BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

A propósito das críticas (?) a um post que recoloco acrescentando o que sinto...



Meus caros,


como consta do título o assunto é claro e, para que ainda fique mais claro, republico o post acrescentando o que me vai na alma… Chamo à atenção que, sendo os comentários públicos não cometo qualquer inconfidência.


República Albertina da Madeira


Aí está ele de novo, melhor do que nunca… Este homem não pára de me surpreender… Grande Jardim, agora vem dizer que “a Madeira nunca criou a Portugal os problemas que surgem noutras regiões”, apontando os casos dos conflitos em Espanha com o País Basco, França com a Córsega ou Rússia com a Geórgia.” Propõe, além disso e ao que parece, a criação de um novo partido girondino e descentralizador… Como te compreendo Alberto, é mesmo isso que faz falta, proponho mesmo que para um mais prático funcionamento administrativo do país se transfira a capital para o Funchal, não vá o homem, com algum impulso tipo Sakashvilli, mandar a polícia municipal madeirense invadir as Canárias ou Marrocos… Ou então, assumir uma posição separatista começando por mandar efectuar um boicote da exportação de bananas para o continente ou declarar, unilateralmente, a independência e alterar o nome da região para República Albertina da Madeira…
Concordo com tudo, sobretudo com a exclusão a que a Madeira e os madeirenses têm sido sujeitos, é desde logo patente nas necessidades mais elementares da ilha, ora se nem o seu Presidente tem acesso a acompanhamento psiquiátrico, como é que não estará a moleirinha dos outros, dos que ao longo de décadas têm votado nele? Como, apesar de não ser madeirense, tenho andado bastante deprimido com tudo isto, desde o Sócrates, ao Aníbal e a tudo o resto, peço encarecidamente ao Alberto João que avance, crie o tal partido, desde já ofereço a minha assinatura, pois, mais do que tudo o que os portugueses precisam é de terem algum motivo para rir e, se até agora não via nenhum, voltei a ver a luz ao fundo do túnel e voltou-me a esperança de ter alguns motivos para rir. Viva o Partido Albertino Regionalista Sakashvillista Português. Viva o Alberto,
vivam as bananas viva a Madeira independente…

Reflecção acrescentada em jeito de comentário:
quink644 disse...
"Acrescento ainda... O Alberto João está a conseguir fazer uma coisa que é inédita, em vez de ser um povo de uma região autónoma a querer a independência, começam a ser os outros, os restantes das outras regiões que não a da Madeira, a desejarem que eles uivem o grito do Ipiranga e vão para o raio que os parta. Pessoalmente, é o que sinto, começo a estar farto e muito farto desse fulano e dos que o apoiam e a desejar que se pense em ser-lhes imposta uma independência compulsiva... Costuma ser ao contrário, mas em Portugal tudo é diferente. Escusa, portanto, no meu entender, o senhor Alberto João em vir com ameaças veladas, eu é que lhas fazia... ou afinam ou ficam entregues a vós próprios, estudam aí, tratam-se aí, comem daí, vivem aí e, sobretudo, falam aí uns com os outros..."

BaBy_BoY_sWiM disse...
Não compreendo a inferioridade do quink644 em relação à Madeira e ao Dr. Alberto João Jardim! Se te achas tão intelectual e tão bom, porque é que não apresentas propostas?!Vivo em Lisboa há 4 anos e já vivi 1 na Irlanda... E na Madeira vivi durante 18 anos... E até hoje em Parte nenhuma vi um trabalho tão bom de um político em prol do seu povo!Explica-te! Faz um post a mostrar propostas para Portugal... Sê sério!Já estiveste alguma vez na Madeira? Conheces alguma coisa do Mundo? Ou és daqueles professores revoltados que só conhece as aldeolas em teu redor porque foste aí colocado?Sabes que na Madeira a carreira docente é bem melhor que no continente?! Sabes que os professores que vão para a Madeira trabalhar, dizem que já não querem voltar...Quem precisa de cura és tu... Arranja um psiquiatra! Porque os madeirenses apoiam o Alberto João Jardim! E não são burros como tu pensas. Conheces é muito mal a realidade! Tu és daqueles continentais que se viesse à Madeira acharia que ia conquistar/enganar os madeirenses...Têm dó de ti mesmo e da tua sanidade mental! Há dias foste ao meu blogue atacar-me e eu respondi-te! Mas ainda não me respondeste nada... Porque?! Ficaste mudo?! Faltam-te palavras?!Convido-te a ir à Madeira e não te preocupes até arranjo-te casa para ficares e até mostro-te a Madeira! Só precisas pagar a viagem... Olha que a partir de Outubro há viagens da EasyjetQuanto tiveres tomates e coragem de elogiar alguém que aches que faz algo por Portugal diz... Porque uma coisa é certa... Tu não fazes nada por Portugal, além de ser um bom português e dizer mal de tudo e de todos...Parabéns!
21 de Agosto de 2008 13:33

BaBy_BoY_sWiM disse...
Esqueci de dizer que deves ser um dos revoltados do BE (porque actualmente parece intelectual ser-se de esquerda...)Se vieres à Madeira aconselho-te a conheceres o Trapiche e lá passares uns dias...

Resposta:

Não tenho o hábito de insultar ninguém. Confesso que, por vezes, é-me difícil, mas tenho tentado não o fazer e assim quero continuar. Quanto à minha pretensa inferioridade em compreender a Madeira, o Alberto João e a ti, penso que ela é estrutural e mais, penso que por mais que te tentasse explicar não irias entender, portanto não vale a pena perder o meu tempo. Quanto às minhas capacidades intelectuais, pessoalmente, não me sinto mal servido e as provas que tenho dado têm-me reforçado essa ideia, parafraseando Camões, há certas experiências que é melhor fazê-las do que julgá-las, mas julgue-as quem as não puder fazer…
Quanto ao meu conhecimento do mundo, não é muito… Porém, sempre te posso dizer, muito sinceramente, que comecei a viajar muito cedo e que há muito tempo que perdi a conta aos países onde já estive, aliás, vários já nem existem e, em alguns, estive em períodos e assisti a episódios que não se voltarão a repetir. Nunca fui à Madeira, embora tenha um casal muito amigo que lá deu aulas durante quatro anos e sempre tivessem insistido para que os visitasse, além de ter bons amigos madeirenses, já do tempo da faculdade, que também me tentaram convencer. Conheço melhor do que o que consegues ver a realidade dos professores continentais que lá dão ou deram aulas, eu próprio estive um ano a dar aulas nas ilhas, mas foi nos Açores cujo povo, contrariamente ao que tu escreves nos teus posts, é tudo menos estúpido…
Para além do que já disse, nunca te ataquei como dizes, nem aqui nem no teu blogue, limitei-me a responder-te com as minhas opiniões, entre as quais o post onde me deixaste este comentário e que, não só não retiro uma vírgula como, conforme vês, ainda acrescento. Se noutras alturas não respondi, foi por pensar que já não valia a pena.
Finalmente, se a hospitalidade madeirense, ou pelo menos a tua, é convidares-me para passar uns dias no Trapiche, prescindo agradecido; tendo apenas pena de não ficar a conhecer melhor o teu guru Alberto João.
Como esclarecimento adicional ainda te acrescento que não nutro particular simpatia nem pelo Bloco de Esquerda, com o qual discordo em quase tudo, nem com nenhum partido. Nesse ponto podes estar certo, não sou, nunca fui e creio que nunca serei um partidário. Sou eu, e aquilo que penso, nem sinto necessidade de pertencer a nada, nem nunca precisei que me digam de onde vem o vento ou para onde é o Norte… Nisso, considero-me um afortunado.
Cordialmente,
quink644

post scriptum: comemora-se não sei o quê no Funchal... os meus parabéns...


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

1 commentaires:

MMV disse...

Caro quink644,

Acho lamentavel teres feito um post acerca disso.

"Não tenho o hábito de insultar ninguém." - AJJ é ninguém?! Povo madeirense é ninguém?!

Se nunca tentaste explicar como podes saber se entendo ou não? Eu compreendo os odios visceras em relação ao Alberto João e à Madeira há muito tempo, a maioria ignoro ou tento explicar, algumas vezes as pessoas sofrem um evagenlização e entendem, outras nem por isso...

Até explicares o que queres dizer...

O resto do teu post é vázio em tudo, porque pouco me interessa o que fazes, deixas de fazer, conheces ou deixas de conhecer.

Os melhores cumprimentos,

BaBy_BoY_sWiM

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico