Cinha Jardim é aquilo que no mundo anglo-saxónico se designa por "FAG-MOTHER", literalmente, a "mãe da bicha". Tem um equivalente mediterrâneo, que é quando se vê um macho suspeito, um Nelo, pela rua, de braço dado com uma fêmea, mas simultaneamente a ondear a anca, pondo a voz popular a imediatamente exclamar: "lá vai mais um com a "irmã"..."
A fag-mother geralmente começa numa enorme nuvem de poeira suburbana, que, por força do aumento de gravidade, se contrai, passando a fazer a síntese do hidrogénio em néons
(nem todas podem ser néons de Beverlly Hills, contentando-se, portanto, com as luzes fundidas do Politeama...)
Aí, a fag-mother entra na Sequência Principal, começando a gerar elementos mais pesados: deixa de estar na "esquina", para passar a "ter tido um cabeleireiro", onde o cavalheiro a foi buscar, para fazer dela uma senhora.
É neste momento que tem o primeiro desgosto da sua vida, quando percebe que o cavalheiro que a tirou da esquina era a mesma bichona que a tinha usado para dar o indispensável salto social de "bicha-solteira" para "bicha-divorciada"...
É neste momento que tem o primeiro desgosto da sua vida, quando percebe que o cavalheiro que a tirou da esquina era a mesma bichona que a tinha usado para dar o indispensável salto social de "bicha-solteira" para "bicha-divorciada"...
A partir daí, é lançada às feras e tudo se torna mais fácil.
À medida que ascende socialmente, no "demi-monde", e vai fazendo parte da categoria das "horizontalles", torna-se num crescente atractor de bichas, já que, como eterna solteirona, ou ex-divorciada, ou a "namorada de Portugal", ela serve de cobertor para as situações mais difusas da Sociedade.
É a fase Bocarra Guimarães.
Os anos passam, e ela deixa de consumir néons e passa a dar injecções de hélio, para ficar com as tetas mais leves, e vai rodando, rodando, convertendo o hélio em oxigénio, -- porque é preciso muito estofo e fôlego para um papel destes --, deixando de ser uma anã branca, para se tornar numa estrela da Classe G,
fase Cinha,
cada vez mais alaranjada,
fase Cinha,
cada vez mais alaranjada,
como a Clara Pinto na Rata,
e passa a consumir elementos sucessivamente mais pesados, o ferro, a cola UHU, os opiácios, os cocaináceos e os heroináceos.
Geralmente faz cut/paste nos órgãos tradicionais de Comunicação Social, adoptando pseudónimos pouco imaginativos, do género Clara Ferreira Alves.
Aparece sistematicamente ao lado de Augustus, Paulo Portas e José Sócrates.
e passa a consumir elementos sucessivamente mais pesados, o ferro, a cola UHU, os opiácios, os cocaináceos e os heroináceos.
Geralmente faz cut/paste nos órgãos tradicionais de Comunicação Social, adoptando pseudónimos pouco imaginativos, do género Clara Ferreira Alves.
Aparece sistematicamente ao lado de Augustus, Paulo Portas e José Sócrates.
Nessa fase, já os cavalheiros lhe começaram a pagar as primeiras injecções de silicone, tornando-se ela numa gigante vermelha, e começando progressivamente a abandonar a Sequência Principal, para se tornar numa estrela monstruosa, uma super-gigante, de mamas e currículo, capaz de tudo fazer para aparecer nas colunas sociais.
A fag-mother multiplica-se então em casamentos e divórcios, em aparições de palcos de categoria cada vez mais baixa, e é mortalmente entrevistada por Maria Soez Avillão.
Injecta tudo, desde o crack até ao latão do lixo, consumindo elementos cada vez mais pesados, bananas, vibradores, extintores, sniffando cabo-verdianos e outras raças sub-tropicais, a fag-mother entra então num período de grande instabilidade, oscilando entre as contracções de rugas e plásticas, e os implantes de silicone.
Injecta tudo, desde o crack até ao latão do lixo, consumindo elementos cada vez mais pesados, bananas, vibradores, extintores, sniffando cabo-verdianos e outras raças sub-tropicais, a fag-mother entra então num período de grande instabilidade, oscilando entre as contracções de rugas e plásticas, e os implantes de silicone.
É o período Lili Caneças.
Quando já NINGUÉM lhe pega mesmo, explode, tornando-se numa Super-Velha, e acabando em papéis terciários, como a namorada oculta do António Calvário, do Marco Paulo, do Herman José, ou do Carlos Castro.
Todavia, por efeito da Gravidade e da Decadência, a Super-Velha vai contrair-se ainda mais, tornando-se numa anã castanha, numa anã negra, numa estrela de neutrões, e por aí fora,
meu deus,
quando a sua própria gravidade da sua vida e das suas dívidas se torna realmente impossível, já ninguém lhe emprestando roupa e jóias para ostentar nas festas "rose", ela colapsa sobre si mesma, virando Buraco Negro.
É a fase típica da Inós Pobreza, da Marluce, da Bobone, e das namoradas do Pinto da Costa.
Sendo virtualmente invisíveis, a sua presença só é então detectável por sobressaltos galácticos da categoria do "Fazes-me falta", a "Menina Chupa?" e das "Regras de Bem ser Montada por Qualquer Sela".
As imagens do Campo Profundo do Universo do Telescópio Espacial Hubble detectam-nas então, através de telefonemas não atendidos, sms repetidas, apelos de voice-mail, cartas cheias de poeira e súplicas para jantar, etc., já que as criaturas, nesta fase, bem tentam devorar e engolir tudo o que lhes apareça à frente.
É então que os cavalheiros da véspera comentam entre eles: "sabes que mé que me ligou ontem?... Claro que nem atendi, a (Fulana-de-Tal...)... Dasse... Antes desmanchar um pé... Do que eu me livrei...
Dasse...
Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas
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