BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Em memória do Rio Sabor - os pais de toda a crise em Portugal

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas


O presidente da EDP, António Mexia (E) e o Ministro do Ambiente, Francisco Nunes (D), de volta dos seus telemóveis. 3 de Abril 2008 (foto Miguel Lopes)


Vítor Constâncio, Teixeira dos Santos, José Sócrates e Durão Barroso, no Ministério das Finanças, na inauguração de uma exposição sobre os 10 anos do euro.5 de Jan de 2009 (foto Expresso)

30 anos antes...
Eleições intercalares para a Assembleia da República. Conferência de imprensa do PS nas instalações da Fundação Calouste Gulbenkian, com Vítor Constâncio, Mário Soares e Jorge Sampaio. 02.DEZ.1979 (Foto aqui)

Sócrates diz que a nova barragem do Rio Sabor é a mãe de todas as barragens no combate à crise


A arrogância do Mexia... e o Pepe rápido de Freeport


Hoje de manhã José Sócrates andou de braço dado com o presidente da EDP (o dito Mexia, ex-boy do PSD) arengando que a nova barragem (que destruirá o rio Sabor) é uma oportunidade de emprego e de progresso para o país. Acontece que a EDP, hoje uma empresa privada, está envolvida em três processos judiciais sobre a legitimidade de prosseguir com a barragem que destruirá, para nada, uma paiasagem única e habitats protegidos por lei. Manda a lei e a decência que o primeiro ministro mantivesse equidistância entre os contendores, neste caso, a EDP e a Liga de Protecção da Natureza. Mas não, o homem por detrás do primeiro ministro é um facilitador nato. Está-se nas tintas para a lei e para a decência. E o resultado é este: andar de braço dado com o pirata-mor da EDP. Como amanhã andará de braço dado com o pirata-mor e traidor Pina Moura (lacaio da Ibertrola). Uma desgraça que merece, cada vez mais, uma inadiável revolta de cidadania.

Ler artigo integral em O António Maria

0 commentaires:

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico