BlogBlogs.Com.Br

sábado, 19 de setembro de 2009

Agora sim, está nas suas mãos!

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas



Bem, não é por hábito eu escrever algo sério. Mas estou com medo, e sinto medo. Portugal não está saudável, do ponto de vista democrático. Portugal não vive uma democracia. A democracia não é o melhor regime, contudo como diria Churchill é o menos mau. E é por esse que eu luto pela democracia.

Há alguns anos, li uma história que contava que quando se tentava colocar um passarinho numa panela com água a ferver, ele saltava e fugia, contudo quando a água estava fria e ia aquecendo consequentemente, ele deixava-se ficar até que adormecia e morria. Fazendo a analogia da história para hoje, e para o estado do país, é muito simples. Temos um Governo que gradualmente retira as liberdades das pessoas, porque o nosso país já viveu uma ditadura e muitos de nós, sabe como foi e é, e revoltou-se e jamais deixaria voltar acontecer. No entanto, hoje, a liberdade está-se a esfumar e a desaparecer e nós, portugueses, deixamo-nos ir e estamos a ser embalados, nesta balada.

Hoje, eu, e seja quem for, pode na rua dizer que o Governo não governa, e só desgoverna, pois há outros que nos ameaçam. Houve jornalistas processados pelo Primeiro-Ministro, a isto chama-se poder condigno, isto é, limita-los na sua opinião através de ameaças. Há bloggers que são ameaçados diariamente e processados, eu por exemplo recebo imensas ameaças na minha caixa de comentários, sem os publicar, penso que não deve faltar muito, para que algum dia alguém agrida-me. Há jornais que por mostrarem uma posição independente e isenta são silenciados… Repare, começou com o Jornal Nacional, agora o Público que muda a direcção, hoje a TSF, e amanhã o professor Marcelo Rebelo Sousa que terá que abandonar a RTP. E o que diz o povo? O Povo está em silêncio, o Povo não se revolta, o Povo nada diz… Aparecem e existem alguns programas de humor que libertam a raiva e a revolta, e assim o povo ri com as situações e esquece a gravidade da situação.

Eu temo pelo país, eu temo pelo meu futuro, eu temo pelo futuro dos portugueses, eu temo pela democracia. Hoje eu temo, amanhã…

Eu não faço um apelo ao voto no PPD/PSD, que apesar de ser o meu partido e ser aquele que mais me identifico. O PPD/PSD não é o melhor partido, mas digo-vos é o menos mau. E volto a escrever, não faço apelos ao voto no PPD/PSD. O apelo que faço é que vote, vote em quem votar não vote no PS, nem BE. Esses querem-nos limitar, vote na CDU, vote no CDS, vote MEP, vote MMS, vote PND, vote em quem votar não vote PS ou BE.

Paz, pão, Povo e Liberdade… Todos sempre unidos no caminho da VERDADE!

Espero que a 27 de Setembro, Portugal possa restaurar a democracia. Rezo para que a 27 de Setembro, Portugal possa nascer num novo dia. Faço fé, que Portugal possa entrar no caminho da VERDADE!

27 de Setembro é o dia que Portugal precisa para ser um verdadeiro país, tal como 1 de Dezembro 1640, precisamos restaurar a nossa independência!

Eu como português não posso pactuar com pessoas que são corruptas, que se envolvem em Freeport, que estão envolvidas em negócios do lixo, que existe dúvidas em relação a como tirou a licenciatura…

Dia 27 de Setembro, está nas suas mãos… Deixar a água aquecer… Ou sairmos desta água!

Não podemos resignar-nos, AGORA SIM… AGORA SIM… AGORA SIM é possível MUDAR! Está nas suas mãos!

0 commentaires:

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico