BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Morre Neguinho do Samba, fundador do Olodum

[Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u646604.shtml ]

Centenas de pessoas foram hoje, em Salvador, ao velório do músico Antonio Luis Alves de Souza, o Neguinho do Samba, que morreu no sábado por problemas cardíacos e que é considerado o pai do samba-reggae.

Neguinho do Samba morreu no sábado aos 54 anos e seu velório, na Associação Educativa e Cultural Didá, no Pelourinho, contou com a presença de centenas de fãs, amigos e familiares do músico.

O músico dirigiu o Olodum durante a gravação do vídeo clipe "They Don't Care About Us", de Michael Jackson, em 1996, no qual ele aparece regendo os tambores e ajudando o rei do pop quando é abraçado por uma fã.

Neguinho do Samba será enterrado na terça-feira, no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

Em homenagem ao músico, que morava no Pelourinho, a Secretaria de Cultura de Salvador declarou três dias de luto e suspendeu as atividades culturais no ponto turístico.

Fundador do Olodum e do bloco Didá do carnaval de Salvador, Neguinho do Samba é considerado o "inventor" de um "ritmo único com a cara da Bahia", o samba-reggae.

Em 1990, o músico gravou junto com Paul Simon o álbum "The Rhythm of the Saints".

1 commentaires:

Missa Negra disse...

Teria feito sucesso em Portugal, onde o pessoal dirigente vai à Bahia fazer macumbas, para nos mantermos na Cauda da Europa.
Paz à sua alma

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico