BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

2010 - Tristes Temperados


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas


Imagem do KAOS


2010  é o ano do ajuste de contas. Com a maior desfaçatez, um dos responsáveis pelo pântano em que estamos, um tal de João Salgueiro, foi-se encostar ao Saloio de Boliqueime, a dizer que "os Portugueses têm direito a saber a verdade". Também concordo, mas não é de agora: deviam ter sido informados, ao longo do tempo em que os Fundos Estruturais e Comunitários foram desviados, em que se fizeram todas as trafulhices económicas e financeiras, em que se destruiu o tecido agrícola e económico, se criaram os BCPs, os BPPs e os BPNs, e se passou a pairar numa vaga prestação de serviços, entre "Freeports" e Robalos, área na qual também somos incompetentes, por falta de habilitações, excetuadas as profissões de sapateiro, arranjador de bainhas, e mulher de esquina. Tudo o resto são ficções, desmoralizadoras, e com a fatura, já em Janeiro, à nossa espera.
Não espero grande coisa de 2010. Por razões circunstanciais, ainda não será este ano que a personagem "Arrebenta" arruma as botas, por mais saturado que esteja dela. Com simpatia, o "SOL" distinguiu-a como o "Blogue da Semana", o que apenas valida o que já se sabia e os nossos contadores indicam: há uma imensa massa de Portugueses que se não revêe no discurso oficial, e, muito menos, nas palavras castradas do politicamente correto. Há, nos momentos críticos, que ter coragem para chamar os bois pelos nomes, e nós chamamos, e não é de agora.
Tecnicamente, estamos com problemas, não de imaginação, mas de limites da capacidade informática, como já aqui foi referido: esgotámos as etiquetas ("labels") que o Blogger permite para cada blogue, e, ou continuamos a rodar em torno das já usadas, ou passamos para outro espaço, o que já não era a primeira vez que nos acontecia, embora por razões diversas, que o Tempo já apagou.
De todos os modos, o "Braganza" vai continuar, neste endereço, ou no lugar do lado, e -- e aqui está a novidade -- brevemente vamos desafiar a Sociedade para uma nova cruzada, que será desenvolvida num espaço autónomo, tal como o nosso antecessor, o Blogue Eleitoral, "The Great Portuguese DIsaster", que lutou obstinadamente contra a eleição do flagelo Cavaco Silva, para Belém.
O novo blogue, de 2010, abrirá, mal o alcoólico Manuel Alegre, também conhecido pela Rã que queria ser Boi, decida candidatar-se a Belém. Aí, nós avançamos também, para o impedir de lá chegar, do mesmo modo que apostaremos numa não reeleição da Vergonha de Boliqueime.
Sim, eu sei, a tarefa será árdua, mas há muitos que pensam como nós, e esses serão chamados, porque nós gostamos de ser um Clube de gente de Difíceis Desafios.


Bom Ano :-)

0 commentaires:

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico