BlogBlogs.Com.Br

domingo, 12 de outubro de 2008

Nota da Hora de Almoço: "Mon ami" Júdice

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas
Imagem do KAOS
José Miguel Júdice, figura que não me merece qualquer tipo de respeito, por razões que não posso pôr aqui, mas também por ISTO, acabou por ter hoje uma frase espantosa: "Pode acontecer que Portugal nem seja viável..."
Deve ser a primeira vez em que concordamos plenamente. Discordaremos quando eu o olhar, olhos nos olhos, e lhe disser, "pois acredite, Doutor, que acho que você até faz parte do reduzido número de pessoas que conseguiu levar a cabo essa inviabilização..."
Sobre isso, não me apetece falar mais. O Pargo das Finanças, em pânico contido, vem fingir, para a TV, que tudo o que está destruído em Portugal "vai bem".
"Vamos andando" é uma das piores frases do nosso romance fático diário. O "vamos andando" tem correspondências numéricas que, em clima de Globalização, ainda piam mais fininho. Obviamente que não vamos andando, estamos a afundar-nos, pior, a finalmente reparar que já estamos completamente afundados.
Umas senhoras europeias, cheias de tiques, vão hoje voltar a reunir-se em Paris, para tentarem fingir que "vamos andando".
Depois, sairão de ali, e por entre os marginais que infestam os "Champs Elysées", irão comer scones, num antro comercial para Chineses. A partir da meia noite, já será 13 de Outubro de 2009, no Extremo Oriente, (consulte aqui) e fará mais um aniversário em que a Saloia de Fátima apareceu à Analfabeta da Cova da Iria.
Por mim, já tinha partido a Santa de Louça há décadas, mas há quem goste e Ela vai corresponder.
Haverá um milagre, para comemorar, mas nós, acho, que vamos odiar: o das Bolsas do Extremo Oriente -- "Globalization, you said" -- se afundarem a pique, mal abram.
Vai ser horrível, não vai?...

0 commentaires:

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico