BlogBlogs.Com.Br

domingo, 31 de agosto de 2008

Grandes Êxitos do "The Braganza Mothers I": "EXCLUSIVO, "BRAGANZA MOTHERS": MAIS UM FAX FRAUDULENTO POSTO A CIRCULAR NA NET!... (Sobre o "diploma")


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Se não acredita, CLIQUE na imagem, para ver melhor!...


(P.S. - Sr. José Sócrates, isto é apenas a ante-câmara de todo o ridículo que o espera. Ainda não se decidiu a fazer as malas, ou precisa de ajuda?... )

Grandes Êxitos do "The Braganza Mothers I": "A DONA DA RUA" (Aquando da questão do falso diploma e da ridícula entrevista)

Há uma figura muito do nosso imaginário que é a da "Dona da Rua".
A Dona da Rua é uma gaja acima dos 60, mas a querer sempre aparentar trinta-e-muitos, com um penteado que já só se consegue nas M'dinas do Magreb e em certos cabeleireiros de bairro: oxigenado, platinado, e gloriosamente sustentado por uma lata inteira de laca.
A Dona da Rua tem gosto por tudo o que brilhe: pulseiras vistosas, pedras coloridas, à mistura com uns quantos quilates de ouro. Geralmente, costuma ter mais anéis do que dedos. Veste-se de leopardo, com o típico bom gosto da Clara Pinto-Correia, e passa mais tempo nas esplanadas com vista para o seu pequeno mundo do que a ler etiquetas de preços de saldo de sapatos de salto extra-alto, embora as frequente muito, elas, etiquetas, e os próprios saltos.
A Dona da Rua é um Gato de Schrödinger: todas as pessoas do bairro sabem que ela subiu na vida a abrir as pernas para um cavalheiro com posses, mas ignoram sempre a data exacta em que as começou a abrir. Em contrapartida, toda a gente conhece o dia certo em que lhe pôs a tampa do caixão por cima, e fez a transferência da pensão para a conta própria.
Eu gosto muito de Donas da Rua. As Donas da Rua têm uma estrutura psíquica muito própria, que é a de, depois de se terem tornado em Donas da Rua, tentarem convencer os restantes vizinhos de que aquilo sempre foi assim. Para as Donas da Rua, como para os povos primitivos, o conceito de História não existe. Não têm Passado, e desconhecem a Escrita, excepto a da assinatura do cheque da conta conjunta com o "seu" defunto. Toda a narrativa da sua vida se inscreve no Discurso Mítico.
Há um axioma da Sociologia que diz que a estrutura psíquica de uma Dona da Rua é diferente da estrutura psíquica de um Licenciado. A Dona da Rua acredita mais em deitar cartas do que em Relatórios da O.C.D.E.; é mais opiniosa do Coração do que certificadora de raciocínios através da Álgebra de Boole; prefere a Raiva, o Rancor, a Inveja, a Vingança a qualquer das linhas da Declaração Universal dos Direitos do Homem; a Dona da Rua sabe, e pratica -- e é a única prática intuitiva, embora empírica, que nela se assemelha à Ciência -- que, na Teoria da Comunicação, o peso do Discurso se divide em três parcelas, desiguais, 55% para a Expressão Facial, 38% para o Tom de Voz, e só 7% para o conteúdo das Palavras: por isso, ela faz tantas boquinhas na esplanada, ao colocar a camada de batôn, dos dez em dez minutos, e os esgares; por isso, ela fala sempre num tom de desdém ou de venha-mais-uma-torrada, e só comenta as notícias das intrigas dos varais de pendurar lençóis dos prédios ao lado.
Esta noite, a Televisão do Estado, paga por mim, e por si, contribuinte leitor, perdeu uma hora e meia a entrevistar uma Dona da Rua.
Por estranho que pareça, e para muita boa gente aqui, que me toma por especialista no Sr. Sócrates, a verdade é que eu não sou: nunca consegui estar mais do que 2 minutos a ouvi-lo, e, mesmo assim, entre "zappings", obstinados e abruptos. Hoje, pelo contrário, dei-me ao luxo de lhe dedicar 10 minutos, aliás, 10 minutos, 12 segundos e algumas décimas de segundo, como diria, o Chanato Constâncio, e penso que não foram minutos desperdiçados, porque eu sou um verdadeiro apreciador de Donas da Rua. Mais: acho que elas fazem parte do nosso património genuíno, tal como o Chulo, tirar macacos do nariz, eructar em público, o Uivo do Adepto Futebolístico, ou a Voz timbrada da Peixeira.
Uma coisa falhou em Sócrates, todavia: não esteve à altura da Incompletude, de Gödel, e, portanto, não pode ascender àquela situação em que poderia ser, como no Paradoxo de Richard, simultaneamente Dona da Rua e Licenciado. O terreiro em que se move é muito baixo, e a tômbola acabou por fazê-lo definitivamente cair para o lado de... Dona da Rua.
Para o Sr. Sócrates, de Vilar de Maçada, Alijó, alguém, um dia, terá de vir explicar que uma Licenciatura, como um Mestrado, como um Doutoramento, não são meros papéis com carimbos de autentificação, mas são subtis transformações cognitivas, e da espacialidade do Pensamento, ou seja, meta-estruturas, que obrigam a que a emissão de certos raciocínios, como o decorrer de certas argumentações, obedeçam a uma organização muito específica, que, apesar de indizível, é formalmente identificável. A Dona da Rua, para se convencer, e convencer os outros, prefere repetir muitas vezes a mesma palavra, variando a entoação da voz, e enformando-a numa mesma estrutura narrativa, com variantes apenas comparáveis às "nuances" das raízes do seu cabelo, em vez de encontrar o Silogismo Fatal.
Glória Fácil.
Ora, a cabeça do Sr. Sócrates enferma de não ter sofrido as metamorfoses cognitivas que identificam um licenciado de um não-licenciado, e tudo o resto são papéis, e ele adorou vir expor isso a público, perante uma plateia ávida de escândalo. Mas não houve escândalo, apenas "parole, parole", como cantava a outra, e vazias.
Para mim, que prefiro Donas da Rua a Licenciados, foi um tempo bem gasto. Provou-me que a retórica do caracacá só conseguia despertar esgares de gozo mal-disfarçado nos jornalistas -- parabéns para ambos!... -- e suponho que numa certa parte da Plateia Portuguesa.
O problema central não está nesses esgares de gozo, ou nas gargalhadas da minoria, está, sim, no reconhecimento que a Grande Maioria de um Povo pouco habilitado possa ainda conceder ao Sr. Sócrates, já que ele se lhes assemelha muito ao perfil do gajo-que-deu-o-golpe-do-baú-que-todos-gostariam-de-ter-dado-mas-não-tiveram-a-sorte-dele.
Portugal é um estádio, e o Boneco de Lata de Bilderberg tem a sua claque, suponho que sejam os No Vagina's Boys, mas não posso assegurar, porque sou pouco entendido em Futebol, ao contrário das Donas da Rua, que ADORO.
Até podia acontecer que o natural de Vilar de Maçada não tivesse logrado dar o salto cognitivo do Licenciado, mas houvesse alcançado o Grau Subtil de Habilitado Político, aquele "je ne sais pas quoi", a que nós chamamos o Faro dos Grandes Estadistas. Pobremente, nem uma coisa, nem outra. É um mero provinciano, despido de discurso, vestido de trapelhos enfatizados, e reduzido, pelo nível da suspeita, àquilo que de pior lhe podia acontecer em Portugal, que foi fazerem-lhe entrar a Vaidade directamente no anedotário do Senso Comum. Ao fim, depois de lhe agradecerem, ainda disse "ora essa", expressão que eu já não ouvia, desde os tempos do Sr. Américo, a quem a minha avó comprava queijo picante, e já lá vão "iânos" e muitos "concêlhus", como ele diz.
Amanhã, aliás, já ontem, todos os taxistas, as operadoras de caixa do "Carrefour", os seguranças das bombas de depois-da-meia-noite terão um novo MBA, uma nova Pós-Graduação a acrescentar à Imensa Anedota Sócrates. É a única coisa transfinita em Portugal, o Sarcasmo, e, nisso, ele, país, cultura, modo de estar, é impiedoso.
Costuma dizer-se que quem com ferro mata com ferro morre.
À laia de final, ou de Consolação Menor, quando Bilderberg oscilou entre este Boneco de Lata e o Expansivo Santana, eu sei que teve as suas razões: o Santana, que, apesar de todos os seus defeitos, possui o tal "faro político", sofria de uns "ataques", ou seja, podia dar-lhe para cometer alguma imprevisão, que pusesse em causa o... "programinha" estipulado para Portugal. Em contrapartida, o Merceeiro de Vilar de Maçada assegurava tudo: ser Monótono, Vazio, patologicamente obstinado, Vaidoso, e ter a tal válvula de escape, muito complicada, como tinham os "Harkonnen", de "Dune": um passo em falso, puxavam-lhe o tampão, e o sangue jorrava até ao fim...
Preferiram, pois, uma estrutura mental de bicha típica, subserviente, e a quem se podia desligar o oxigénio, a qualquer momento.
Esqueceram-se de que lhe podiam pregar uma rasteira, no nível rasteiro das rasteiras à portuguesa, e o ruído dos bonecos de lata a cair no chão é uma coisa realmente do "Heavy-Metal", deus meu, até eu, um Estóico, e mesmo com os ouvidos tapados, e já a zarpar para outro canal, fiquei com sincera pena...

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Siga, em directo, a trajectória do "Gustav", ao mergulhar na Costa da Louisiana

Acompanhe AQUI

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas


A América, na noite de "Gustav"



Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Manoel de Oliveira anda cansado da vida. Imaginem como nós não andamos cansados dele...


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Via "Público"

Polar ou Bipolar?

EM BOM RIGOR...



Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Já está com a ressaca das Férias?... Visite "The Braganza Mothers": vá para o fundo, cá dentro...


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Veja como proceder

"Gustav"





Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Cortesia da "CNN"

O busílis…



Confesso que estou um pouco baralhado… Sai uma notícia, da boca de uma das últimas pessoas em quem acredito seja sobre o que for, e não vejo reacções de quem de direito… No meu entender, seja claríssimo que essa reacção já vem tarde. É inadmissível que uma estrutura como a CGTP não responda de imediato a uma acusação deste tipo (entenda-se aqui o duplo sentido semântico de tipo: gajo e género). Será que é verdade? Se for, então, a CGTP terá que ser extinta após processo sumário; se não for, então o manelito (ou o zero à direita da vírgula, mas sem mais nada a antecedê-lo, isto é, 0, 0 = 0) já deveria ter sido contraposto de forma veemente e terá que ser levado a tribunal por uma série de crimes… Porquê que, (ainda?) não houve resposta, para mim é um mistério, mas… faz-me lembrar aquela ideia peregrina do sindicato que queria cobrar cotas aos não sindicalizados e aí hesito… Será que o homem é completamente louco ou há um fundo de verdade nisto? Paga-se a um Procurador-geral da República, a um Provedor de Justiça, a uma série de pessoas até, em última análise, chegar ao presidente Aníbal, que jurou cumprir e fazer cumprir a Constituição da República, e ninguém diz nada? Espero para ver… Mas ficarei atento, esta é daquelas que não se podem esquecer…


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Rodrigo Hilbert pelado, nu and naked


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Persépolis




Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Leya AQUI

A triste história da menina cujo pai não era quem depois lhe levou o cadáver ao colo


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Leya AQUI

3ª Guerra Mundial?

Biggest Newspaper In Holland Says Dutch Intelligence Helped Prepare Imminent Attack On Iran

De Telegraaf front page says sources inside AVID helped CIA map air attack

Steve Watson
Infowars.net

The biggest Newspaper in the Netherlands today devotes its front page to news that the Dutch intelligence agency has helped the CIA prepare for an air attack on Iran which it now believes is imminent. AVID, Holland’s military intelligence service, has pulled back from operations it was carrying out inside Iran as it believes an American led attack will go ahead within weeks according to De Telegraaf’s sources. The headline reads: “AIVD is calling back spy because of US plans
ATTACK ON IRAN IMMINENT” De Telegraaf reports that the decision has already been made by the U.S.
to attack Iran using unmanned aircraft. Potential targets are said to be nuclear facilities and military installations. The latter have been mapped by the CIA with the help of the Dutch secret service.



Nota: Conscientemente preparemo-nos para assistirmos e sermos partes integrantes de mais uma Guerra, a Guerra contra o Irão decidida pelas altas esferas do Clube de Bilderberg, e da Administração dos Estados Unidos com a conivência da União Europeia que mais não faz do que concordar com as ordens do Clube de Bilderberg - não fossem esses dirigentes pertencentes a essa Ordem secreta ou quase semi-secreta. Para estes Senhores do Mundo o Planeta Terra não pode viver em Paz, só em Guerras. Dêem uma oportunidade à Paz.

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

A Mafia Russa tentou vender aviões a Angola. Como é possível?... Estou chocadíssimo, e vou levar um mês a digerir uma novidade destas. Sério, juro!..

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas
Felícia Cabrita vinga-se da "Nomeklatura" Angolana lhe ter tentado limpar o sarampo. Será que o negócio também mete Coca, e por isso não Cola?...
Leya AQUI

O "Gustav" prepara-se para devolver a América ao fim do mundo



Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas


Veja AQUI

Gordura "boa" pode combater obesidade


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas


Leya AQUI

Gustav: começam os maus presságios para a América


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Deus começa a enviar para a América sinais do "Intelligent Design", de que está a caminhar na direcção errada. Agora, a sério, vem aí mais tirar a colcha ao sofrimento mudo da América profunda.

Chipados como Animais

Cavaco Silva promulga decreto para instalação de ‘chip’ electrónico nos automóveis

Cavaco Silva diz mesmo que se trata “sem dúvida, de um domínio particularmente melindroso do ponto de vista da salvaguarda da esfera da vida privada dos cidadãos”.E realça a necessidade de “assegurar, com muita clareza, que os dados pessoais registados sejam objecto da maior reserva e acompanhados de um sistema que garanta efectivamente tal reserva”, e lembra que “as questões colocadas pelo diploma em apreço ultrapassam em muito a experiência da “Via Verde” ou a regulamentação comunitária relativa ao Serviço Electrónico Europeu de Portagens”.
NOTA: Um Chip nos automóveis é uma violação da privacidade de cada um de nós. Quando se começa a exigir mais segurança, perdemos sempre em termos de Liberdade. A Liberdade e a Segurança não combinam, pois uma deles anula a outra. A introdução de um chip nos automóveis devido ao furto de carros é uma ideia perniciosa, falaciosa e mentirosa. Alguém vai usufruir de lucros com a venda deste Chip. Após a introdução deste chip nos automóveis a nossa liberdade fica atenuada, e com a quantidade de assaltos que tem havido nestes ultimos dias, parece-me que os portugueses irão pagar do seu prórpio bolso, não só o chip automóvel mas também o chip nos seres humanos. Seremos como gado detectável em qualquer altura e local. A nossa privacidade desaparece totalmente. Seremos uns escravos de quem nos governa, e a nossa liberdade como pessoas, indivíduos livres desaparecerá. É o Big Brother a começar a funcionar. É a Nova Ordem Mundial. É a escravidão do ser humano. Esqueçam a salvaguarda de dados - dados que conterão toda a informação acerca de si- pois há quem tenha sempre acesso a eles. A vossa liberdade e privacidade desapareceram.

Imagens do Chip implantado em seres humanos.

Motorola estuda chip para implante cerebral

Chip comparado a um grão de arroz

Será que podemos Chipar os deputados do PS, de modo a sabermos o que fazem, o que dizem e por onde andam? Afinal Cavaco Silva que interrompeu as férias para uma importantíssima comunicação ao País, pois estava em causa os seus poderes, está-se nas tintas para a população portuguesa assim como para o direito à liberdade e privacidade, no entanto o espaço aéreo de Albufeira - residência de praia- foi proibido de ser sobrevoado por causa da sua privacidade enquanto estava no gozo das suas férias. Bem vindos à Nova Ordem Mundial, Portugal Matrix AQUI
Coloco aqui algumas figuras dos microchips que já estão sendo implantados.


Consequências nefastas do microchip, AQUI
VeriChip Microchip Implants Cause Fast-Growing, Malignant Tumors in Lab Animals...

NOVA ORDEM MUNDIAL

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

E por que hoje é domingo, Rodrigo Hilbert nu, pelado e naked




Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Só armas, e nunca traficantes. Só metralhadoras, e nunca bombas


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Manhã do Intelecto


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Grandes Êxitos do "The Braganza Mothers I": "HOJE; NÃO ME APETECE OUVIR HAYDN"

Dedicado ao João Gonçalves do "Portugal dos Pequeninos"


Uma pessoa não pode andar em permanente estado de choque, mas tudo aponta para isso.
Hoje, de manhã, prometi que a tensão iria aumentar e vai, vai mesmo, pois.
Portanto, é assim: quando António Costa, figura número dois do execrável Governo de Sócrates, o governo ao serviço do maior número, e dos mais perigosos, interesses que já existiu em Portugal, pensei imediatamente que, num período crítico -- lá fora, já teria apanhado com um valente par de patins... -- o Vigarista de Vilar de Maçada vinha apenas fazer uma... sondagem.
Não perdia grande coisa: Lisboa tornou-se num raquítico subúrbio desabitado dos seus gigantescos subúrbios satélites, onde é mais fácil apanhar uma facada numa esquina das Avenidas Novas do que encontrar uma tia, a cair da tripeça, à porta da defunta "Versalhes".
Quando, se, como desejamos -- e tudo faremos para isso -- António Costa perder Lisboa, toda a gente, incluindo o súcubo da "Independente" se poria a assobiar para o ar, uma Câmara, ainda que de grande aldeia, não é o Governo, a Esfera Imóvel, a Cornucópia das Benesses, dos Eternos Crescimentos Virtuais, da Retoma-em-primeira-com-o-carro-permanentemente-engasgado-a-não-subir-a-rampa.
E Sócrates é Sócrates, desde a cicuta e da... mãe dele, para fazer a rima.
Todavia, a coisa é muito mais grave do que parecia: ELES, o SISTEMA, os ABADES, todos, ou quase todos os responsáveis, em todas as áreas do bloqueio do Estado Português estão aí, aliás, AQUI.
Não se espante, se encontrar um seu vizinho, um "olha-olha-cá-está-este-outra-vez", porque é mesmo verdade.
Sim, é ele, aliás, SÃO ELES.
AQUI, já lhes démos um primeiro tratamento, o segundo virá até Julho, diaria, incansavelmente, como todas as armas que tivermos ao dispor, porque António Costa não é o Candidado de Lisboa, nem o Candidato de Sócrates, nem o Homem do Governo, António Costa é o mais descarado medir da tensão da COISA, do SISTEMA, do REGIME, a que já se assistiu.
Contas feitas, são os mesmos da Comissão do Manuel (de dia) Maria (de noite) Carrilho.
Você, boquiaberto, como eu, pode perguntar o que une António Serzedelo, Ana Zanatti, António Toscano, Filipe La Féria, Nuno Crespo, Manuel Luís Goucha ou Rui Vieira Nery, e eu poder-lhe-ia responder que... "um certo modo sexual de ser".
O que reuniria Inês Pedrosa, João Pinharanda, Possidónio Cachapa, Eduardo Prado Coelho ou Júlio Isidro? E eu teria de dizer: "A mesma mediocridade".
O que têm de comum Alexandre Melo, Tomás Taveira, ou Vítor de Sousa?... E eu teria de falar de "um certo gosto arquitectónico das traseiras".
Decerto o gosto do, enfim... "preto" reúne Manuel Reis, Leonor Coutinho e... uma pessoa que não posso pôr aqui (fica a dever-me essa, querida...).
Um "bacalhau já antigo", com Maria Velho da Costa, Maria Teresa Horta, Teodora Cardoso, ou Graça Lobo...
Mas a merda grossa vem a seguir: o eterno grupo dos "Pedros", que bloqueou a produção artística portuguesa num marasmo enconado de Américas Plagiadas, o Pedro Proença, o Pedro Portugal, José Pedro Croft, o Julião "Sarnento", o Leonel Moura, o Jorge Molder, o etc...
O Grupo dos Apreciadores de "Negócios", Vasco Franco, Carlos Monjardino, Armando Vara, António Almeida Santos, Murteira Nabo ou Horácio Roque.
Bom, eu não tenho todo o tempo do mundo para perder aqui: vamos, assim, directos à parte pior, os "sem-vergonha": Vasco Lourenço, José Sócrates, Edite Estrela, Emído Rangel, Mário Zambujal, Freitas do Amaral, e outros que você aqui queira incluir, já que, à Umberto Eco (primeira maneira), esta Comissão de Honra é uma "Obra Aberta".
finalmente, o Limbo: Jorge Coroado, Nelo Vingada, Carlos Lopes e Manuel Maria Carrilho.
ah, sim,
e o Limbo dos Limbos: Eduardo Ferro Rodrigues, em representação de Paulo Pedroso, Hermann José e de todos os nomes que ficaram para trás, nos bons tempos em que António Costa não pretendia influenciar os eleitores de Lisboa, mas tão-só o funcionamento do Estado de Direito.

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

O Sonho de Sócrates já é realidade no Brasil


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Leya AQUI

A magia dos aforismos é mesmo esta: uma pequena frase que resume toda uma mundividência

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Não a frase não é de Confúcio, nem de Lao-Tsé,

mas chegou-nos, via "Público", e é, originalmente, do "Jornal de Notícias"

O S.E.F. apanhou 7 (!) imigrantes ilegais. Aí, valentes: felizmente não foram às casas de alterna, frequentadas pelo Mundo do Futebol


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Leya AQUI

Veja aqui Hussein Obama em patinagem artística

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas
Leya AQUI

Mais uma revelação Fantástica do Braganza respeitante aos novos trunfos desportivos da ilha da lenha, também conhecida por madeira…

Só lhe faltam umas dicas dadas pelo vice-rei gungunhano-jardim, bem como umas ponchas, bebidas em conjunto, mais umas bananas e umas anonas para este atleta, ainda escondido dos olhos do mundo, mas que o Braganza, graças à cumplicidade de um dos dois membros da sua equipa, que por acaso são o mesmo, para se revelar à luz do dia as potencialidades do atleta firewoodense, candidato à próxima medalha de ouro na categoria de super pesados da modalidade de halterofilia… Claro que tem que se filiar ainda não sabemos bem em quê, ou mudar de freguesia, concelho ou lá o que é…
Com o patrocínio especial de: Braganza, o desporto e a poia madeirense…



Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

sábado, 30 de agosto de 2008

Tristeza de um empate

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Ir à aquela coisa na 2.ª Circular e não ganhar é uma enorme derrota para mim!


Foda-se... Como é possível empatar com aqueles pés de chumbos? Não compreendo...


Já agora... Se isto fosse um país a sério esse clubezeco devia ficar interdito de jogar com público nos próximos jogos devido a isto:


"Minuto 20' - Um adepto benfiquista entrou no relvado e agrediu o árbitro assistente José Ramalho, fugindo depois para as bancadas. Mais de vinte polícias entram nas bancadas para uma forte carga policial. Está estragada a festa..."


in Record


Mas como se vive num país de brandos costumes... Quero dizer se fosse no estádio de outro clube de certeza que havia medidas drásticas, contudo é com aquele clube fascista!


Parabéns a toda a equipa do Porto que tem sido prejudicada mesmo antes do ínicio do campeonato pela secretária.

Get stupid



E a senhora, que começa a ter uma idade respeitável, não retirou nada... que se lixe o MacBush! Get stupid!

E em Portugal, como é que estamos de gasosa? Leite nem vê-la!

O preço do gasóleo em Espanha caiu 7,2% e a gasolina 3,6% desde o início do mês, segundo dados do Boletim Petrolífero da União Europeia...

Ainda está tudo de férias! Se dessem férias pagas aos larápios, talvez houvesse menos criminalidade... A Galp gama todo o ano!!!!!

Nelson Évora: você conseguia pôr "aquilo" a saltar tanto?...




Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Sr. Sócrates, que tal mandar a ASAE às Festas de Barrancos?...


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Começaram com procissão, e tudo

Felícia Cabrita, sempre muito despachadinha, descobriu a Máfia Tambovskaya, na Madeira. Voar tanto?: temos, no Continente, as Máfias Lusovskayas...

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas
Tudo isto é velho como o Mundo, mas esta acordou agora, ou, pior ainda, quer que o "people" ponha os olhos na direcção errada. Coca, mas já não Cola, meu amor...
Leya AQUI

E por que hoje é sábado, Danny, nu e naked


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Para quê andar pelos Dínamos de Moscovo, quando tem aqui a bicha-dinâmo de Lisboa?... Levava-o várias vezes ao zénite...

Carol Castro veio de mamas ao léu e um rosário, e Ratzinger ficou fulo. Agora, deitou o rosário fora e mostrou o resto...


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas


Veja AQUI e leia AQUI

Venha a eles


Comunistas de Portugal - Vive Almada

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

E porque vivo na maioria do tempo no concelho de Almada… Acho que é importante mostrar o que é ser comunista em Portugal. E depois é na Madeira que há o que há!

"29 Agosto 2008 - 00h30
Transparência pública


63 mil euros, uma pensão e casa em Almada
Maria Emília de Sousa é empregada bancária e presidente da Câmara de Almada. Natural de S. Bartolomeu de Messines, em Silves, onde nasceu em 1944, a autarca apresenta na declaração de rendimentos entregue ao Tribunal Constitucional no ano passado um total de 63 537 euros de trabalho dependente e 18 861 fruto de pensões.
Não há mais qualquer tipo de rendimentos registado na declaração entregue. Possui um segundo andar em Almada, onde vive. Militante do PCP, preside à Câmara desde 1987."
In Correio da Manhã

Se fosse um político que sei, estavam todos os jornalistas a perguntar e não sei que mais… Mas como é uma comunista que tanto luta pela igualdade dos munícipes de Almada, não se pergunta! Até porque Almada, Pragal, Monte de Caparica, Charneca de Caparica, Costa de Caparica, Trafaria, Porto Brandão, Fonte da Telha, Marisol são locais super desenvolvidos, sem pobreza e sem dificuldades sociais e económicas! Viva à política dos comunistas…

Nunca percebi e continuo a não perceber como é que os portugueses acreditam em comunistas! Enfim…

Danny - The man of the match

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas



Na ausência do madeirense Cristiano Ronaldo na Supertaça Europeia, eis que outro madeirense encarregou-se de demonstrar como é… Danny foi o homem do jogo.

Parabéns a este outro madeirense Danny. Veja-se o maravilhoso golo nesta final contra o Manchester United de outro madeirense – Cristiano Ronaldo.

Ah é verdade… Já vale os 30 milhões!

Manhã com os sons do Mar


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Desfelícia, Destemida, Angola, Timor, ... péssimo jornalismo


PrtSc daqui
"Conseguimos tudo o que queríamos: documentos secretos da Polícia Secreta, incluindo documentos assinados pelo poeta Agostinho Neto a mandar fuzilar aquelas pessoas todas. Mas eu queria sempre mais. Lembro-me que a Clara Azevedo, que é muito corajosa, me chegou a dizer: "Felícia, pára", (...)"

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Grandes Êxitos do "The Braganza Mothers I": "Blogosfera Futura"

Dedicado a António Fragoso, a S.A.R., D. Luís Filipe, perdido num regresso de Vila Viçosa, a Maddie McCann, ao Rui Pedro, a Mário de Sá-Carneiro, ao nosso César e a Césarion, aos amigos de Tzara, caídos nas trincheiras de 14/18, a Desnos, e a tantos outros...

Dia 19 de [Maio], cumpri[u-se um aniversário] desde a primeira proposta de Princípios para a Blogosfera Futura.

Ainda estão a tempo de os reler, e comentar.
Eu próprio, ao repassar por lá, como estas coisas internéticas sofrem das paixões da alma, de cedo começar, e cedo desaparecer, encontrei dois ou três sons maravilhosos, mas já numa envolvente precocemente envelhecida: há ali um pouco de Nefertiti e do Túmulo de Afonso Henriques, que a tarada-beijadora-de-camelos da Cultura não quer, de modo algum, que se abra -- suponho que, no meio da Calamidade Nacional, que estamos a viver, a pior coisa seria agora abrir o Túmulo do Fundador e descobrir que até os ossos lhe tinham empenhado, nalgum Banco Central Europeu, ou no Banco Mundial: quiçá o Sonho Profundo de Constâncio.
Primeiro Fragoso: Fragoso é daqueles que me faz chorar nos dias em que, como hoje, chove no final da Primavera. Felizmente, alguém lhe dedicou, aqui, uma página de homenagem: convém ouvir e passar, porque talvez ali estivesse, num misto de Rachmaninov e Debussy, o maior nome da Música Portuguesa do Séc. XX...
Depois, os Princípios da Blogosfera Futura: um afã de Leis, como uma definição da Liberdade e da Beleza, um vaso jónico de todos os conteúdos, um polir efémero de coisas delicadíssimas, que nunca precisassem de ser invocadas e estivessem sempre presentes, a graça de ver o ar de enfado de quem em nós procura "Carolina Salgado Nua", ou "As tetas de Serenela Andrade" e, quando muito, só encontra a Lola Chupa a pintar os beiços para a sua melancólica noite do trabalho.

Objectivamente, como seu redactor, irei ter de tomar a primeira decisão solitária, coisa que detesto, mas será benévola: o que procuramos é tao-só (?) a mais ampla e económica base de discussão do funcionamento, neste meio de expressão, de qualquer possível liberdade de expressão. Um dia, o próprio meio morrerá de caducidade, e aquele espantoso reirromper do Escrever e do Ler, que são o que de mais salvífico existe na Blogosfera, brotará, virginal e abrupto, como uma torrente de lava, por outras lancinantes portas e janelas. A partir de dia 19, uma coisa é segura: serei coadjuvado, e só pensei ainda num nome, o do "Zé Luís", tão-só porque não li todos os comentários, mas esse ímpeto -- à quoi, les mots?... -- já o senti, e chega.



Gravíssimos Princípios da Blogosfera Futura, obsoleta herança para os vindouros, e nós, cheios de graça, uma espécie de cintura de vespa, que rapidamente será despejada da Moda para o Museu, pernas cruzadas à Zsa-Zsa Gabor, Cristianos Ronaldos de 60 Anos, com todos os defeitos da Genética a sobressair nos restos da pele, de nós, por nós, sobre nós, apenas uma coisa é certa, não seremos quem os venha a escrever, mas não deixará de ser impressionante o inefável da busca dessa coisa que deveria dispensar Leis e, todavia, as pede, sem que leis se lhes chamasse, porque o que procuramos, no fundo, no fundo, é uma espécie de Verbo inaugural, uma palavra única, lapidar e de auricalco, quase monossilábica, que, uma vez enunciada -- é, agora, Borges... -- fosse imediatamente reconhecida como o Fio de Ariadne, a salvação e bancada de toda esta gigantesca e exuberante Blogosfera, que nos cerca.




Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Traziam a vagina cheia de jóias!... Já não há respeito, a vagina é para procriar!... (Ferreira Leite)

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Leya AQUI

Roberto Maia, o Homem-Enciclopédia.

Não cessam as romarias à campa do velho "The Braganza Mothers I". Parece a Cova da Iria...


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

McCain leu mais Maquiavel do que o Obama-Sócrates


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Foto manipulada aqui

A escolha evidente e cavalheiresca de Obama para Vice-Presidente deveria ser Hillary. Racistas e misóginos, para os encontrar, temos de mergulhar fundo em certas raças, e ele cumpriu os genes da sua mestiçagem. Veio McCain por detrás, e deu-lhe o golpe: uma típica telefonista dos filmes de Hitchcock, mas, espantem-se... uma mulher. Golpe de mestre: vai-lhe cair nas mãos todo o eleitorado feminino democrata, descontente com a intromissão do caneco vaidoso. Os Republicanos estão de parabéns, pois estão.


Leya AQUI

Pinto Balsemão, o nosso Alto Comissário de Bilderberg, apanha nos cornos de Emídio Rangel


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Leya AQUI

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico