Katia Rebarbado d'Abreu - Querida Mrs. Palin, é com enorme agrado que lhe agradecemos a entrevista que nos concede...
Sarah Palin - Não tem de quê: sabe que eu adoro dar entrevistas!
K.R.A - De qualquer modo é a sua primeira grande entrevista desde as Eleições...
S.P. - Quais eleições?...
K.R.A. - As Americanas. Desde 20 de Janeiro que o Queniano Hussein Obama é Presidente dos Estados Unidos da América.
S.P. - Sério!?... Desconhecia completamente. Sabe que nós estamos lonjíssimo, muito mais perto da Rússia do que da América, essas coisas demoram montes de tempo a chegar cá.
K.R.A. - Bem, se não sabia, também é sinal de que não lhe fazem falta...
S.P. - Adoro jornalistas inteligentes. Está a ver como me tirou as palavras da boca?... Nós, aqui, no Alaska, adoramos a Natureza, as renas, as árvores, os Esquimós... Isso, de canecos na Presidência dos Estados Unidos só interessa a Europeus com traumas especiais.
K.R.A - Disse Esquimós?... O Povo Inui... Já não se diz... "Esquimó"... "Esquimó" não é... politicamente correto.
S.P. - Isso, isso, os Inuis: são muito feios e têm os olhos em bico. Quer que lhe confesse uma coisa: nunca consegui distinguir essa gente dos Chineses.
K.R.A - Claro que acredito, mas sabe que eles votam em si...
S.P. - Sério!???... Ai que coisa decadente, ao que uma pessoa tem de se sujeitar para aparecer na televisão.
K.R.A. - Como está a sua vida, desde que Obama se tornou Presidente.
S.P - Está como sempre, aliás, como acontece com todos os Americanos. Olhe, de manhã, saí, fui às compras, passei no engraxador para me pôr verniz vermelho nos sapatos, depois... deixe cá ver... está um frio horrível por aqui, fui tomar um chocolate quente, sempre que eu ando por Anchorage, as pessoas batem palmas... Sabe que eu sou adorada em Anchorage?... Acham que sou a Governadora mais boazona que já tiveram!...
K.R.A. -- Sim, já ouvi dizer que há adolescentes que se masturbam, sempre que faz discursos na televisão...
S.P. - ... uma vergonha, isso, não acha?... Crianças que deviam estar a aprender a Língua Esquimó e a rezar os Evangelhos... mas, depois... deixe-me cá ver. Ah, sim, fui visitar a minha filha que está grávida. Já sabia que vou ser avó?... (Ajeita o carrapito) Acha que eu tenho ar de avó?...
K.R.A - Sinceramente... não. Acho que você devia aparecer mais vezes e andar menos preocupada com a sua vida familiar. A família é uma coisa para deixar, num determinado momento: é como varicela, tem-se em pequena, e deixa marcas para toda a vida...
S.P. - Mas não vou deixar a minha filha sozinha, agora que o balão está mesmo, mesmo...
K.R.A - Já sabe quem é o pai?...
S.P. - (silêncio) Sim, ela mostrou-me a fotografia no outro dia, é um preto lindíssimo (suspiro) Pena tenho eu que ele olhe tanto para a filha e não se interesse também pela mãe...
K.R.A. - Era capaz de ir para a cama com um preto?...
S.P. - Não era, querida.. eu já fui. Eu não sou racista: desde que tenha duas pernas peludas, coxas rijas, um rabo duro e um instrumento decente, a Governadora do Alaska faz-se à frente e diz: "Presente!"
K.R.A. - Portanto, não a choca ter um Presidente afroamericano?...
S.P. - Não faço a mínima ideia do que seja um afroamericano. Para mim há Pretos, Brancos, Amarelos e Vermelhos... e Esquimós. Nos três últimos... nem toco, porque têm a coisa, sei lá, muito pouco desenvolvida.
K.R.A. - Seria capaz de ir para cama com Obama?...
S.P. - Cruzes, canhoto, julga que sou alguma cabo-verdiana oferecida?... Eu gosto de me vestir em lugares caros, e despir em sítios ainda mais finos!
K.R.A. - Como vê o Futuro, com Obama?
S.P. - Não há futuro. O futuro de ninguém passa por Obama. Quando a coisa der para o torto, declaramos a independência, e eu ainda vou ser Grã-Duquesa. Talvez me case com Putin. Sabe que sou grande admiradora de Putin?... Acho-o um homem sério, detesta que lhe façam frente, sempre que se metem com ele, manda logo envenenar ou matar. No fundo, eu adorava ser uma Catarina, a Grande, mas os empréstimos bancários estão pela hora da morte. A América vai acabar toda dividida, sabe?... Nova Iorque vai-se tornar independente. Aquelas terras onde só há pretos, parece que vão constituir os Estados Unidos do Katrina, com capital em Nova Orleães, e vai haver Reservas, para Brancos. A Califórnia e o Oeste vão ser engolidos pelos Índios, que vêm do México: Hollywood, Las Vegas, tudo o que puder ser salvo, vai ser desmontado, e remontado, cá, mais a Norte, para tirar isso das mãos dos selvagens, lá em baixo só ficam os tisnados, os sem-abrigo, os clandestinos e os traficantes e... ah, sim, São Francisco, que essa gente vive toda no Pecado, aquilo é pior do que Sodoma, todas as noites rezo para que venha "The Big One" e aquilo seja reduzido a pó. Deus é muito grande, sabe?...
K.R.A. - Consta que sim, mas nunca o entrevistei, confesso...
S.P. - Outra coisa que se vai ter de resolver é a questão do Hawai: aquilo tinha uma Rainha e tudo, foi ocupado por selvagens brancos, acho que uma das primeiras coisas que o Sr. Obama, que me diz que é agora Presidente, deve fazer é restituir a independência ao Hawai: Reino do Hawai e Ilhas Adjacentes. Coisa linda, vou poder passar a ir de férias para o estrangeiro, só com 3 horas de voo.
K.R.A. - Estou a adorar falar consigo, mas, por causa dos fusos horários, sabe que é tardíssimo, em Portugal...
S.P. - Isso fica onde?... Também têm Presidente?... E Renas?...
K.R.A. - Renas não temos, só avestruzes e carneirada. Quanto ao resto, se lhe quiser chamar Presidente, enfim, aceitamos. Digamos que é mais um "ocupa" do Palácio Presidencial, uma espécie de fantasma que se arrasta pelos corredores, como nos castelos escoceses.
S.P. - Ui!... Isso deve meter medo...
K.R.A. - Se mete... Mas não me disse o que vai fazer no dia de amanhã.
S.P. - Sabe que sou das buscas mais procuradas no "Google"?... Neste momento, estou a pensar na minha carreira e no meu futuro, estou a acabar o meu segundo filme pornográfico, que vai meter cenas de zoofilia explícita, com as renas do anterior, um urso polar e uma foca bebé. Adoro cenas com focas bebés: são tão macias...
K.R.A - Também temos disso, em Portugal: ocupam os mais altos postos do Estado.
S.P. - Sério!?... Tenho mesmo de ver onde isso fica no mapa. Vocês já existem há muito tempo.
K.R.A. - Mais ou menos desde o tempo do Clarke Gable...
S.P.- Ui, isso é antiquíssimo, eu adoro os filmes dele, e os do John Travolta, quando me dá a "Saturday Night Fever", não há rena que me satisfaça.
K.R.A. - Sabe que Brigitte Bardot disse que você era indigna do sexo feminino?...
S.P. - Essa mulher é horrorosa e invejosa: parece uma galinha depenada, com as pregas a roçar pelo chão. Já nem os animais lhe pegam.
K.R.A. - Posso fazer-lhe mais uma pergunta?...
S.P. - Todas as que quiser.
K.R.A. - O que teria sido o seu futuro, se McCain tivesse sido eleito Presidente?...
S.P. - Bem, para já, eu seria Presidenta, e ia arrasar, ia-me sentar na Sala Oval, da Casa Branca, com as minhas botas, e obrigar todo o Corpo Diplomático a lamber-me as botas.
K.R.A. - E o Mundo Árabe?...
S.P. - Desprezo completo. Toda a gente sabe que não se deve casar com Muçulmanos.
K.R.A. - Para terminar: há quem duvide de que tenha votado em McCain, e que só usou McCain para os seus sonhos de poder futuro. É verdade?...
S.P. - (Silêncio) ... é assim, eu agarrei-me ao velho, porque ele estava quase a bater a bota, mais dia, menos dia, o coração ia colapsar, e eu aparecia, linda, toda pronta para governar. Na verdade, eu até sei que se me sentasse, na secretária da Sala Oval, perna cruzada, e lhe dissesse... "hoje, apetecia-me ser toda lambida por um Herói de Guerra...", ele se ajoelhava, para me lamber os tacões.... e caía logo ali morto, com uma síncope, ou um AVC, ou uma dessas coisas que lhes costuma dar naquelas idades, mas a verdade é que joguei pelo seguro, enquanto que, dá-lhe, não lhe dá o ataque, ainda iam passar uma dois anos, ne verdade, votei... Obama: sempre tem mais hipóteses de receber guia de marcha, e me deixar caminho livre para a Presidência.
K.R.A - Muito obrigado, Senhora Governadora.
S.P. - Nada, o prazer é sempre meu... literalmente.
0 commentaires:
Enviar um comentário