BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Lisboa com sentido é com Santana Lopes

Há uns tempos atrás, fiz uma formação autárquica promovida pelo blogue Psicolaranja. Nesta formação, tive a oportunidade de conhecer o Dr. Santana Lopes e eu, que ia algo receoso, devido ao ruído que existe acerca do Dr. Pedro, achei que ia interessante ouvi-lo a falar da dívida da Câmara Municipal da Figueira da Foz, também da dívida da Câmara Municipal de Lisboa e o porquê o seu ressuscitar para voltar a candidatar-se à Câmara Municipal de Lisboa.

Apesar de me considerar inteiramente “jardinista”, para aqueles que me conhecem, devo dizer que saí da formação com uma costela “santanista”.

Adorei ouvir as palavras do Dr. Santana Lopes. E devo dizer que se eu fosse lisboeta, estaria esclarecido e o meu voto seria no Dr. Santana Lopes. Contudo, acho que devo esclarecer as pessoas o porquê e porque mudei de opinião acerca do Dr. Santana Lopes.
Falarei acerca da dívida da Câmara Municipal de Lisboa, mas penso que será mais correcto e terá valores mais precisos o artigo do jornalista Paulo Ferreira do Público acerca das contas da CML.
Mas vou escrever o que apontei e assinalei. O Dr. Pedro Santana Lopes quando entrou na Câmara Municipal de Lisboa, a câmara tinha uma dívida de 385 MILHÕES. O que mostra que foram as governações desastrosas do Sampaio e do Soares que colocaram a Câmara Municipal de Lisboa daquela maneira.
Quando o Santana Lopes tornou-se presidente da Câmara Municipal de Lisboa a Câmara que tinha até então sempre Governada pelo PS e CDU, tinha 385 MILHÕES DE DÍVIDA, volto a repetir. Essas dívidas eram de quê?
  1. 150 MILHÕES de dívida da EXPO 98;
  2. 40 MILHÕES de dívida devido ao Casal Ventoso;
  3. 50 MILHÕES de facturas não contabilizadas;
  4. 80 MILHÕES de empréstimos;
  5. 65 MILHÕES (que não consegui apontar e neste momento já não recordo de que se tratavam, por isso recomendo o artigo do jornalista Paulo Ferreira).
O Santana Lopes foi quem diminuiu, REDUZIU (até o sítio oficial da CML confirma essa situação) a dívida de 385 MILHÕES das governações ruinosas do Sampaio e João Soares para os 280 MILHÕES, conseguiu AMORTIZAR 85 MILHÕES.

O Dr. SANTANA LOPES diminuiu a dívida da Câmara Municipal de Lisboa para 280 MILHÕES.
A dívida, se é que possa-se denominar assim, que este candidato realizou foi de 1,3% o que mostra que foi muito abaixo da inflação. E a maioria do passivo, no seu mandato, foi para ACTIVOS ADQUIRIDOS!
Foi este presidente da CML que realizou um concurso público para a realização de uma auditoria à sua própria Câmara, algo que nunca ninguém fez. O Dr. Pedro Santana Lopes pediu ao Tribunal de Contas para certificar as contas e mesmo assim assumiu contas que eram do Carmona.

Em relação ao Casino de Lisboa, para quem não sabe, teve um propósito e esse propósito nenhum presidente da CML ainda o realizou que foi a contrapartida para concluir o Parque Mayer. O ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa foi quem teve interesse em voltar a ver o Parque Mayer!
Foi este homem que devolveu espaços verdes à cidade de Lisboa, nomeadamente com o parque da Quinta das Conchas, e havia mais projectos que não deu tempo concluir. A Quinta das Conchas, que é um grande espaço verde na zona da Alta de Lisboa, perto do Lumiar, foi o Santana Lopes quem a realizou. E quem organizou a rodoviária de Lisboa, ao colocar em Sete Rios? Foi o ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

A obra do Dr. Santana Lopes não se pode resumir ao túnel do Marques, porque, apesar desse túnel ser uma mais-valia para a cidade de Lisboa, e quem anda em Lisboa sabe o quanto esse túnel é importantíssimo para tirar algum tráfego, ainda não está concluído, mas o Dr. Pedro Santana Lopes retirará mais transito de Lisboa, em seu novo mandato.

Na verdade, a comunicação social achou por bem martirizar o Dr. Santana Lopes e atacá-lo de todas as maneiras. Daí que a minha opinião estivesse poluída com informação errónea. Repare-se que todos os órgãos de comunicação social são comandados pelos socialistas e quando não, os socialistas tentam calá-los!

A esquerda de Lisboa tem medo do Santana Lopes, pois sabe que ele foi o melhor presidente que a Câmara Municipal de Lisboa já tivera. O receio deles é muito, porque o Dr. Santana Lopes fará de Lisboa a capital que o nosso país merece! O Dr. Santana Lopes será o melhor presidente da Câmara Municipal de Lisboa

Churchill: “Na vida morre-se uma vez, na política várias vezes!”
Se eu votasse em Lisboa, votaria por Lisboa e isso significa votar no Santana Lopes.


Post Scriptum 1: Para que não pensem que me converti ao Santana Lopes, sem lhe perguntar porque não apoiou a candidatura do Dr. Alberto João Jardim para a liderança do PPD/PSD. Eu perguntei e a explicação foi simples, ao contrário do que os meios de comunicação e algumas pessoas no seio do PSD/M quiseram fazer crer. O Dr. Santana Lopes não se manifestou em nenhuma ocasião acerca da liderança, e na Comissão o Dr. Jardim disse que candidatar-se-ia se todos retirassem as candidaturas e o Pedro Passos Coelho e Manuela Ferreira Leite recusaram tal situação. Com isto, o João Jardim quis falar com o Santana Lopes e disse ao Santana Lopes que apoiaria a sua candidatura. Mesmo antes do Dr. Santana Lopes ter dito que era ou não candidato. Não é por nada, que o Alberto João Jardim apoiou o Santana Lopes.

Post Scriptum 2: Este post, estará em constante actualização e às horas que fiz isto, de certeza que deve estar cheio de erros, mas prometo corrigir com a vossa ajuda!

0 commentaires:

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico