BlogBlogs.Com.Br

domingo, 27 de julho de 2008

Sem cereja nem bolo quanto mais Cravinho!!!!! Ou como as elites económicas sempre disseram que muito Estado é mau para a economia…

Porquê?

"Porque a grande corrupção considera-se impune e age em conformidade e atinge áreas de funcionamento do Estado, que afectam a ética pública. "
AQUI.

«maiores níveis de desigualdade conduzem, através de mecanismos materiais e normativos, a maiores níveis de corrupção».

«se a corrupção é o resultado da tentativa por parte dos ricos para melhorar a sua posição, então um maior peso do Estado pode estar associado a menos corrupção»

"A reconfiguração neoliberal do Estado, com a entrada de privados em novos sectores em que, dada a natureza das actividades, é necessário desenhar complexos contratos, é uma das fontes do problema. A fraqueza e falta de autonomia do Estado do bloco central face aos grandes grupos privados com cada vez mais poder e o défice de escrutínio democrático destas relações cada vez mais promíscuas colocam-nos assim numa situação difícil. Ficamos sem recursos intelectuais para traçar as linhas entre o que se pode comprar e vender e o que não se pode nem deve comprar e vender. Finalmente, temos evidência empírica e argumentos plausíveis mais do que suficientes para associar a corrupção ao problema das gritantes desigualdades no nosso país." AQUI.

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

1 commentaires:

vox populi disse...

Boa noite,
tomei conhecimento através do Kaos que o vosso blog havia sido "marcado" pelos arautos da moralidade pública ( e vícios cada vez menos privados!!), quero então deixar aqui uma palavra de solidariedade, parabéns pelo vossa trabalho, excelente diga-se, em nome da DEMOCRACIA e da LIBERDADE. Bem hajam ...e até sempre camaradas.
Natália P.

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico