
O carácter nómada dos ciganos é-lhes, por assim dizer, estruturalmente intrínseco, pelo que é mais que compreensível que queiram mudar de lugar, querem devolver aquelas casas e ir para outro sítio, em rigor, montar novo acampamento. Ora, acontece que, como já tenho escrito e repetido várias vezes, a sociedade tem o dever de ser solidária mas, da mesma forma, tem igualmente o dever de não ser estupidamente tolerante… Ora, este é um caso que configura o estupidamente tolerante, a não sei quantas famílias foram dadas casas, estragaram-nas, criaram mau ambiente e vizinhança e agora querem outras? A única resposta de uma sociedade responsável e social só pode ser: vão à merda! Se não querem o que vos foi dado há quem queira, quanto a vós, peguem nas vossas coisas e desenrasquem-se, como não sei e não quero saber; tão só saberia que quem violasse a lei sofreria as consequências… Por exemplo, acampar na via pública é proibido, portanto, dar-lhes-ia um prazo findo o qual a polícia faria o seu trabalho.Quanto às armas apreendidas basta consultar-se (aqui) a legislação, para se verificar que elas não podem nem poderiam estar legais, uma vez que esta é extremamente restritiva e dispendiosa, logo não está ao alcance de quem aufere subsídios do Estado para tudo e mais alguma coisa.A situação é, para mim, bastante clara; fora disto qualquer medida é um insulto aos milhares de pessoas que têm que pagar os seus impostos e as suas coisas com muita dificuldade. Falta é coragem política para a tomar estas medidas, mas coragem é uma palavra que há muito tempo se divorciou da política em Portugal.
Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas
3 commentaires:
Desta vez tenho de assinar por baixo. Moro no centro de Lisboa e todos os dias vejo sem abrigos a dormir na rua a quem ninguém dá porra nenhuma excepto uma refeição por dia das Legiões de Boa Vontade e afins.
Com a situação como está a minha idade a não diminuir, não é impossível que um dia me veja sem emprego e sem casa, e pior, sem saúde. Nesse dia posso realmente precisar de alojamento e ajuda. É um insulto a todas essas pessoas que precisam de ajuda que uns fulanos cuspam na mão que os alimenta.
Coitadinhos dos ciganos!!!
Não há maiores ciganos do que os filhos da puta dos políticos. Por isso é que eles se entendem às mil maravilhas.
Enviar um comentário