BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Ainda OCDE

O dito relatório elaborado por peritos internacionais e independentes ou antes pelo actual presidente do CCAP (Comissão Científica para a Avaliação dos Professores ), Alexandre Ventura. Alexandre Ventura é uma personalidade muito próxima do PS. Foi subinspector geral da educação, em 2007, por proposta de Maria de Lurdes Rodrigues. E colaborou activamente com o Governo PS durante a presidência portuguesa da União Europeia (lê-se no ProfAvaliação).

Pode uma CCAP ser idónea com o tentáculo PS? Os Professores estão a alertar o País para a infâmia não só a que estão a ser sujeitos como a destruição a toda a classe média...sustentáculo essencial para uma economia mais saudável, mais lenta (é certo) mas mais aprofundada no debate, na mobilização de opiniões, projectos e até uma economia política mais adequada aos ritmos biológicos do que assistirmos a um País a caminhar a passos largos para uma Diktat camuflada de democracia, com gente autómata multiplicada em 2 ou três trabalhos por ano, com salários de 2/3 de um trabalho digno por 4 ou mais anos.
Não quero mais PIDE (Partido Inimigo dos Docentes e Estudantes)!

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

1 commentaires:

Farelhão disse...

Mais um dos muitos oráculos do sistema, a OCDE, não merece credibilidade científica. Ou, então, teria previsto com grande antecedência a actual situação de descalabro do modelo capitalista.
Quanto aos "peritos independentes", é como o tudo o resto: há uns mais "independentes" do que outros.

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico