BlogBlogs.Com.Br

sábado, 25 de julho de 2009

A Lista que mais parecia uma serapilheira


Imagem do KAOS

Com o Bêbedo da Anadia definitivamente fora da Assembleia da República, para se poder dedicar, a tempo inteiro, à Reeleição de Cavaco Silva, o País ficou com uma espécie de vazio no estômago.
Felizmente há PS, e José Sócrates, uma mente muito inventiva, um "expert" em Inglês Técnico, como tinha listas em pura forma de queijo gruyère, resolveu começar a tapar tudo, com massa de pão molhado nas sarjetas.
Como Lisboeta, interessaram-me as soluções lisboetas, que acho brilhantes.
Para fazer "pandam" com Paulo Pedroso, na Margem Sul, a Senhora de Jaime Gama, que nunca se percebeu muito bem que papel tinha no "Casa Pia", mas que, graças a deus ("Deus" é o nome de código que o Tribunal da Relação tem nos rituais maçónicos...) saiu branqueada, como o seu afilhado, Pedroso, encabeça Lisboa, para mostrar que o teste do algodão nunca enganará, e que os únicos enganados e insultados de parvos continuamos a ser nós. O seu lugar, todavia, é fraco, já que é só a ponta do icebergue, e a parte interessante vem sempre atrás. Como o bacio raramente vem sem recheio, aparece uma tal Inês de Medeiros, que um amigo meu já classificou como "a aluna mais estúpida que alguma vez lhe passou pelas mãos", e que teve a sorte de não ter passado pelas minhas, porque geralmente sou melhor apostador de carimbos, e acho que ela nunca mais se endireitava, mas adiante... No sétimo lugar, vem uma bicha presunçosa, daquelas do politicamente correto, do maridinho em casa, do discutir com a sogra o preço do "Sonasol" e de achar que a promiscuidade é uma coisa muito feia.
Desde que o Mundo é Mundo que a Promiscuidade moveu as Nações, e não é por acaso que Catarina, a Grande, governou em grandeza, pelo estar sempre de perna aberta; que Messalina geriu, de alto, e deitada, a sua época; que Casanova escreveu o que escreveu, por ter passado por cima de tudo o que era gaja, e por debaixo de tudo o que era homem; mais o Sade, mais... enfim, todos, todos, exceto aqueles que não contribuíram, em nada, para a Epopeia Humana, como a Irmã Lúcia, a Sãozinha e o Clube das Virgens, uma excentricidade do início do séc. XXI português, que bem precisava de um petardo nos hímens...
Ora, vir uma bicha presunçosa falar de seriedade é mais uma dúzia de passos atrás, quando do que precisávamos era de um empurrãozinho, um pequeno empurrãozinho, para podermos chegar à Média Europeia. O aparecer dessa criatura, a reboque de Jaime Gama, arrisca-se a uma regressão temível: após 6 anos de lutas, a tentar separar homossexualidade e Pedofilia, toca agora de enfiar no mesmo comboio um gajo que ficou com fortes suspeitas da segunda a rebocar um que acha que a primeira dá... "status". No tempo dos meus antepassados, levar no cu era só mais uma maneira de estar no Mundo. Hoje em dia, pretende ser um..."pedigrée".
Não contem comigo.
Sócrates, um provinciano de Vilar de Maçada, que veste "Boss", tal como poderia vestir qualquer coisa dos manequins da Rua dos Fanqueiros, que lhe assentaria igualmente mal, acha que é "moderno", ao incluir uma estúpida, para tapar buracos, e uma "lady", para fingir pluralismo sexual. Ninguém precisa de pluralismos sexuais, precisávamos é de que não tivesses andado 4 anos a pagar uma campanha nas revistas cor de rosa, a fingir que tinhas uma eterna "namorada". Não era o Vale não sei dos quantos Almeida que devia estar no sétimo remendo da tua lista: eficaz, talvez, era que tu aparecesses, a dar a cara, no sétimo lugar da eleição dos corpos dirigentes da "ILGA". Aí, sim, a sexualidade de Estado, como acontece nos países civilizados, teria saído do armário. Fica para de aqui a 100 anos.

(Tríptico no "Aventar", no "Arrebenta-SOL" e em "The Braganza Mothers")

2 commentaires:

Jolly Jumper disse...

boa tarde :)
Dois apontamentos:
1º não se diz "da Anadia" mas sim "de Anadia";
2º Manuel Alegre é de Águeda!

Unknown disse...

Obrigado. Bem haja :-)
Graças a Deus que o vício é de forma não de conteúdo... :-)

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico