BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Os ciganos são nómadas…




O carácter nómada dos ciganos é-lhes, por assim dizer, estruturalmente intrínseco, pelo que é mais que compreensível que queiram mudar de lugar, querem devolver aquelas casas e ir para outro sítio, em rigor, montar novo acampamento. Ora, acontece que, como já tenho escrito e repetido várias vezes, a sociedade tem o dever de ser solidária mas, da mesma forma, tem igualmente o dever de não ser estupidamente tolerante… Ora, este é um caso que configura o estupidamente tolerante, a não sei quantas famílias foram dadas casas, estragaram-nas, criaram mau ambiente e vizinhança e agora querem outras? A única resposta de uma sociedade responsável e social só pode ser: vão à merda! Se não querem o que vos foi dado há quem queira, quanto a vós, peguem nas vossas coisas e desenrasquem-se, como não sei e não quero saber; tão só saberia que quem violasse a lei sofreria as consequências… Por exemplo, acampar na via pública é proibido, portanto, dar-lhes-ia um prazo findo o qual a polícia faria o seu trabalho.Quanto às armas apreendidas basta consultar-se (aqui) a legislação, para se verificar que elas não podem nem poderiam estar legais, uma vez que esta é extremamente restritiva e dispendiosa, logo não está ao alcance de quem aufere subsídios do Estado para tudo e mais alguma coisa.A situação é, para mim, bastante clara; fora disto qualquer medida é um insulto aos milhares de pessoas que têm que pagar os seus impostos e as suas coisas com muita dificuldade. Falta é coragem política para a tomar estas medidas, mas coragem é uma palavra que há muito tempo se divorciou da política em Portugal.


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

3 commentaires:

katrina a gotika disse...

Desta vez tenho de assinar por baixo. Moro no centro de Lisboa e todos os dias vejo sem abrigos a dormir na rua a quem ninguém dá porra nenhuma excepto uma refeição por dia das Legiões de Boa Vontade e afins.
Com a situação como está a minha idade a não diminuir, não é impossível que um dia me veja sem emprego e sem casa, e pior, sem saúde. Nesse dia posso realmente precisar de alojamento e ajuda. É um insulto a todas essas pessoas que precisam de ajuda que uns fulanos cuspam na mão que os alimenta.

A Besta disse...

Coitadinhos dos ciganos!!!

A Besta disse...

Não há maiores ciganos do que os filhos da puta dos políticos. Por isso é que eles se entendem às mil maravilhas.

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico