Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas
Isto não é uma favela, a polícia portuguesa mostrou o porquê de sermos dos países mais seguros do Mundo.
Agora que venham os ingleses dizer mal da nossa polícia!
Um dos assaltantes está morto e o outro em perigo de vida.
Obrigado à polícia e os meus parabéns à polícia!
8 commentaires:
"Brasileiros a escumalha em Portugal"???
Desde quando estes dois energúmenos representam toda a sociedade brasileira para que todos os brasileiros sejam considerados escumalha?
Também há portugueses que cometem crimes nos EUA, na Venezuela, na Alemanha, no Brasil e até na Madeira. Será que todos nós somos escumalha por partilharmos a nacionalidade com esses criminosos?
Há razões para eu não voltar ao BM, relacionadas com os meus diferendos recentes com outras pessoas, mas atitudes de racismo e de xenofobia primárias só me fazem sentir mais confortável quanto à minha decisão.
Um dos mais básicos erros do ser humano é o de generalizar. Torna-se muito fácil explicar um facto à luz de considerações arbitrárias, subjectivas e preconceituosas, classificando um acto em função de critérios irrelevantes, como a etnia, a raça, a nacionalidade, etc.
Que eu saiba, há criminosos brancos, como eu, mas eu não sou da mesma escumalha que eles.
Que eu saiba, há criminosos benfiquistas, mas eu não sou da mesma escumalha que eles.
Que eu saiba, há criminosos homossexuais, mas eu não sou da mesma escumalha que eles.
Que eu saiba, há criminosos europeus, mas eu não sou da mesma escumalha que eles.
Que eu saiba, há criminosos ateus, mas eu não sou da mesma escumalha que eles.
E o Baby_Boy, por acaso, é da mesma escumalha dos criminosos madeirenses?
Faça o favor de, em nome da decência e do respeito que todo o povo brasileiro merece, não generalizar e não considerar escumalha quem não tem nada a ver com as opções e as escolhas de dois criminosos.
Não representam toda uma sociedade.
Acho que a relação que faz, não é o que quer demonstrar na realidade. Existe muito boas pessoas, sejam brasileiros, sejam brancos, sejam pretos... Seja de que raça forem.
Agora repare-se numa estatistica que há umas semanas veio no Sol, em que a maior criminalidade em Portugal tem a ver com imigrantes ou filhos de imigrantes e não com portugueses, como é que explica isto?
Como é que explica a insegurança vivida na zona da Caparica, que existe grande comunidade de brasileiros?
Como é que explica as situações vividas em diversos bairros sociais, onde a maioria é de origem africana?
Eu tenho amigos de todas as raças, contudo há que perceber que certas comunidades pensam "controlar" a nossa sociedade. Há quem diga que isto são sinónimos da evolução, mas a verdade é que isto não é evolução nenhuma, mas sim uma regressão no tempo.
Deve haver um maior controlo nas políticas de imigração para Portugal.
Eu não tenho que aceitar que outras comunidades cheguem ao meu país, pensem controlar isto e estragar aquilo que os nossos antepassados construiram com muito suor e lágrimas. Chega, basta...
Não devemos estar de pernas abertas para pessoas que não trazem nada de bom para Portugal. Só devem entrar imigrantes que façam verdadeiramente a diferença e que sejam necessários para Portugal evoluir.
Por exemplo os brasileiros fartam-se de fazer comentários jocosos acerca dos portugueses e nunca vi ninguém dizer para não fazerem.
Com isto não quero dizer que os portugueses são santos, porque não são. Repare-se por exemplo n Militão que enterrou os amigos portugueses vivos e depois ainda fez uma revolta e controlou uma prisão no Brasil. Mas isto não invalida aquilo que escrevi.
Portugal necessita de uma melhor e eficaz política de imigração e também de uma justiça mais eficaz, porque os bandidos acham que Portugal é o paraiso, porque unicamente 25 anos é muito bom para eles.
Enfim...
Peço desculpa a um povo maravilhoso que vive em constante guerra nas favelas e a polícia não tem mão neles, e que aqueles que não conseguem dominar vem para Portugal ver se conseguem conquistar Portugal!
Não confunda as coisas e não misture alhos com bogalhos.
Uma coisa é considerar que a política de imigração de Portugal tem muitos aspectos a melhorar, sem dúvida alguma, e outra, bem diferente, é desenvolver uma atitude xenófoba passando a rotular todos os brasileiros, toda a sociedade brasileira e toda a comunidade brasileira em Portugal como se fossem criminosos, escumalha e seres indignos.
Faça o favor de não generalizar. Os dois criminosos em questão não representam nem a sociedade brasileira nem a comunidade brasileira residente em Portugal.
Limite-se a tratar o crime por aquilo que é e não assuma leituras básicas sobre a natureza humana.
PS: os EUA têm deportado imigrantes que cometeram crimes, muitos deles oriundos dos Açores (eventualmente também um ou outro da Madeira); será que devemos seguir o seu raciocínio, generalizando a toda a sociedade portuguesa os epítetos de "escumalha" que alguns desses criminosos merecem?
Se quer criticar as leis de imigração, faça-o à vontade, mas faça também o favor de não diabolizar comunidades ou sociedades porque há fruta boa e fruta podre em todos os "cestos".
Usar estes episódios para deixar que o mais básico e o mais primário dos nossos instintos venha ao de cima é, simplesmente, deprimente.
Antes de mais, até hoje não foram deportados madeirenses de parte nenhuma! Nos EUA a comunidade madeirense é quase nula, sendo muito maior na Africa do Sul, Venezuela ou Jersey. Muitos madeirenses já morreram tanto na África do Sul como na Venezuela.
Quanto à comunidade brasileira, não tenho nada contra qualquer comunidade diferente em Portugal. Acho que a política de imigração não está correcta, não existe control, como existe em países como por exemplo a Inglaterra.
Voltando à comunidade brasileira acho que este não foi nem é um problema isolado. É normal quando uma certa comunidade enfrenta dificuldades, procura uma maneira de se safar e sobreviver.
Pequenos furtos e crimes que acontece devido a cidadãos estrangeiros é superior aos cidadãos portugueses, e então?
É muito estranho e mesmo demagogico, os comunistas e bloquistas virem dizer que somos xenofobos ou racistas por dizer as verdades! Porra! Não tiram essas tretas de demagogia barata?
Há que haver medidas para resolver estes problemas da sociedade portuguesa, com estes problemas de imigração ilegal que aparecem por cá!
só agora vejo o que aqui se passou.
é evidente que a sociedade portuguesa não pode tolerar a delinquência e que tudo deve fazer para julgar e punir quem não cumpre a lei, seja de que origem for. a lei é para todos e não há mais nada a dizer sobre o que se passou ontem ou há um mês em Loures.
mas a concentração de casos sociais em zonas periféricas traz uma maior probabilidade dessa delinquência se manifestar. aqui, o Estado tem de assumir as suas responsabilidades com a prevenção, que para quem se situa à direita deve ser de ordem repressiva, passando pelo aumento de forças policiais, e à esquerda, em tentar melhorar a situação social e cultural de quem vive nesses bairros.
Mas talvez que no meio esteja a virtude e que um pouco mais de vigilância e um certo trabalho social conjugago, tentando evitar o crescimento de guetos nas zonas periféricas... mas é neste aspecto que toca na organização urbana que a coisa é mais difícil e ninguém tem feito nada. e os abcessos acabam por ter de ser lancetados!
agora, fazer generalizações com acusações tingidas de xenofobia e até mesmo de racismo é que não é uma boa maneira de encarar e ainda menos resolver estes problemas.
Ainda bem que o que não mataram é o melhor. Mal saia da prisão tem aqui uma serva para sempre...
Concordo com e-ko!
Eu concordo com a Laura: casava para sempre, até aparecer um melhor :-)
Enviar um comentário