BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Gafe, Ironia ou Verdade?

O Vesgo já deixou bem claro aqui na Taverna que entende não vivermos numa Democracia. Antes “Amigalhaçocracia”, isto é, o poder exercido pelos governantes para os Amigalhaços, escondidos, por precaução, atrás dessa excelente utopia que é a efectiva Democracia.
Desde o 26 de Abril de 1974, não há dúvida, passamos, de certa forma, a viver num tipo de estado diferente do anterior. Pergunto: E a Revolução cultural? E a mudança de mentalidades? Sim, porque adquirir liberdade de um dia para o outro é fácil bem como escrever-se uma nova Constituição em cima do joelho.
Népia!
Toda a governação em Portugal, quer seja a do poder central, autárquica ou regional continua, cada vez mais, a assentar em princípios claramente fascizantes! Com a capa da Democracia a encobri-los, é claro!
A título de exemplo, conhecemos a história da Alemanha Nazi e dos seus milhões de seguidores. Questiono: Estes, os seus filhos e netos morreram todos? É obvio que não. A ideologia está lá só que somente lactente.
De igual forma, os milhares de fervorosos defensores do Estado Novo, bem como os seus filhos e netos também não morreram! Antes pelo contrário, estão cada vez mais novos e vivinhos do que nunca!
E os nossos ilustres governantes, se não são todos fascistas, também não assumiram uma mentalidade verdadeiramente Democrática.
Os Salazaristas, esses, continuam por aí altivos, filiados em partidos cujo espectro vai deste a extrema-esquerda à extrema-direita, em instituições financeiras, nas faculdades e, como referi, também nos governos. Encapotados, é verdade.
Ora, se concordarem com o que afirmei, entendemos transparentemente a origem de tanta aberração social: Porque é que a simetria entre ricos e pobres é cada vez maior, porque é que quem governa só finge ouvir a população e grupos sociais de 4 em 4 anos, porquê os vários pesos e várias medidas na justiça, porque é que os indicadores económicos de muitos países do terceiro mundo e de TODA a Europa são de nos fazer inveja…
Se o Vesgo é hipócrita então muitos lhe ficam à frente…
Por favor, tenhamos presente que nunca se venderam tantos automóveis e casas de elevado luxo como agora! Há crise – e gravíssima, mas apenas para o Povão! O Sócrates é Socialista? O Alberto João é Democrata? Nem na Playstation…
Estas notas prévias servem-me para afirmar que defendo convictamente que não houve gafe ou ironia na afirmação da Manuela Ferreira Leite: Antes fugiu-lhe a boca para a verdade.
E se algum lapso ocorreu, foi nos “seis meses”, pois palpita-me que queria antes dizer 6, 16 ou 60 anos.
Portanto, parabéns pela honestidade, mesmo que temporária, à Senhora! Pena é que a corja dos restantes governantes, cobardolas, não tivesse a coragem de afirmar o mesmo...

0 commentaires:

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico