BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Conversa de botequim

para Valdir Medori

Entrei num botequim para tomar café e estavam anunciando, na tv, o novo Nobel da Física, um fulano qualquer de nome gringo. O apresentador do jornal disse: “O cientista é considerado o novo Einstein”.
Um sujeito a meu lado, que parecia um mendigo que havia achado um terno novo na rua, falou:
 Einstein só falava besteira.
 Por que você está dizendo isto? - perguntei.
 As teorias do Einstein são todas furadas.
 Por que você acha isto?
 E você acredita nas teorias do Einstein?
 Por que eu não acreditaria?
 Você acredita em qualquer coisa que te falam?
 Mas eu aprendi sobre Einstein na escola.
 Na escola contam muitas mentiras.
 É verdade. Mas as teorias do Einstein têm comprovação científica.
 Como você sabe?
 Eu li nos jornais, nas revistas, nos livros científicos.
 E você acredita em jornais, revistas e livros? Já sei. Você é judeu. Os judeus não admitem que se fale mal de Einstein. Me perdoe se te ofendi.
 Não tem nada a ver. Eu não sou judeu. Mas me diga. Como você sabe que as teorias do Einstein estão erradas?
 Eu sei, simplesmente.
 Sabe...ok. Vou lhe fazer uma pergunta: E = MC². Segundo você, esta teoria está errada. Pode ao menos argumentar o porquê de a energia não ser o produto da massa multiplicado pela velocidade da luz ao quadrado?
O cara levantou os ombros e fez um “buff”. Completou, após terminar seu café, saindo do botequim:
 Sei lá do que você está falando, amigo.

fim

0 commentaires:

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico