BlogBlogs.Com.Br

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Os políticos terão que matricular seus filhos em escolas públicas- Brasil

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas



Entrevista com Cristovam Buarque - Conferência Caio Prado Jr, Brasília, Agosto de 2007


Trata- se de um movimento de apoio à ideia do senador Cristovam Buarque, que foi candidato a Presidente. Ele apresentou um projecto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As consequências seriam as melhores possíveis.. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no Brasil, segundo o seu texto, irá melhorar.


Em Portugal, ainda os melhores Professores estão todos no Ensino Público. Os salários e as condições de trabalho de muitas escolas privadas são pouco atractivos, por um lado e, por outro, os rankings, como sabemos, é um mero joguete, porque são muitos alunos do ensino público que ficam premiados em importantes concursos da Ciência a nível mundial, por exemplo.


Lucros privados, privilégios continuados e se houver prejuízos - que deviam ser assumidos pelos Directores dessas Escolas privadas - bem esses repartem-se por todos! Corajoso, no mínimo, este governante. Parabéns!


Mais, no que respeita ao ensino privado em Portugal, ainda segundo o Público (versão impressa) - «Há cada vez mais pais que não conseguem pagar as mensalidades dos colégios dos filhos a tempo e horas. Outros que tentam negociar planos especiais de pagamento. Outros ainda que estão a abdicar das actividades extracurriculares para aliviar a despesa no final de cada mês. Isto acontece “mesmo nos grandes colégios das grandes cidades”, o que “é algo novo”, diz o presidente da Associação de Estabelecimentos do Ensino Particular e Cooperativo (Aeep), Rodrigo Queirós e Melo. “Este ano lectivo está a ser difícil.”».
Díficil? Já com tantos benefícios estatais que o ensino privado aufere?

E esta: que o Governo britânico vai nacionalizar as escolas privadas mais afectadas pela crise (in Público, 31 de Janeiro de 2009).

Bem, esperemos que não reproduzam mais esta em Portugal? As escolas empresa vão ter tratamento BPNizado? Isso é bom para o bom nome das Escolas Privadas?

0 commentaires:

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico