dos seus próprios cidadãos, quanto mais dos povos colonizados.

É, por isso, uma atoarda de todo o tamanho, dizer que Portugal, durante 3 séculos, não fez nada pela educação dos povos colonizados.

Por isso, uma vez mais, veja se percebe uma coisa: não sou que te insulto. Não sou eu que abro a boca por ti, para escrever essas palermices que escreves.

Eu limito-me a sublinhar as tuas palavras! Já percebeste!

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico