BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Promoções à Salavisa, ou, de como levar na peida sempre compensa (da caixa de comentários do "Público")


Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

  • "A Ministra é tonta e toda a gente sabe, o velho (Salavisa) que vá mas é cozer meias para casa pois afinal ja tem idade para ter juizo e o São Carlos não é a sauna onde ele costuma ir passar o tempo"


  • "Será que é do Bolso da Dona Gabriela que vai sair os 250 000.00 € para pagar a indemnização ao alemão que a diva caprichosa mandou embora? Sim porque não se pense que o homem se vai embora sem levar o cheque"

  • "Depois da direcção do OPART ter um Doutorado do ISCTE (e boy do PS) que nunca tinha visto um espectáculo na vida e um antigo subdirector da CNB - que teve que devolver à tutela 23.500€ para não ir a tribunal, ser julgado e, eventualmente, preso por terem desaparecido 3,6 milhões de Euros da CNB durante a sua gestão - o MC vai buscar alguém que tem a 4ª classe e uma experiência patética na gestão administrativa e de pessoal.

  • Salavisa é um perfeito erro de casting e um equívoco como gestor. Para não falar nos anos de Gulbenkian em que pouco mandava - diz-se que se limitava a seguir as directrizes do férreo Serviço de Música - , à frente da CNB só fez disparates. Nomeadamente mandar vacinar toda a companhia para irem a um país africano e não saírem de Lx, pagar uma pesadíssima indemnização ao Joyce Theatre (NYC) por cancelamento de espectáculos e até mandar bailarinos para Bruxelas para aprender uma peça que só se fez umas poucas vezes! Mas mais grave foi ter posto a companhia no chão artisticamente e depois inventar uma farsa de um concurso para admissão, pasme-se, do seu sucessor, tendo escolhido um tolo holandês e desprezado artistas decentes e sérios. Mais um caso que brada ao céu

  • À … DGA

  • Só quem já passou pelo trauma de preencher formulários surrealistas de concursos para depois serem avaliados por um qualquer aventureiro (escolhido pelo Sr Xavier e os seus antecessores, os quais já ninguém conhece) é que sabe a humilhação que é ver os dinheiros públicos serem sistematicamente dados aos que "tiraram senha" e que compram casas, carros e fazem viagens com o dinheiro dos nossos impostos. As recorrentes queixas - e mesmo processos em tribunal - nunca têm qualquer repercussão, e ninguém dá a cara pelas recorrentes ilegalidades e imoralidades de toda a ordem. Mas mais grave é a conhecida falta de avaliação dos trabalhos subsidiados beneficiando o atávico e medíocre amigismo.

  • O Sr. Xavier, formado em Direito, convenceu alguns que sabe alguma coisa de Artes depois de passar pelo CCB - onde nada fez - e sido vereador de Isaltino Morais (PSD) onde fingiu bem. Já no desemprego, depois, apanhou boleia do amigo ministro Pinto Ribeiro (PS). A DGA é a instituição do MC mais desrespeitada e vilipendiada devido à maneira como tem, sem vergonha, enxovalhado os que não são subsídiodependentes e dado descaradamente dinheiro a ex-funcionários e amigos da direcção e dos jurados.

  • E à … REDE

  • A festa dos subsídio-dependentes acabou no Frágil/Luz... nos copos! Quem não dança, fala e quem fala arranja amigos que arranjam subsídios na DGA. Perguntem ao J. Fiadeiro quanto é que pagamos por cada bilhete para um espectáculo seu? E à Filipa Francisco (que há pouco se mudou para a favela, tão na moda como os deficientes) quanto custou ao erário público umas férias em Nova Iorque para depois vir ler as Páginas Amarelas de Manhattan? E ao "performer" Miguel Pereira as suas viagens por África para pôr um desgraçado a dançar por ele no CCB? E à inenarrável Madalena Vitorina que vive de tachos e encomendas dos amigos, incluindo Jorge Barreto Xavier, e é repetidamente subsidiada pela DGA para fazer uma ranhosa duma "dança" ridícula e pseudo-comunitária? E à fortuna que a DGA pagou por um encontro de "críticos" em Serralves, onde não esteve um jornalista digno desse nome? E quem é Mark Depputer, um oportunista formado em filosofia que dirigiu um festivalzeco em Lovaina e que chegou descalço à terra da parolagem que lhe pôs tudo nas mãos sem ele perceber nada de nada! E Rui Horta que despreza tanto os seus compatriotas que a sua última obra (altamente subsidiada com dinheiros públicos) foi dançada só por estrangeiros!

Haja vergonha"


0 commentaires:

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico