BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Quem será?!

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas


Estes últimos posts estão sérios, e para acabar os posts sérios de hoje... Falarei do PPD/PSD.

Ainda não me decidi quem apoiarei para as eleições internas do PPD/PSD, alguém que apoiarei, caso seja candidato, será o Dr. Alberto João Jardim. Contudo, não acredito que seja candidato, espero que ele continue muitos anos como presidente do Governo Regional.

Já estive a reflectir em relação à situação interna do partido que me identifico. Para tal, foi referir algumas pessoas que penso que poderão dar ou não um bom ou mau contributo ao partido e ao país.

O primeiro que devo referir é aquele que se auto-proclama de futuro líder:

- Pedro Passos Coelho: apesar de identificar-me com algumas das ideias e propostas que enunciou nos últimos dias, desde fazer um Governo Sombra, à adopção dos casais homossexuais... Acho que não passa de alguém como o Sócrates, um político vazio, alguém que não trará novidades ao país, é alguém de plástico.

- Castanheiro de Barros, outro candidato assumido: confesso que houve uma outra proposta que identifiquei e outras que achei bárbaras e completamente irrealistas... Contudo continuarei a acompanhar e a verificar a evolução.

- Aguiar Branco: acho que seria um mau candidato e um mau presidente do partido, não conseguiria unir o partido, mas sim dividir... Penso que da actual liderança não deve ficar absolutamente ninguém, precisa-se de uma renovação completa desta direcção, até pode vir uma reciclagem de anteriores...

- Marcelo Rebelo Sousa: seria o candidato e o líder indicado para o partido, mas principalmente para o país... Não tenho qualquer dúvida, que seria aquele poderia trazer a harmonia ao partido, aquela harmonia que todos precisamos. E além do mais, tem um visão para o país, tem ideias... Apoiaria um candidatura do Marcelo Rebelo Sousa.

- Pedro Santana Lopes: apesar de o ter apoiado e ter estado, algumas vezes, em campanha com ele, não apoiaria para liderança do partido. Concordo com o Congresso Antecipado (ele já conseguiu reunir todas as assinaturas para o Congresso), penso que ele deseja aparecer no Congresso como um D. Sebastião, enquanto o Dr. Alberto João Jardim deseja à porta fechada para debater os problemas do país. O Dr. Santana Lopes quer à porta aberta para que possa fazer mais uns brilharetes e tentar atacar a liderança do partido, uma vez mais... Apesar de gostar e agradar-me as suas ideias, acho que já passou o momento do Dr. Santana Lopes... Poderá ajudar o PSD e deverá ajudar, no entanto noutras funções...

- Paulo Rangel: poderá ser alguém a ter em conta, penso que é alguém que pode ser a novidade, pode ser aquela lufada de ar fresco que a política portuguesa precisa... Ideias novas, pensamentos novos... Tudo o que poderá ser aquele sangue que o país e o partido precisa. Acho que não será alguém que conseguirá unir o partido...

- Luís Filipe Meneses: já teve a sua oportunidade, e agora está ressabiado por não a ter aproveitado... Gosto do Dr. Luís Filipe Meneses, mas o melhor e ajudará mais o partido lá em Gaia.

- Rui Rio: como presidente da Câmara Municipal do Porto tem feito um excelente trabalho, poderá ser alguém a ter em conta, eu não gosto do seu estilo, é demasiado tecnocrata. Poderá trazer novidades, mesmo que esteja colado à actual liderança com a sua vice-presidência.

- Marques Mendes: gostei de o ter como presidente do partido, na minha opinião foi um bom presidente, falhou em alguns aspectos... Foi a única pessoa em Portugal que não se importou de perder eleições para ter pessoas honestas, pessoas eticamente correctas como candidatos... Talvez tenha sido esse enfrentar que chocou muitas pessoas, e em especial os continentais que estão costumados à ideia do "rouba mais faz...". Espero que não seja candidato à liderança do partido, no entanto espero que esteja ao lado do próximo líder para ajuda-lo.

- Manuela Ferreira Leite: foi uma boa presidente, demasiado tecnocrata, uma excelente visão para o país, dificuldade em expressar e comunicar as suas ideias... Tem que dar lugar a outra pessoa, este é o momento...

- Alberto João Jardim: custa-me vê-lo deixar a minha terra, sair de como presidente do Governo Regional, mas ele também tem o dever de ajudar o PPD/PSD... Acho que esta é a última oportunidade de poder candidatar-se e ser o líder do PSD, aquele que poderá conseguir um núcleo duro no partido que enfrentará e poderá governar o país, tirar o país da ruína em que se encontra. Eu apoiarei acima de todos, o Dr. Alberto João Jardim para a liderança do PPD/PSD!


É esta parte da minha visão, é claro que não escrevo tudo o que penso, acerca dos candidatos ou possíveis candidatos a líder do PPD/PSD.... E se calhar, não apoio nenhum destes... Sei que há movimentações para outras candidaturas como Alexandre Relvas, Marco António, Morais Sarmamento... e outras... Espero estar aqui para assistir ao que acontece, conquanto acho urgente o PSD organizar-se para que possa Governar este país que está a afundar!

0 commentaires:

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico