BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Suddenly this November

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas
Imagem do KAOS


Há noites em que eu sinto uma intransmissível sensação de conforto, em ir para a caminha, na Cauda da Europa. Esta é uma delas: a esta hora, todos os morcegos lusitanos estão de olhos colados nos televisores, à espera de ver que cor irá assumir a Catástrofe Americana. Por mim, tornou-se-me totalmente indiferente. Acho Obama execrável, e, quando eu digo isto, toda a gente arregala os olhos, e começa logo com o discurso da praxe "ah, não me digas que querias que ganhasse o McCain?..."

Acontece que eu não quero coisíssima nenhuma, excepto que a vaidade de Obama apanhasse em cima com aquilo que merece. O problema é que quem vai pagar a factura desta paródia toda somos nós, Europeus, descapitalizados, e, em breve, entregues a dúbias fronteiras sem a protecção do velho escudo americano.

O caneco democrata -- o meu pai ensinou-me sempre a desconfiar de canecos, porque, como não são nem de uma raça nem de outra, quando é preciso traem uma, quando é necessário, traem a outra -- se eleito, vai apanhar com o peso da América desesperada em cima. Vai ser como Sebastien, em "Suddenly Last Summer", que, depois de andar a distribuir dinheiro a famélicos, a troco de... "favores", descobrirá, em três meses, que não tem um tusto para pagar as promessas todas que fez, e, então, a América, transformada em tumulto, far-lhe-á o que aconteceu a Sebastien.

Sim, já sei que estou a a divagar, mas, amanhã, se houver amanhã, com os dados na mão, falarei mais aprofundadamente do assunto.

Desta campanha, memorável, só retive uma coisa: que Bilderberg manda mesmo, e tem os seus agentes, que um velho herói de guerra sabe ser digno até ao fim, e que a Política ainda pode ser divertida, com Sarah Palin.

O resto que se foda: são destinos e asuntos de uma superpotência com mentalidade agrícola. Qu'ils mangent des brioches...

0 commentaires:

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico