BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 20 de março de 2009

Ajude

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Jovem de 15 anos precisa de ajuda
José Luís Afonso luta há cinco anos por uma cadeira de rodas para o filho
Há cinco anos que José Luís Afonso não baixa os braços. É uma luta para dar ao filho de 15 anos uma vida melhor. O rapaz nasceu com uma deficiência que o impede de andar. Nestas circunstâncias, uma cadeira de rodas fazia toda a diferença.

José Afonso sabe que é assim, mas também sabe que jamais poderá tirar da terra que lhe dá sustento os 9.500 euros necessários. Os 9.500 euros que são o preço certo da cadeira de rodas que poderia dar ao filho uma autonomia que hoje não tem. Vai à escola porque tem ajuda de alguém que o leva e traz de volta a casa todos os dias.

Dentro de portas, José Luís Afonso vive o drama de não poder ajudar. É apenas um agricultor e a vida não está fácil para ninguém. 9.500 euros é uma fortuna para quem tem na terra o único sustento. Uma coisa, contudo, garante: "não vai roubar" e mesmo pedir custa-lhe. Resta esperar que as entidades competentes o ajudem. Para isso, vai entregar brevemente na Segurança Social os papéis que lhe disseram ser necessário para aceder a alguns apoios. Depois, se mesmo isso não resultar, garante que vai falar "com quem sabe mais".

Esta é uma das muitas histórias de vida que o projecto de jornalismo de proximidade, 'P'la Madeira Dentro', encontrou ontem nos Canhas.

Pelos microfones da TSF passaram os dramas e as potencialidades de uma freguesia que se queixa de desemprego, do fado da emigração e de uma agricultura pobre. A população reivindica ainda mais médicos no Centro de Saúde e o aumento da capacidade do lar de idosos.

É a alguns destes problemas sociais, nomeadamente o desemprego e a ocupação dos idosos, que o Centro de Cultura e Recreio Pontassolense procura dar resposta.

Maria José Costa falou, a propósito, do Clube de Emprego, criado em 2003 numa parceira com o Instituto Regional de Emprego, e das duas empresas de inserção '+ Cidadão' e '+ Ambiente', que desenvolvem acções de formação para desempregados de longa duração.

Artur de Freitas Sousa; Raquel Gonçalves

in
Diário de Notícias da Madeira

Acho que se toda a gente se juntar é possível conseguir esse valor. Contacte o
Diário de Notícias para que seja possa fazer alguma coisa por este jovem! Contacte: internet@dnoticias.pt

0 commentaires:

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico