Estamos num país onde, se alguém for morto, a família recebe o valor de uma entrada para um carro, mas um "Presumível futuro Primeiro-Ministro" começa a garimpar por aí acima, com os Órgãos de Soberania e a Classe Política a saudá-lo.
Portugueses, quando é que vocês vão acordar?...
4 commentaires:
Estreio-me no vosso novo espaço, começando para vos dar os parabéns. Dos que já visitei, este é sem dúvida o mais giro ;)
«um "Presumível futuro Primeiro-Ministro"»
Ora nem mais.
O guião estava traçado, os actores escolhidos e lá vem um juiz estragar-lhes o espectáculo. O que mais incomoda estes ancestrais socialistas da treta não é a prepotência de José Sócrates, mas que os seus planos de dominância se tenham atrasado. A haver cabala, é a deles e a dos seus adversários internos que lucram mais com Sócrates do que com o Pedroso, e as recentes alterações na legislação é o descarado anti-vírus contra futuras infecções de quem não lhes presta vassalagem.
Nem com vídeos como o de cima a malta acorda, só há barulho quando falta a dose pois reina a narcótica dependência institucional da chamada prestação social aos coitadinhos amestrados. Esta corja até agradece a “onda” de violência – mesmo que nos matemos uns aos outros, há imigrantes aos montes -, assim têm desculpa para super-policias, chips e outras balelas controladoras.
Cara curiosa, não é bem esse o problema, pelo memos o grande problema de fundo... Este reside na iliteracia e desinteresse estrutural por tudo o que não seja futebol e temas imediatos, que, como no futebol, são esquecidos na semana seguinte... sofremos um povo quase único em matéria de bovinidade cívica...
Um abraço
Caro Quink,
Tem razão no que afirma.
Basta atentar nas políticas educativas para se observar o descarado fomento à iliteracia e consequentemente à apatia pensante. Um povo que não faz ginástica mental é um povo facilmente controlado.
Um abraço.
Enviar um comentário