BlogBlogs.Com.Br

sábado, 25 de julho de 2009

"Correio da Lola" - A Gripe A também está a afetar o Conde Redondo?...

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Querida Lola:

Sou enfermeira no Santa Maria, e faço umas horas no Particular, sempre que entro de baixa no Santa Maria: preocupo-me imenso com as minorias, e gostaria de saber como estão a resistir à Gripe A, aí, nas esquinas do Conde Redondo

(Ausenda de Deus Pinheiro, Santa Maria, Lisboa)

Querida Ausenda:

Antes de mais, um reparo: nós não somos uma minoria, somos cada vez mais, e de todas as raças, cores e credos. Minoria são vocês, nesse rol de baixas permanentes, que tem destruído o Serviço Nacional de Saúde, e que o contribuinte paga... Quanto à Gripe A, sabe, querida, temos anos e anos de dar o couro, já não acreditamos no Pai Natal, e a tesão é sempre mais forte do que qualquer atchim. Se há setor que nunca se ressentirá dessas doenças da Sociedade da Informação, criadas para enriquecer uns quantos capangas da Indústria Farmacêutica, é o da Alimentação, mais o nosso, o ramo de comer e ser comida. Quer que lhe diga mais: antes da Gripe, já eles vinham para aqui de vidros foscos e cara tapada, de maneira que, raramente, lhes conhecia a fronha. Se começarem a aparecer agora de máscara branca é mais uma manha para não serem reconhecidos, embora eu conheça imediatamente muitos pela voz, sobretudo os daquelas entrevistas fanhosas que eles dão à Liga, dos palavrões que chamam aos árbitros, e dos discursos nos debates quinzenais do Estado da Nação. São gente da casa. Novidade, novidade, foi um Suíço, que há três meses já estava a ganhar fortunas com uma coisa que ele dizia que era a "vàcina" para a Gripe A. Aí, eu perguntei-lhe se era mesmo verdade, e ele, já com as calças pelos joelhos, vira-se para mim, a dizer, "olha, filha, se fosse verdade, eu, que produzo essa porcaria que vai ser aí vendida nas prateleiras dos hipermercados, para arruinar os Estados e as populações, não estava aqui tão descansadinho, de calças arriadas e cu estendido, à espera daquilo que a minha patroa não me pode dar... Estás a ver alguma máscara na minha cara?... Eu nem preservativo, quanto mais máscara..." Fiquei "vàcinada" com esta resposta, filha, e espero que a menina também...

0 commentaires:

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico