BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 27 de março de 2009

Olá Giros E Girassas daqui Tânia Vanessa. A minha viagem à Ucrânia a casa da minha amorosa “Sacha”.

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas


Como estão meus amores minhas flores do Real e do Virtual nesta primavera linda? Estou muito tranquila e desaparecida porque fui de viagem à Ucrânia conhecer a família da minha fiel colaboradora Sacha, uma família maravilhosa mas não têm computadores nem Internet.
A minha Sacha é maravilhosa, agora trabalha só para mim, é minha colaboradora e confidente mas desde que chegou da Ucrânia à procura de Novas Oportunidades, teve a vida feita num inferno. Contou-me ela que trabalhou em casa de gente da Alta e da Baixa, da Esquerda e da Direita, Políticos, Tias de Pechisbeque, Cabeleireiros, Estilistas, até se matriculou no curso ia ficando Engenheira, foi por um triz, tadinha tem um curriculum vitae completo, mas também lhe cresceu o pensamento, versus a memória versus a sabedoria versus a língua.
Nesta singela viagem low cost foi-me contando algumas coisas da sua vida tipo catarse pois ela sente o meu emanar de sensibilidade psicanalítica do Freud e seus seguidores e prognostica a minha capacidade intuitiva de lhe alojar os traumas profundo no inconsciente, atrás do subconsciente, para que nada a aperreie e viva com mais sossego e na Paz do Senhor.
O seu sofrimento feito calvário foi longo até repousar em “at my home” onde colabora na gestão doméstica, partilha a cozinha e as panelas, a imagem de Nossa Senhora, o Plasma, o Sofá Freudiano, o Leito de lençóis lavados e em estreita colaboração e com doçura eu e My Sacha temos o Céu na Terra e no Doce Lar.
Conta-me ela que começou a trabalhar em 2 casa ao mesmo tempo, fazias umas horas na casa do Dr. Carvalho da Silva, presidente da CGTP dos Sindicatos dos Comunistas do PREC e na casa do Cabeleireiro Eduardo Beauté. A minha Sacha andava de cabeça às voltas, como aprendente do português, nossa língua, e a ouvir aqueles 2 discursos anacrónicos, foi parar aos drunfs, até teve que ir fazer uma desintoxicação à clínica das Taipas.
A Sacha é educadíssima e odeia grosserias, do lado do PREC era só idinaúi, idinaúi, mete os tu, anda gaja que te vou à pisdá , segundo ela conta o Dr. não fala assim mas os camarada é só conversas de idinaúi e chouriços, que falam do tempo que iam para lá as camaradas Seabra, Cardona, o Vital e que era até às tantas da madrugada com estas conversas e como iam conquistar o País com granadas e morteiros.
Em casa do Eduardo cabeleireiro era só gente fina, as linhas eram sempre da melhor e todos suspiram ao espelho até ficar bem embaciado. Ele que nasceu no Bairro dos Índios na terra dos operários dos vidros, onde menino que se prezasse nunca se vestia da cintura para baixo, arranjou um passado glorioso com o Costureiro João Rolo dos Olivais, que já deu para aquele peditório e pôs a minha querida Sacha na rua sem lhe pagar 1 € dos milhares que lhe devia. Mas é uma questão de estilo disse ele à minha falsa amiga Lili Caneças que é como ele, contrata e não paga, que assim tem muito mais lucro, bom empresário é assim, deve a tudo quanto é empregado que lhe passou por seus estamines, mas eu não perdoo é a minha doce Sacha e já combinei avançarmos com uma providência cautelar, acho que se chama assim, pois se os professores põem nós também devemos poder pôr. É bem feito que fique sem dinheiro para as linhas que já tem o nariz muito inchado!
Meus amigos do Virtual e do Real a Ucrânia é linda de morrer, tem planícies, montes, rios, lagos e cidades, adorei, adorei.

Deixo-vos uma receita de chouriços da minha Sacha pois podem precisar para qualquer eventualidade.


Receita com o chef Raphael Molina





Beijos fofos virtuais, até mais.

0 commentaires:

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico