BlogBlogs.Com.Br

domingo, 30 de novembro de 2008

RANGEL(ices)

(…) Os professores procuram agora envolver crianças, jovens, na sua ‘guerra’. Fogem da avaliação a sete pés. Os filhos dos portugueses, entregues a estes professores, aprenderam nestes últimos dias que não é importante serem pessoas educadas. Em termos mais gerais, percebe-se que o regabofe tem apoios inusitados.” (…) “Que sorte a deste país. Só pode ser governado por trogloditas [Alberto João Jardim] ou poetas traidores [Manuel Alegre]”.

E. Rangel, in “O Correio da Manhã”, 15/XI/08

Não fosse a minha assumida intenção de aqui sumariamente indicar alguns dos actores políticos e alguns dos seus coniventes opinion makers nacionais que política e intelectualmente foram mundialmente ultrapassados pela “Era Obama”, e, garanto-vos, não perderia um minuto com tagarelices e muito menos com “Rangelices” desta pequenez.

Explico-me:

(i) Rangel, nesta sua nova mas vezes sem conta repetida investida, acusa os professores de terem promovido as manifestações de alunos contra os nossos governantes, dispensando-os, para o efeito, das aulas. A pergunta óbvia e natural que se deve fazer num Estado de direito é se Rangel pode provar judicialmente esta sua infame acusação?

(ii) Acusa os professores de promover a má educação dos nossos alunos. Pergunto, quem é mal educado, os professores ou o sr. Rangel que apelida de troglodita o presidente de um Governo Regional e, como se não bastasse esse deseducado acto de desrespeito pessoal, institucional e constitucional, atreve-se a menosprezar o inegável contributo do Poeta Manuel Alegre para a cultura portuguesa, apelidando-o de “Poeta Traidor”, apenas porque, ao contrário do difamador, procura ter, felizmente, pensamento próprio e independente;

(iii) É claro que com caluniadores e colunistas assim, o trabalho dos professores nas escolas é redobrado, porquanto têm de combater a falta de civismo, a indecorosa falta de jeito para conviver com a honestidade moral e intelectual de senhores desta estirpe que à democracia fazem figas e à Constituição da República rogam pragas, pública e politicamente consentidas.

Um conselho, sr. Rangel: inscreva-se e frequente, se possível a tempo inteiro, o programa “Novas Oportunidades”. Recicle-se profissionalmente, e seja mais um dos nossos institucionais promotores de vendas do computador “Magalhães” no terceiro-mundo. Hugo Chavez agradece. Nós também.

Fernando Cortes Leal


este blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

0 commentaires:

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico