BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Cada povo tem o Governo que merece!

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas



O resultado previsível está à vista (daí a música que coloco). Ah... E estou a escrever mais um post sério, qualquer dia arrisco a tornar o meu blogue, num blogue sério. A máquina de propaganda socialista funcionou e não discutiu-se os problemas que afectam a sociedade portuguesa. Eu não sou como os socialistas, apesar de parecer, que dizem o PS é o maior, só aplica excelentes políticas, eu por vezes critico o
PSD e reconheço as diversas políticas inadequadas que o PSD por vezes aplicou ou aplica. Só para dar um exemplo, não há um socialista na Madeira que reconheça que as medidas aplicadas na Educação, há muitos anos na Madeira, foram excelentes, mas essas mesmas medidas aplicadas pelo Governo de Sócrates, foram as maiores. Desde colocação de 4 anos do professores, inglês e informática no básico, uma casa e um computador (sem aquela propaganda socialista do Magalhães)…

Volto-me a referir às eleições, pela primeira vez, participei em algumas iniciativas de uma campanha eleitora. Foi muito positivo falar com pessoas, ouvir a opinião de todos os participantes, mas principalmente dos portugueses.

Em relação ao partido vencedor, não ganhou o melhor partido, nem o menos mau… Ganhou a propaganda e apoiado pela maçonaria! Repare-se como a máquina de propaganda conseguiu afastar estado do país da campanha. O PSD perdeu as eleições no momento em que aquela manchete do DN saiu, e passou uma mentira! A situação das escutas e o silêncio do Presidente da República prejudicou o PSD, e fez o frete ao PS. Neste momento, Portugal tem um Presidente da República fraco para um Governo minoritário e ontem no Hotel Altis, os socialistas cantavam: “a luta contínua, Cavaco para a rua…” Pelos vistos, a vontade que o Sr. Silva fez aos socialistas não o irá servir de muito.

Ah... Os portugueses que estejam atentos: depois do Jornal Nacional da Manuela Moura Guedes, depois do afastamento da direcção do Público, depois dos jornalistas da TSF (alguns que noticiariam a situação do José Lello), está-se a prever o afastamento do professor Marcelo Rebelo Sousa da RTP... Ainda bem que se vive uma democracia saudável!


Resultados regionais

Toda a gente viu, que há muitos sec
tores do PSD que não queriam a vitória. Alguns dos quais eu conheço minimamente, e tramaram completamente. O PS-M devia era estar preocupado e não gritar vitória, porque enquanto o PS a nível nacional continuar a asfixiar a Madeira, o PS-M continuará a comer porrada! Como é possível que ontem o PS-M tenha tido coragem de ir festejar? O João Carlos Gouveia com o Bernardo Trindade conseguiu melhorar das últimas regionais,
mas aqueles que dizem: “é necessário reflexão e bla bla…”, não são capazes de fazer campanha, não são capazes de dar nada ao partido, só querem é lugares, veja-se quantas vezes apareceram notáveis do PS-M na campanha, quantas arruadas fizeram. Se querem lugares falem com o José Lello! Eu conheço muito bem o interior do PS e sei como as coisas se processam, é um partido mesmo todo sectário, não haverá um líder que consiga a união, até assegurar um tachito a todos.

Contudo, não concordo com aqueles que dizem que o PSD-M ganhou, pois perdeu, perdeu votos. Mas continua a ter um grande trunfo, que é o poder apresentar propostas que sabe que serão recusadas e depois acusa o PS-M de ser contra os madeirenses e isso…

Outro fenómeno interessante é o dos pequenos partidos a crescer. O CDS conseguiu uma vitória, voltou a eleger um deputado para AR. Dou os meus parabéns a todos os centristas da Madeira, todavia espero que saibam que gozaram de uma condição única que dificilmente se repetirá.

Outro resultado interessante é o do PND, pois ficou a escassos votos da CDU. O Coelho é um balão de oxigénio na oposição madeirense, e sente-se que não transpira aqueles suores dos tradicionais políticos da oposição madeirense.

O BE ficou aquém dos resultados eleitorais nacionais, apesar de também conseguir a 4.ª posição, penso que esses resultados ficarão a dever-se, principalmente, à estrutura nacional e pouco à estrutura regional que aproveitou, e bem, a onda.

Os ex-socialistas madeirenses parecem que correu algo mal no seu partido, ficando em último lugar a nível nacional. Esperemos que consigam melhorar, sei que tem uma forte candidatura num concelho da Guarda e uma forte coligação em Lisboa.

Nova Governação

Para finalizar este post que já vai longo, a nível nacional, os socialistas estão tão fortes como com a maioria absoluta e os portugueses não estejam iludidos, pois e haverá o “político bonzinho”, José Sócrates só sabe ser o animal feroz.
E existe três alternativas para o PS continuar aplicar as políticas que tanto o deseja:

  1. Ao conversar com os partidos, diz não chegar a acordo e esperar que o seu Governo caia e venha uma nova maioria absoluta.
  2. Faz coligação com o CDS e entrega a agricultura e defesa. Esta é umas das posições que considero mais válida.
  3. Há quem diga que existe um acordo entre Sócrates e Passos Coelho e o social-democrata faça com o socialista, o bloco central. E o Sócrates dá o “cargo de vice-primeiro ministro” ao Pedro. Apesar de achar que esta hipótese remota.


Confesso que veria com muito bons olhos uma coligação entre o PS+CDS.

Liderança do PSD

Quanto à liderança do PSD, apesar de discordar em muitos aspectos, estive e estarei ao lado da líder. Acho que a Dr.ª Manuela Ferreira Leite trouxe uma coisa muito importante para a política portuguesa: um programa sério, sem demagogia e sem propaganda.

Já para o futuro da liderança, penso que todos sabem a minha posição, isto é, esta é a última oportunidade para o Dr. Alberto João Jardim avançar. Acredito num projecto do Dr. Alberto João Jardim. Apesar das enormes dificuldades que encontrará porque o Pedro Passos Coelho está a fazer o favor ao Santana Lopes para a CML, o que pode levar o Santana a apoiar o Passos Coelho. Depois a ala da Manuela Ferreira Leite terá que ter alguém e esse poderá ser o Aguiar Branco ou o Rui Rio, mas pelo que sei, o Rui Rio está com receio. Repare-se que o Luís Filipe Meneses já veio dar a entender que apoiava o Passos Coelho, tal como o Marques Mendes. Estes são os principais entraves a uma possível candidatura do Alberto João Jardim à liderança do partido!


Autárquicas

Agora há que se concentrar nas eleições autárquicas! Estarei ao lado de todos os candidatos do PSD, seja na Madeira, Almada, Lisboa e etc.. Afinal, a minha única aposta com um socialista é para a Câmara Municipal de Lisboa!


Post Scriptum: Recebi hoje os meus boletins de votos para as eleições autárquicas, e destaco que o PND não apresenta candidatos à Junta de Freguesia de Santa Maria Maior. Amanhã ou depois lá estarei com o representante da Presidente da Câmara Municipal de Almada para exercer o meu direito a voto, a minha decisão está tomada.

1 commentaires:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico