BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Será a estupidez contagiosa?



Creio que a estupidez, pelo menos na Madeira, se está a tornar, cada vez mais contagiante… Se acreditarmos nas notícias vindas a Público, o secretário-geral do PS-Madeira, Jaime Leandro, disse hoje apoiar uma revisão constitucional em matéria de autonomia política se esta trouxer "benefícios reais" a todos os madeirenses. Parece-me que das três uma: ou a estupidez é de facto contagiosa e mais não digo, ou os madeirenses querem seguir o seu caminho numa via divergente da portuguesa e, se assim for, sou o primeiro a respeitar e a desejar que lhes seja feita a vontade ou, então, e finalmente, os políticos das regiões autónomas confundem a autonomia com o venha a nós o nosso reino…Ora, não é nada disso que a autonomia deve proclamar… Nunca se poderá pedir isto ou aquilo se for bom ou mau para a região por o ser de facto e per si mas, tão só, por se tratarem de medidas que sendo boas para as regiões são boas para o país… Quem não compreender isto, penso eu, terá que pensar muito seriamente em deixar a política e ir dedicar-se à pesca ou à apanha da castanha…


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

3 commentaires:

Falcão disse...

Não diria melhor.
Aliás, gostaria de recordar que o Presidente da Assembleia Regional da Madeira, Jaime Ramos, no último comício do PSD na Madeira disse uma enormidade do tipo "Se Portugal quer ter umas ilhas no Atlântico, tem de pagar porque, se não o fizer, arrisca-se a ter uma acção de despejo".
E ninguém neste País lhe puxou uma orelha, incluindo o PR!

MMV disse...

falcão,

Jaime Ramos não é presidente da Assembleia da Região Autonoma da Madeira, mas sim líder parlamentar do PSD e secretário geral do PSD-Madeira. Isso revelou desconhecimento dos assuntos.

quink644,

É estranho escreveres isso e não perceber caracter da notícia, não acredito que o Jaime Leandro (que é continental, mais precisamente de Santarem) defenda uma autonomia mais abrangente desse ponto de vista... Que tal estudar um pouco sobre a Madeira e deixar esses ataques contra a Madeira e os madeirenses?!

quink644 disse...

Não são ataques nenhuns, é o que eu penso...estou-me nas tintas para saber se alguém é madeirense, escalabitano, lisboeta ou o raio que o parta, apenas me interessa o que ele pensa eo que ele diz... é isso que eu ataco...

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico