BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Oi Giros e Girassas daqui Tânia Vanessa, Futurologia no casamento do Dias Loureiro e nas Eleições para o Parlamento Europeu

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas


Como estão os meus amigos do Real e do Virtual? Tenho andado ocupadíssima com o casamento privado versus oculto versus combinado versus lindo do meu grande amigo Dias Loureiro, grande homem dedicado a várias causas principalmente a fazer peso às raparigas com fibromialgia múltipla, aquela doença que ele deu imensa assistência à Maria Elisa ao mesmo tempo que o Zé Pinto da Costa , até ia-mos ao cinema todos juntos ao Cascais Shopping e ela gritava muito, porque gosta muito que saiba que todos a vejam porque é pequenina, mas estou a fugir do assunto porque o meu delicado Dias Loureiro vai casar secretamente, por isso só vos digo a vocês com a minha amiga Alexandra.

A Alexandra tem um ar convencional, clássico, mas é uma mulher extraordinária; tem uma intuição máxima para negócios e assim. Amigos virtuais não digam nada a ninguém, mas aquele casamento é um negócio de estado, ela é espertíssima. Ele estava quase às portas da cadeia e ela às portas da exclusão social por ser muito dada, mas quis compor a reputação e como é muito rica combinou com o Loureiro dar-lhe reputação de rico e ela dar-lhe reputação de séria.

Foi coisa muito bem feita, ganha ele, ganha ela, ganha o país, porque ninguém acredita, mas quando o seu legítimo for agarrado nas malhas da justiça, já casado em comunhão de bens, diz que tudo o que tem não roubou não, veio de herança por matrimónio e assim é absolvido e já não vai dentro, nem da Alexandra que ela tem mais que fazer que o aturar.

Mas comprei um vestido lindo no João Rolo para o casamento obscuro e vou ser penteada pelo Beauté que é o mesmo que não ter cabelos. Xatice , estas coisas dos In da moda que temos que aturar os pacóvios que não fazem nada de jeito mas se não fores lá e não pagares não prestas, o que estar a dar é não pagar.

Hoje falei com a minha amiga Margarida Uva do Cherne, aquilo está uma confusão com as eleições que a desgraçada se calhar nem pode vir ao casamento. O Cherne é apoiado pelo PS, mas é do PSD, mas é do PPE Europeu, olhem uma confusão que eu não percebi nada. Até acho que a miúda está pior da mialgia e ele não lhe faz peso e depois delira. O Zé Manel até fez um site para eles irem viver para o estrangeiro , onde há muitos Pingos Doces que a Margarida não gosta nada, só gastamos do Supermercado do El Corte Inglês, mas ele não tem contactos em português por isso ela tem que arranjar polacos para lhe fazerem pesos, já lhe disse que eles até são giros e é uma questão de hábito.

A minha Sasha tem-me ensinado imensas coisas de pesos versus Lestes, versus supermercados.

Amiga Margarida não desista que a vitória será das mulheres leves. Eu não preciso mas sou solidária, sabes que eu é mesmo por vocação.

No casamento do Dias vamos ser as mais lindas e mais belas, eu fico na sala e tu na sala dos tratamentos.

Olha filha, como estou preocupada com as eleições fui a uma consulta sobre liberdade.

Inspira-te e vota bem!

Em último caso segue o Cherne.

Beijocas.

Desta que vos adora muito.

Tânia Vanessa

Consulta espírita da liberdade

6 commentaires:

Laura Bouche disse...

Curte-se bué :-)

Andrew Black disse...

Caríssimos,

Sou visita assídua do vosso blog e admirador incondicional do vosso humor desbragado, contundente e delirante.

Sou também colaborador do Blog de Espiritismo

http://blog-espiritismo.blogspot.com/

Neste vosso texto, no último parágrafo, refere-se "Consulta espírita da liberdade".

Por muito delirante que seja o blogue, creio que estão a partir de um pressuposto errado: o de que o Espiritismo tem alguma coisa a ver com "consultas", possivelmente a ideia de que Espiritismo é ir a uma "consulta" para prever o futuro, ou tirar o "mau-olhado", esse tipo de crendices e negociatas...

O Espiritismo não só não pratica, como combate energicamente esse tipo de comércio imoral e fraudulento. O Espiritismo é uma filosofia que tem como base a crença em Deus, na imortalidade da alma, na reencarnação, e na pluralidade dos planos habitados. O modelo moral do Espiritismo é Jesus de Nazaré. Todas as actividades espíritas são gratuitas, e todos os espíritas têm as suas profissões, dedicando-se ao estudo da cultura espírita nas horas vagas.

As pessoas que põem anúncios nos jornais a prometer "milagres e maravilhas", não são espíritas, mas meros charlatães, que vivem à custa da ingenuidade alheia.

Aconselho também este site: www.adeporugal.org.

E eis que exerci o direito de liberdade de expressão e pensamento, de acordo com o meu estatuto de Aldeão Global.

P.S. - Não percebi quase nada desta crónica, nem faço ideia de quem seja o Zé Pinto da Costa :)

Teresa Girona disse...

Olhe, eu nem sabia que o seu blogue existia, aliás, nem este, até me convidarem, mas fiquei entusiasmada, já estou a ver uma mesa de pé-de-galo a bater 3 pancasd, "És tu, Zé Sócrates?..." (Silêncio... depois, mais 3 pancadas)... "Não, sou a mãe..."

Humilde Canalizador disse...

Não me parece que tal seja possível, Teresa Girona.

Primeiro porque no Espiritismo não há sessões de mesa pé-de-galo (como pode ver por este vídeo, aliás; Espiritismo é isto, é debate de ideias), nem se faz evocação de Espíritos.

E segundo, porque a mãe do Sócrates, sendo Testemunha de Jeová, não acredita na imortalidade da alma. Nessa confissão religiosa acredita-se que depois da morte do corpo ficamos muito quietinhos à espera do Dia do Juízo Final. As TJ atribuem as manifestações mediúnicas (ou paranormais) ao "Diabo", que para nós, epíritas, é uma figura alegórica historicamente presente em quase todas as culturas sob diversas aparências. Lupércio (dos Romanos), Pã (dos Gregos), Loki (dos Nórdicos) são exemplos de "diabos" que antecederam este da cultura ocidental actual. E que a meu ver já está a pedir um restyling. Acho que não ficava mal vestidinho de Armani, por exemplo. E em vez da forquilha podia ter um detonador de dinamite :)

Teresa Girona disse...

Querido Jorge, adorei a sua explicação, sou, como qualquer docente deste país uma mulher inculta, mas o meu irmão mais novo deu-me esta Páscoa o Harry Potter, naquele volume em que ele aparece nu ao pé de um cavalo e acho que vou melhorar.
Tenho pavor de espíritos, e dos jeovás a única parte da doutrina que sei é aquele PAAAM, quando lhes fecho a porta na cara. Deus lhe pague, que o BPP tirou-me os trocos

Tânia Vanessa disse...

Meu Querido Arriaga

Então os Jeovás não acreditam no Céu e nos Anjos e naquela vida maravilhosa daquém e dalém da morte? (9º Segredo de Fátima; os Jeovás serão perdoados por não irem tratar da Saúde e será deles o Reino dos Céus).

Nunca fui a espíritas tratar do olhado, vou directamente ao mei oftalmologista que tem acordo com a óptica do El Corte Inglês e ando sempre com uns óculos giríssimos, eu se fosse o Jorge fazia o mesmo e não me empatava com esses deuses com nomes de cão e gato.

A minha amorosa Margarida amanhã vai-me trazer uma cadelinha linda e vou chamar-lhe Loki que é um nome lindo, já me estou a ouvir, não conhece a minha voz, mas é fantástica, Lokiiiii, Lokiiiiiii, vem aqui a Tânita.

Olhe por caso estou vestida Prada.

Beijos Virtuais

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico