Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas
FOI EXEMPLAR, E CUMPRIU O SEU PAPEL: MANTÊ-LOS ENTRETIDOS ATÉ AO ORÇAMENTO DE ESTADO
"Os meus gostos são muito simples: prefiro o melhor de tudo" Oscar Wilde
Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas
FOI EXEMPLAR, E CUMPRIU O SEU PAPEL: MANTÊ-LOS ENTRETIDOS ATÉ AO ORÇAMENTO DE ESTADO
1 commentaires:
Sem dúvida... Agora vem o pior. Que modelo de avaliação? Que critérios o vão determinar? Enfim... Teremos de estar atentos porque Os Alunos Não São Tijolos!
e os professores não fazem milagres. Se queremos avaliar pelos resultados, os professores com os melhores resultados têm que aceitar ir leccionar para as escolas dos últimos lugares do Ranking, e, nas outras, assumir as turmas com piores classificações e fazer dos seus alunos "campeões!". Enquanto isto não acontecer, recusamo-nos a aceitar uma avaliação que tem em linha de conta não o progresso dos alunos mas o nível alcançado pelos mesmos. Assim, de nada servirá a um professor conseguir fazer os alunos subirem a média de 10 ou 11 (ou até menos!) para 14 valores se o outro professor (o tal excepcional e que terá garantido o Excelente neste critério!"), recebe uma turma de alunos com média de 18 valores acabar o ano sem que eles passem além de 15 ou 16 valores. Quem é o melhor professor? Pelos critérios dos resultados, será obviamente o professor dos alunos que desceram de rendimento. Porque estamos em TOTAL DESACORDO com este critério, Não Calarei A Minha Voz... Até Que O Teclado Se Rompa ! . Visite-nos!
Enviar um comentário