BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vanusa canta o Hino Nacional Brasileiro

sábado, 29 de agosto de 2009

Na urna, com Ferreira Leite

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Imagem do KAOS

Não sou ferreira leitista, e rejo-me pelos princípos totalmente opostos aos dela, exceto nalguns pormenores, eventualmente importantes, e que deixo para o fim deste texto; não faço parte do eleitorado PSD, exceto nalguns dias felizes, como quando foi da Carrilhada, e tive um dos maiores prazeres da minha vida em ir votar CONTRA a primeira gigantesca fraude, orquestrada pela Maçonaria, para colocar um dos seus à frente da Maior Aldeia de Portugal. Ainda estava eu a enfiar o voto na urna, e já lhe fazia a dedicatória mental: "este é CONTRA TI, contra aquela espécie de desentupidor com baton, com quem casaste, para tapar misérias, e a bem do Dinis, que não tem culpa dos azares da inseminação artificial..."
Como é sabido, a Carrilha ficou possessa, começou a disparar e a ameaçar em todas as direções, mas é feliz agora, nos braços da "racaille parisienne". Que volte de lá com um andar novo é o que de melhor lhe posso desejar.
A questão Ferreira Leite é muito complicada, porque radica num antiquíssimo contencioso que com ela tenho. Não se pode dizer que seja uma mulher apetecível, mas matou todos os gracejos sobre a aparência, quando respondeu à Judite de Sousa que já tinha ouvido reparos, e, mesmo assim não mudava. Concordámos plenamente, e disse, estás no teu direito, mulher, se queres parecer um arenque ressequido, o problema é teu, e ficámos amigos... bom, não diria tanto: ficámos observadores em estado de respeito, com a devida distância entre nós.
Quando Cavaco estava a destruir o País, fechando linhas de caminho de ferro, para abrir, em seu lugar, as célebres estradas assassinas, onde se poupavam cinco centímetros no revestimento de betume, e os ferreiras do amaral e quejandos empochavam os fundos investidos, o TGV já estava morto. Aliás, o TGV, já o escrevi algures, teve uma solução à Portuguesa, que foi ter morrido ainda na barriga da mãe: não foi feito quando devia, nos Anos 80; estava atrasado, nos 90, e em 2009 é motivo de risota e sinal dos tais típicos 50 anos de atraso europeu. Ferreira Leite tem razão em achar que não devemos arranjar mais um motivo para sermos chamados de "atrasados", embora eu considere o TGV um sinal de Civilização. Como nos faltam tantos outros, só será mais um, e adiante.
Cavaco Silva, a arrogância em pessoa, antes de estar afetado neurologicamente, correu com ela das Finanças, porque tinha permitido um "deficit" altíssimo. Duas coisas posso garantir nesse processo: não era ela que roubava, mas foi demitida pelo Cavaco, que também não roubava, mas deixava roubar. Era a época dos BCPs, das Reformas e Perdões Fiscais, de onde nasceu o cancro BPN. Cavaco, o Timoneiro, lá deixou o "quimboio" seguir, e chegámos onde estamos.
Sinceramente, não me lembro da restante sequência, porque o que eu queria era viagens e roupas caras, mas parece que a mulher fez uma incursão pela Educação, setor que Aníbal também achava que era uma curiosidade local. Aliás, desde o seu célebre doutoramento, numa daquelas cidadezitas de província inglesas, para o Português bastava a Quarta Classe das antigas, e assim ficámos até hoje, em que entrámos no paradigma dos Diplomas de Papelão, a começar pelo de Sócrates.
Para mim, observador das muitas injustiças da História, e apreciador mais de minúcias de caráter do que de porcarias espalhafatosas, ficou sempre no ar que havia uma Ferreira Leite a quem tinham armadilhado pequenos sonhos, e a quem a corja dos barões PSD tinha puxado o tapete, estendendo-o, em contrapartida, a um dos caráteres mais sinistros da área, Leonor Beleza, a quem o Inferno tem um lugarzinho muito especial guardado, para jogar, quando for altura, à bisca suada, com Kate McCann, João Paulo II e Irina Ceausescu. Quem perder, tem de mamar em Satã. Vão todos jogar para perder...
Na Era Cherne, que ganhou as eleições por engano, lá foram buscar a senhora, para, mais uma vez, vir dar a cara e queimar-se, a falar de Austeridade e Rigor: com o ar de bacalhau salgado que tem, era, claro, o rosto ideal, para dizer a um País delapidado, endividado até ao pescoço, governado pelos esquemas do Casa Pia e dos Apitos, e com a Opus Dei em marcação cerrada à Maçonaria, que "estava de tanga". Por acaso, já estava nu, mas foi o pudor que a impediu de falar assim.
Quando o Cherne fugiu para Bruxelas, deixando atrás de si um rasto de merda só comparável ao de Sócrates, pensei para mim, "é a altura ideal de darem protagonismo à Senhora, e a deixarem, por uma vez que seja, ver se as suas ideias de equilíbrio de contas versus modelo de desenvolvimento têm alguma viabilidade prática. Enganava-me: o PSD é um partido sexista, e o máximo de mulher que conhece são aquelas bichas esgalgadas, tipo Marcello Rebelo de Sousa, que mexem muito as mãos, falam uma oitava acima, e adoram rapazinhos rústicos, e lá passou a vez, mais uma vez, da Ferreira Leite. Dizem as más línguas que foi uma oportunidade de queimar o Santana, de novo deixando espaço ao "lobby" pedófilo para se reorganizar e ganhar pé. Era o tempo destes célebres telefonemas, razão pela qual, entre todas -- juntem-lhe o Zé, o estado de Xexé do Ribeiro Telles, e a sem vergonha da Roseta, em breve -- irão perceber por que irei votar, muito em breve, e com muito gosto, em Santana Lopes, para provocar o máximo de arrepios e de desordem no Sistema.
Cada qual vinga-se como pode, e eu adoro usar as urnas para isso.
Vai ser a minha Segunda Carrilhada, com o devido respeito por António Costa, que não é, apesar deste telefonema, um escroque amoral. Estava era, como muitos, a acreditar no Pai Natal...
Tudo isto para dizer que chegou a hora de Ferreira Leite, bisneta de outro Ferreira Leite, um dos últimos ministros importantes da Monarquia. Quanto ao programa eleitoral, do qual só ouvi uns solavancos, é minimalista: não inclui Fatos Armani, nenhum boneco de borracha, nem uma boneca insuflável e sem uso, chamada "Câncio". Fala de "rotura", e isso é fundamental para os Portugueses, para quem a ideia de quebra e de banimento radical da Nomenklatura de Sócrates, só por si, já é um programa de governo, e chega. Nós vivemos num país social e humanamente deprimido, onde a dignidade das pessoas e dos grupos foi tratada abaixo de cão, por um grupo com consciência pesadíssima, que foi capaz de fechar universidades, só para que não se apurassem fraudes académicas; que colocou tudo sob escuta, com uma das maiores autoridades em Internet como Secretário de Estado das Polícias, e tutela das Polícias nas mãos de um indivíduo de caráter duvidoso, chamado José Socrates; vivemos num país onde não há lei que regule as arbitrariedades de um grupo de Juízes, Conselheiros e Juristas, mafiosos, que se sentam no "Eleven", de José Miguel Júdice, para estudar as 1001 maneiras de defraudar a Lei e o Estado, e que esmagaram continuadamente os colegas e o Princípio da Paridade Perante a Lei, ou seja, a definição de Democracia, e nisso, Ferreira Leite propõe-se também "avaliar" juízes... Pode começar pelos reformados, que continuam a lotear os IPs lá de "chima" e a dar chorudas expropriações a uns e alguns centavos a outros: estão lá desde Salazar, sobreviveram a tudo, e gangrenaram este País, ao ponto de Paródia e Justiça se terem tornado sinónimos.
Bilderberg, na pessoa de Aguiar Branco, decidiu atalhar o caminho dos megaespetáculos, e enveredar pelas receitas caseiras. O que nos propõe, através de Ferreira Leite, é um arrozinho à malandro, feito com os restos da semana, e capaz de ser entendido por todos os martirizados lusitanos. Acabaram-se as megafraudes dos Tratados de Lisboa, e aberrações afins. Compreenderam que, mesmo apesar da sua Gripe (?) A, se arriscavam a ter multidões nas ruas, a pregar o Nihilismo. Essa gente é prudente, e sabe as forças das massas em fúria.
No caso dos Professores, pedra central e de visibilidade universal dos erros e estupidez deste bando de facínoras, Ferreira Leite percebeu que a cabeça de Lurdes Rodrigues, o ser mais desfigurado física e emocionalmente que já tutelou qualquer pasta em Portugal, lhe valeria centenas de milhar de votos. E vale. Os seus estrategas foram hábeis neste golpe de rins, e conheço muita gente, prestes a oscilar para o voto de protesto no Partido Comunista, que o irá agora consumar no partido da Senhora Austera. Acontece.
Corre, noutros setores, que dois anos, por exemplo, de um governo minoritário de Ferreira Leite não matarão ninguém. Basta que não se consiga qualquer Maioria Absoluta com dois partidos, mas se tornem sempre necessários três. Serão Maiorias Absolutas voláteis, e saudavelemente parlamentares. Poderão ter, na Assembleia da República, o suporte do PSD e o apoio surdo do CDS/PP e do PCP, contra a ira do PS, e, sobretudo, do Bloco de Esquerda, que não ainda não verão, desta vez, o Fernando Rosas (arghh...) na Cultura, nem a Ana Drago no Ambiente. Esta última, sobretudo, terá de continuar a treinar aquela boquinha de fazer broches a grilos. "Acancione-se" e alinhave-se.
Ajudar-nos-ão a crescer a amadurecer democraticamente.
Estão-me a perguntar onde é que me situo, neste cenário?...
É simples, gostei de lhe ter apanhado um sorriso, bem humano, de satisfação, ao ter ganho as Europeias, ao contrário de Sócrates, a quem só conheci 4 anos de esgares marcados pelo teleponto e pelas cotoveladas do perigosíssimo Santos Pereira. Este é, portanto, o texto de um não ferreira leitista, que a respeita pela verticalidade, e que não faz parte da base eleitoral PSD. Mais: costumo assistir de camarote, e com enorme tédio, a peças afins. Desta vez, comprei, para Setembro, um bilhete de peão de plateia, daqueles, no duro, mesmo de pé, o espetáculo inteiro, e espero que venha a ser interessante.
Uma única peça está prevista no programa: correr com Sócrates, para sempre, desta vergonha em que ele tornou o Cenário Político Português.

(Especulação psicossomática, no "Aventar", no "Arrebenta-SOL", no "Democracia em Portugal", no "Klandestino", no "A Sinistra Ministra" e, obviamente, em "The Braganza Mothers")

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Há uma Portuguesa que trata dos entrefolhos da Carla Bruni


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

TODA A VERDADE AQUI

O Google anda doido à procura do Canal #Gayengates: pá, essa merda não funciona aqui, e vejam lá se o fecham depressa!!!...


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

PROCUREM AQUI: FODA-SE!!!...

Primeiras burkas chegam a Portugal


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

OLHA, ESTÁVAMOS TODOS DESEJOSOS DA VOSSA CHEGADA!!!...

E SE O OBAMA FOSSE LEVAR NO CU?...

O melhor vídeo da UV2009

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas



Este vídeo foi feito num dia, em condições muito difíceis; contudo está um excelente resultado!

Os infinitos lugares do Mundo Interior

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Portugal: há quatro meses que sinais positivos anunciam as melhoras da morte


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

FENÓMENOS DO ENTRONCAMENTO

Dias Loureiro também tinha uma portinha na casa de banho, para esconder os documentos. Tudo, neste país, mete casas de banho

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Imagem do KAOS

NUMA PORTINHA DEFECAVA, NA OUTRA, GUARDAVA A MERDA QUE FAZIA

Investigações em fluxos financeiros suspeitos nas Testemunhas de Jeová voltam a associar o nome de Sócrates ao Caso "Freeport"


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

A VELHA TINHA UMA PORTA SECRETA NAS TESTEMUNHAS PARA ESCONDER O DINHEIRO

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Minha bunda

Na cama, com Ferreira Leite

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas
Imagem do KAOS
Eu sei que a imagem "na cama com Ferreira Leite" não é apetecível, mas antes isso do estar a apanhar chuvas de meteoritos na Praia da Maria Luísa. Aníbal, dito o de Boliqueime, uma boca colocada em Belém, para fazer o mesmo papel dos carimbos de antigamente, nos cartórios, em que se molhava o carimbo na tinta, e se dava uma mãozada no papel, para aquilo passar a ser verdadeiro, esteve à sua própria altura. Na realidade, quem pôs Aníbal em Belém pôs lá uma boca, que, quando convém, lá molham no tinteiro, e afocinham-na logo a seguir no papel, para o validar. Esquecem-se de que, na Era do Virtual, aquilo não vale um corno e só existe o que está digitalizado, e quando não há quebras de corrente, em que tudo passa a vento.
Parece -- eu não li -- prefiro o poente, no Hemisfério Sul, que cavalga a Terra em vez de se afundar no mar, que havia uma Lei das Uniões de Facto que foi vetada pela alma menor que faz de boca-carimbo, em Belém. A lei nunca vi, portanto, ignoro o que lá estivesse, mas os protagonistas conheço-os demasiado bem, para me poder pronunciar, e aí vamos.
"Facto", quanto ao étimo, é uma coisa que aconteceu, logo, qualquer casamento, até que aconteça qualquer coisa, não consegue chegar a ser uma união de facto. Eu explico: na Natureza, último refúgio das coisas naturais, quando, por exemplo, aparece um par de cães a ganir-nos, à porta, porque a coisa "deu o nó", e não se conseguem soltar, nem à mangueirada, eu posso afirmar estar, no Reino Animal, perante uma união de facto. Manuela Ferreira Leite, uma vidente dessas coisas, já há muito que afirmou -- e fui eu quem lhe pôs a citação na "Wikipédia" -- que "o casamento é para procriar", ou seja, o casamento só se torna numa união de facto quando, de facto, nasce uma goela aos berros, a testemunhar que, mais ou menos nove meses antes, houve um meteorito qualquer da Maria Luísa que ali caiu na cratera. Até aqui seria Lineu, e estaríamos calmos, mas o desconforto começa quando olhamos em redor e vemos quantas boas almas se casaram, mas nunca conseguiram chegar a uma união de facto.
Exemplifiquemos: Zezé Castel-Branco e a velha, por exemplo, são um casamento, mas não uma união de facto, e aí Cavaco tem toda a razão, e passo a citar, "O diploma em apreço contém soluções normativas complexas que claramente indiciam que o legislador optou por aproximar o regime das uniões de facto ao regime do casamento – estabelecendo, por exemplo, no artigo 5º-A, uma presunção da compropriedade de bens e uma regra de responsabilidade solidária por dívidas ou prevendo a possibilidade de compensação de danos em caso de dissolução da união de facto", ou seja, o Aníbal, apesar das limitações de Boliqueime, percebeu que há muita gente que utiliza o Casamento para beneficiar de artifícios fiscais, e benefícios, que, de outra forma não poderia obter. Simplificando, descobriu que o casamento da velha com a bicha era um pretexto para ela poder traficar livremente jóias dos Estados Unidos para a Europa, contornando a Alfândega.
Isto é feio, e todos sabemos que Castel'Branco já passou uma noite na prisão por causa desse contrabando, e, dizem as más línguas, foi uma das noites mais felizes da sua vida... Não sei, não estive lá.
O caso de Manuel Maria Carrilho, a "Carrilhada" era uma outra longa história, e não há espaço para a analisar aqui, mas, aparentemente, conseguiu vencer a barreira do casamento -- deve ter custado tanto, meu deus... -- e chegado ao Dinis, prova de fogo da união de facto. Falta o teste do ADN.
Quando, em Setembro, Ferreira Leite se tornar na Primeiro Ministro de um governo minoritário do PSD, deveremos voltar, em força, a este tema: o casamento branco, ou seja, duas pessoas que assinam uma papeleta qualquer, defronte de um parvo que alinha no esquema, ou que vão de véu de laranjeira para defronte de um padre jurar mentiras devem ser investigadas: ou procriam, e o fruto da procriação deve ser alvo de uma perícia de ADN, não vá haver algum jardineiro pelo caminho, como na Casa de Bragança, ou o casamento é imediatamente condenado como uma falsa união de facto, e os cúmplices sujeitos ao regime de tributação geral dos solteiros, com coima agravada e retroatividade.
Cheira-me a que, só com isto, vamos passar de "Deficit" a "Superavit", em 2010...
Uniões de facto do mesmo sexo, então, meus amigos, só com implante de útero e ovários num dos parceiros, como fazem os Iranianos, ou reconstrução de um pénis e de testículos, que obrigue uma das fufas a procriar da outra.
Estamos fartos de esquemas de facturas falsas, vinham agora estes com um que até era contra a Natureza. Foram caçados, os sacanas, e a tempo!
Parabéns, Senhor Aníbal, pela sua decisão: mostrou que continua uma excelente boca para carimbar a Cauda da Europa. Por mim, pode continuar.

( União de facto no "Aventar", no "Arrebenta-SOL" e em "The Braganza Mothers" )

Nelson Évora: se me tivesses mandado uma sms a dizer que chegavas, eu tinha-te ido receber, e já estaria de joelhos no WC do Aeroporto (Tapete 6)




Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O Admirável Mundo de Obama: Microsoft obrigada a substituir branco por preto, em anúncio


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

ESCUREÇA AQUI

Todas as noites a Câncio reza, para que o gajo a quem serve de pau de cabeleira não vá já indiciado para as Eleições onde vai ser arrasado


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

QUE TRIBUNAL DA RELAÇÃO TIRARÁ ESTA ANGÚSTIA DE SÓCRATES...

Cristiano Ronaldo anuncia melhoria de forma mal apanhe a Gripe A




Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Alberto João Jardim proíbe a nova PIDE, de Sócrates, nos organismos regionais



Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

LEYA AQUI: ATÉ A CÂNCIO ESTÁ SOB ESCUTA, MAS NUNCA LHE APANHARAM NENHUM GEMIDO DE PRAZER

Depois são os mesmos que acham que o Pedroso não deve ser julgado, e prendem a freira que não quis pagar a multa do autocarro...


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

LEYA AQUI

Perguntas

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas


Lanço um desafio aos que visitam o meu blogue. Que pergunta gostariam que o Dr. Santana Lopes respondesse...

Deixem nos comentários no meu blogue.

Fico à espera de todos e todas as questões...

Ted Kennedy morreu hoje: a sua última manifestação do tumor no cérebro foi ter ajudado a eleger o primeiro Presidente racista negro dos EUA


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

PARA O FIM, JÁ ESTAVA COMO A AMÁLIA, NO LÁ, LÁ,LÁ, LÁ, LÁ...

Verão


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Começou o Ramadão: ao almoço vai já uma bifana, e à noite marcha uma de leitão


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

NESTE MÊS, OBAMA JÁ SÓ COME CACHORROS DE CÃO DE ÁGUA LUSITANO

Michael Jackson: a aberração anestesiava-se (!) para dormir, e o politicamente correto quer agora transformar a aberração em vítima. Força!...


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

TODA A VERDADE: AQUI

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O Ovo da Serpente: Antes era às escondidas. Agora, na fase terminal, vai ser a céu aberto


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas


LEYA AQUI

Persépolis 2


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

PÉRSIA

"Persépolis 2" - Guerra sem trégua aos criminosos que destruíram a Pérsia




Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Portugal ardeu muito mais do que o ano passado, enquanto a máquina de propaganda de Sócrates passava o Cristiano Ronaldo horas a fio na televisão


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

É BOM MENTIR EM TUDO: DÁ SEGURANÇA

Mais um que vive fora de Portugal...


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Via "Público"

domingo, 23 de agosto de 2009

Festa dos anti-autonomistas, viva ao colonialista

No rescaldo da festa dos anti-autonomistas cá ficam algumas fotos e belos comentários que faço. Peço desculpa por não fazer por ordem cronológica da festa.

Isto é uma situação antagónica, como é que pode ser uma festa da liberdade, quando está presente o primeiro-ministro que mais censura, pressão, processos contra jornalistas fez e faz em Portugal. De facto faz todo o sentido!

Comentário: E esse casaquinho? Ninguém mudou?


Comentário: Porto Moniz em grande, esteve sempre ao lado do chefe.


Comentário: Será o futuro marioneta da JS pelos seus manipuladores?


Comentário: A entrega das rosas a um grande botão de rosa.


Comentário: O Rui e o Xico a comentar o Dr. Sebastião, a pensar em seguir as suas palavras (suas do Dr. Sebastião). Será que estava nevoeiro?

Comentário: O Dr. Sebastião a discursar para salvar os socialistas.

Comentário: E mudar de casaco e a camisinha. Recomendo usar desodorizante ou mudar de camisola.

Comentário: A entrada em palco do chefe de boquinha aberta!

Comentário: O rebanho a seguir o líder.

Comentário: As beijocas do chefe e a romagem dos tachistas...
Comentário: A chegada do líder de camisinha de marca, magrinho e cabelinho cortadinho. Será que fez uma lipo?

Comentário: À espera do chefe. Anseio, podia não aparecer ou ter um furo... Comentário: Dois socialistas de costas voltadas e que estarão de braços dados no amanhã, a lixar todos...
Comentário: Os responsáveis pela derrota do PS/M e alegria

Comentário: Começar a festa a colocar-se em forma, eis a preparar para as próximas eleições internas do partido.

Comentário: Repare-se no Jaiminho a fazer de segurança a proteger o chefe, até vai à frente dos seguranças.

Não são insultos, são rosas, ao pé do que você fez a este País, sr. Agente Técnico de Engenharia (e este título já vai muito favorecido...)


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Imagem do KAOS

CALA A BOCA, E DESAPARECE DA HISTÓRIA DE PORTUGAL!...

Sim, também destruíram o Mundo dos Bonsais...




Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

O País sem Lei nem Governo


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Alberto João Jardim chama a Sócrates um só pouquinho do que o miserável merece




Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Santana Lopes, o próximo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, promete devolver à praça a traça original


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

TERREIRO DO PAÇO

sábado, 22 de agosto de 2009

Fortaleza




Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Madame de Sade

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas
Imagem do KAOS
Dedicado ao meu amigo S.N., que já foi dado como clinicamente morto, embora num tempo felizmente já passado
Estamos a quase um mês do dia em que o Socratismo vai sofrer aquilo que nem os Castelhanos apanharam em Aljubarrota. É natural: o país nacional, o país sensível, o país plácido, o país com princípios, o país vulgar, eu, nós, você, leitor, vai-se finalmente vingar de uma das mais pavorosas associações mafiosas que já esteve à frente dos nossos destinos.
Sim, é verdade que continuamos na Cauda da Europa, mas, antes, tínhamos um pouco que comer, um pouco de brio nacional, não tínhamos medo de falar, nem olhávamos para o lado, de cada vez que queríamos manifestar o nosso descontentamento, e, sobretudo, não sentíamos que o estado de impunidade das coisas judiciáveis se tinha tornado numa regra, não em lapsos pontuais e corrigíveis.
Quando este governo desaparecer, vão sobrar poucas coisas: algumas anedotas mordazes, uma generalizada sensação de impotência, o sentido de que governar acima da lei, afinal, é possível, apesar da Democracia e dos espaços internacionais em que nos inserimos, e, sobretudo, ficarão algumas figuras carismáticas, no sentido mais profundo da negatividade humana, como só Shakespeare ou Dostoievsky poderiam ter engendrado.
Num esforço de memória, poderia pensar na epígrafe deste desastre nacional.
É evidente que o figurino encaixa perfeitamente em Sócrates, o provinciano dos fatos que lhe assentavam todos mal, suponho que por causa da batata de nariz transmontana, diplomado à força e sem qualquer vergonha na cara. Acima de todos, todavia, não creio ser exagerado imaginar que Maria de Lurdes Rodrigues, a "Anarquista", poderia perfeitamente servir de sudário para o horror que foi este período político.
Lurdes Rodrigues não conheceu o pai, mas conheceu as durezas dos padrastos, os incómodos da Casa Pia, o acordar de manhã cedo, os banhos de água gelada, a austeridade, o horizonte sem luz, enfim, todos os opostos da pedagogia do afeto e e da humanidade, da pasta que ousou tutelar. Essa figura goza de uma curiosa particularidade: irá desaparecer, para sempre, da nossa vista, antes de que o ano de 2009 termine.
Há um alívio, mas também há uma enorme cicatriz. Essa mulher nunca mais poderá voltar ao anonimato da cidadania, porque até eu, geralmente discreto, cordato e enfiado no meu "noli me tangere", serei capaz de atravessar a rua, para me cruzar com ela, e lançar-lhe na cara uma daquelas frases amargas que nunca mais se esquecem até ao resto da vida.
Nunca perdoarei o Socratismo, e haverei de lançar-lhe um anátema até ao final da minha vida de intelectual e artista, e é por isso que coloco à frente desta bastardia o rosto infame dessa mulher.
Como todos os monstros, ela aspira à perpetuação: a sua melhor frase é "Mais importante [do] que as pessoas são as políticas". Tem toda a razão: essa foi a operacionalidade e logística de todo o séc. XX, e conduziu a mais milhões de mortos do que todas as guerras anteriores, justificou as câmaras de gás, os "gulags", os tarrafais, os fuzilamentos da Guerra Civil de España, Tianamen, o khemrismo vermelho, as purgas de Pinochet, os assassinatos de Fidel, Saddam, as burkas, os Ayatollahs, as vítimas do não perservativo de João Paulo II e tantos outros momentos maravilhosos do nosso passado recente. Maria de Lurdes Rodrigues foi mais modesta: alimentou a bufaria, através do carismático Hipopótamo da DREN, praticou a legislação retroativa e o sadismo das juntas médicas. Para o fim, e é desse fim que hoje veio falar, quis que as suas ideias, mais importantes do que as pessoas, prevalecessem.
Soou-me -- e aqui vamos entrar no domínio das generalidades, porque o assunto só me interessa por grosso -- que, a meio das férias das pessoas normais, e no tempo das suas permanentes insónias de rancor e passado perdido, que ninguém lhe poderá restituir, tinha cometido mais ums dos seus insólitos atos administrativos, uma tal abertura extraordinária de Concurso para Titulares.
Titular, no sentido corrente do termo, era uma pessoa que detinha um título nobiliárquico, no tempo em que a sociedade se hierarquizava, como tal. Chegada a República, a Titularidade ficou para o mesmo prazer pessoal das pratas da casa e dos ouros de família. Tal não foi o entendimento de Lurdes Rodrigues, cujo horizonte quimérico, de mulher a dias, levava a valores obsoletos, aliás, moderníssimos, como o prova o cadáver debilitado que habita Belém, e cujo sonho seria ter audiências de quinta feira com Sua Excelência o Presidente do Conselho, Dr. Oliveira Salazar. Lá lhe aparece um parecido, só que infinitamente mais estúpido, sem estudos, e profundamente inculto...
A singularidade deste concurso, pelo que me chegou, é que tem data de início, mas não finda: é uma coisa talhada para a Eternidade, assim como as Pirâmides do Egito, e será o Ramesseum da desgraçada, e das suas amargas ideias. Esquece-se de que estará politica e socialmente morta, de aqui a um mês, e que NADA ficará da sua memória, exceto um ódio profundo. É estranho que legisle para a Eternidade, mas deixa coisas sólidas, como o Código de Hamurabbi: "40 páginas de um texto qualquer", no qual o frango, com 15 anos de casa, se candidata à categoria de criada de dentro, com direito a avental e crista.
40 páginas deve ser um número cabalístico. É pena não ter tempo para investigar, mas deve andar próxima do célebre MBA que ela deu a um gajo com diploma deficiente, que desde logo a presenteou -- os ressentidos são sempre generosos -- com a Pasta da Educação, daquelas raras pastas que, como a da Cultura, tal todos nós sabemos, podem ser ocupadas por qualquer um.
Suponho que queira terminar o sinistro mandato com o oposto da ideia com que começou: uma "geral" de titulares, para contar cabeças, a ver quantos ainda se ajoelham, perante as últimas "ideias" de uma moribunda política e moral.
(A "geral" dava-lhe eu, e era enviá-la para as celas de alta segurança de Monsanto, onde abriria as pernas e os teria de classificar de "Insuficientes", "Suficientes", "Bons", "Muito Bons" e "Excelentes". Os Insuficientes e Suficientes teriam direito a repetição de prova, e os Bons, os Muito Bons e os Execelentes, idem aspas, aspas, que é para isso que foram criados os especialistas...)
Suponho que os Professores entendam isto como a derradeira humilhação de uma criatura execrável.
Como é costume, é melhor começar a ler os meus textos sempre pelo fim. Tudo o que escrevi atrás era redundante e esperado: encaixa perfeitamente nas manifestações de caráter anteriores. Novidade, novidade,é o meu amigo S.N., que esteve clinicamente morto, e a quem tentaram todos os métodos de reanimação, até chegarmos ao ponto daquele cabecear dos médicos, que só quer dizer, "pronto, este acabou...", mas não tinha acabado: como em Dreyer, houve uma silenciosa ressurreição.
As Juntas Médicas, para quem o importante são as ideias da criminosa Lurdes Rodrigues, mandaram-no trabalhar (!), aliás, como todos os desgraçados que por lá passaram, naquela tarde....
É bom saber que, na ausência da Linha 24, ainda continuamos a ter Juntas Médicas milagreiras.
Suponho que seja a discreta e doce mãozinha da Senhora de Fátima.
(Pá, para começar, era um tiro nos cornos, e depois logo se via..., no "Aventar", no "Arrebenta-SOL", no "A Sinistra Ministra", no "AAATCHO", no "Democracia em Portugal", no "Klandestino" e em "The Braganza Mothers")

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Caldeirada à Costa

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Qual crime é pior?

Ainda a respeito da onda de criminalidade que minha família vem testemunhando, o que é pior? Roubar ou comprar objetos roubados?

Algumas pessoas compram celulares de nóis e saem mostrando para todo mundo, como se não fosse crime.

Tenho amigos que montaram a casa inteira só com objetos roubados. Outros compram motos, carros, instrumentos musicais e por aí vai.

Eu acho que receptação de objetos roubados deveria ser considerado um crime pior do que o próprio roubo.

Este é o País que fez o 25 de Abril e se afundou numa coisa chamada "Socratismo", que nem ao Salazar lembraria




Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Manuel Alegre, mandatário da recandidatura de Aníbal a Belém, já vem defender a sua dama


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Imagem KAOS

LEYA AQUI

10% destes 200 000 foram direitinhos para o Dízimo de Jeová


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

TESTEMUNHAS DE jEOVÁ JÁ DESMENTIRAM TER RECEBIDO 10% DESTE DINHEIRO

As Guerras de Obama


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Via "Público"

Mais violência

Hoje, por volta de 19 horas, minha sobrinha ligou para casa, chorando, dizendo que o ônibus em que estava havia acabado de ser assaltado.
Desta vez, a fita foi mais violenta. O motorista do ônibus não queria abrir a porta para os bandidos, que quebraram uma janela e, após roubar o caixa, o espancaram.
Deu muita sorte de não ser morto.
Falei para minha sobrinha se acalmar, pois agora a violência faz parte da paisagem.
Minha mãe começou a pensar em rotas alternativas, sugeriu que minha sobrinha voltasse para casa em vez de ir para faculdade, mas sempre que fico sabendo a respeito de algum crime, solicito às pessoas que não mudem suas rotinas por culpa do crime. Do contrário seremos os reféns e prisioneiros, ao mesmo tempo.
As ruas são nossas, as lan houses são nossas, os ônibus são nossos, pessoas de bem, honestos, trabalhadores.
Se você tem o hábito de ver o por-do-Sol numa pracinha e um dia é assaltado, não deixe de fazê-lo, no dia seguinte. A praça é sua e o Sol também, não dos bandidos.
No entanto, acabamos instintivamente mudando nossos hábitos.
Por exemplo, moro num lugar tão sossegado que não temos o hábito de fechar portões e portas. Não fechamos nem quando todos saímos de casa, deixando-a vazia. E nas noites quentes, durmo com janelas e portas escancaradas.
A molecada também gosta de passar a madrugada conversando na calçada, nos finais de semana ou férias.
Mas hoje me flagrei passando a chave no portão, quando entrei em casa.
Decidi ao menos voltar à lan house, exatamente no mesmo horário, para tirar o trauma do assalto de ontem. No entanto, foi difícil ficar tranquilo. Cada um que entrava me fazia dar um pulo na cadeira.
Neste momento, estou em casa, usando nossa maravilhosa internet Oi Velox, que de velox não tem nada. Deveria ser Oi Lerdox. Tá, eu sei, tenho que limpar o computador para ficar mais rápido.
Mas voltando à fita no busão, meu coração fica num aperto danado quando imagino minha sobrinha apavorada, dentro do ônibus, abraçada à amiga dela, que é nossa vizinha e faz faculdade com ela.
Lembrei-me daquele sequestro do ônibus no Rio de Janeiro, que rendeu o documentário do José "Tropa de Elite" Padilha e depois um filme de Bruno Barreto, se não me engano.
O que eu faria numa situação destas, especialmente sabendo que temos uma polícia completamente despreparada para enfrentar esse tipo de situação? Vide o caso da menina que morreu, após ficar uma semana sequestrada pelo ex-namorado, em Santo André.
Eu daria uma de herói e invadiria o ônibus para brigar com o bandido? Pediria para ser trocado por minha sobrinha? Arranjaria um revólver emprestado para tentar matar o[s] bandido[s] por conta própria?
Espero não precisar descobrir esta resposta nunca.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Portugal


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

PORTUGAL

Esta Terra, cujo nome foi Portugal




Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Cristiano Ronaldo: Sim, ele vai ter a Gripe A, e você tem de imitá-lo, como já imita o brinquinho, os cintos da Feira do Relógio e a paneleirice




Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Já votei!!!...


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Graças a Alá já votou. Difícil foi saber se era mesmo o nome que constava na lista eleitoral: teve de levar 30 vergastadas até ser reconhecida pelos gritos, e então o presidente da mesa disse: "sim, é ela mesmo, a puta. Pode votar... Em casa apanhas o resto, badalhoca!..."

O people do "Arctic Sea" volta a casa, depois de um belíssimo cruzeiro tropical


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Leya aqui

As escutas e cópias em Belém!

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas





O PS não sabe o que faz, anda perdido e pensa que abrir uma guerra com Belém funcionará em algo! Eis que agora parece que andam escutas em Belém!

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico