BlogBlogs.Com.Br

domingo, 17 de agosto de 2008

República Albertina da Madeira…




Aí está ele de novo, melhor do que nunca… Este homem não pára de me surpreender… Grande Jardim, agora vem dizer que “a Madeira nunca criou a Portugal os problemas que surgem noutras regiões”, apontando os casos dos conflitos em Espanha com o País Basco, França com a Córsega ou Rússia com a Geórgia.” Propõe, além disso e ao que parece, a criação de um novo partido girondino e descentralizador… Como te compreendo Alberto, é mesmo isso que faz falta, proponho mesmo que para um mais prático funcionamento administrativo do país se transfira a capital para o Funchal, não vá o homem, com algum impulso tipo Sakashvilli, mandar a polícia municipal madeirense invadir as Canárias ou Marrocos… Ou então, assumir uma posição separatista começando por mandar efectuar um boicote da exportação de bananas para o continente ou declarar, unilateralmente, a independência e alterar o nome da região para República Albertina da Madeira…

Concordo com tudo, sobretudo com a exclusão a que a Madeira e os madeirenses têm sido sujeitos, é desde logo patente nas necessidades mais elementares da ilha, ora se nem o seu Presidente tem acesso a acompanhamento psiquiátrico, como é que não estará a moleirinha dos outros, dos que ao longo de décadas têm votado nele? Como, apesar de não ser madeirense, tenho andado bastante deprimido com tudo isto, desde o Sócrates, ao Aníbal e a tudo o resto, peço encarecidamente ao Alberto João que avance, crie o tal partido, desde já ofereço a minha assinatura, pois, mais do que tudo o que os portugueses precisam é de terem algum motivo para rir e, se até agora não via nenhum, voltei a ver a luz ao fundo do túnel e voltou-me a esperança de ter alguns motivos para rir. Viva o Partido Albertino Regionalista Sakashvillista Português. Viva o Alberto, vivam as bananas viva a Madeira independente…



Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

13 commentaires:

Unknown disse...

"...À Madeira o Sr. José Sócrates decidiu proibir créditos. Será que a ele custa-lhe ver o desenvolvimento? Custa-lhe assumir que a Região Autónoma da Madeira tem melhor qualidade de vida que em qualquer distrito do país? Custa-lhe verificar que somos bem governados por aqueles que a muitas vezes chamam de “Hitlers” e “Fidéis Castro”, que acima de tudo trabalham para o bem da Madeira e de Portugal. Custa-lhe admitir que a Madeira é referência mundial no turismo (a nível nacional, é o melhor destino)?
Oh Sr. Primeiro Ministro, tenha dó. Resolva mas é os problemas que tem no seu partido na região, esses sim são os seus problemas. O PS-Madeira não passa de meia dúzia de pseudo-intelectuais com mania que são políticos, e que pouco ou nada acrescentam ao pluralismo, à democracia e ao desenvolvimento da Madeira. São o ”bota-abaixismo” mais puro que existe, são uma oposição vergonhosa. Digo isto porque os cortes orçamentais que a Madeira sofreu sensivelmente nos últimos dois anos, foram por vingança política. A Madeira muito tem dado a Portugal. Somos um país que, num futuro bem próximo, viveremos do Turismo, e a Madeira muito tem trabalhado para o crescimento a esse nível, traduzindo o trabalho desenvolvido na oferta de qualidade..."

Tem obra feita, o que incomoda muito boa gente no Continente.

Quando sair do activo e desaparecer, depois hão-de chorá-lo, mas nunca em vida, à boa maneira da tradição portuguesa.

quink644 disse...

Vivam as anonas e as bananas...

adriano disse...

Ao Royal "A Madeira muito tem dado a Portugal".Além da anedota do Alberto João o que é que a Madeira tem dado a Portugal?

Farelhão disse...

"Tem obra feita...". Mas onde e quando eu já ouvi isto?

Acrescentarei apenas isto:
"Quem uma Pátria cobre de ignomínia, nem o tempo lhe roerá os olhos, para sua eterna vergonha"

quink644 disse...

Acrescento ainda... O Alberto João está a conseguir fazer uma coisa que é inédita, em vez de ser um povo de uma região autónoma a querer a independência, começam a ser os outros, os restantes das outras regiões que não a da Madeira, a desejarem que eles uivem o grito do Ipiranga e vão para o raio que os parta. Pessoalmente, é o que sinto, começo a estar farto e muito farto desse fulano e dos que o apoiam e a desejar que se pense em ser-lhes imposta uma independência compulsiva... Costuma ser ao contrário, mas em Portugal tudo é diferente. Escusa, portanto, no meu entender, o senhor Alberto João em vir com ameaças veladas, eu é que lhas fazia... ou afinam ou ficam entregues a vós próprios, estudam aí, tratam-se aí, comem daí, vivem aí e, sobretudo, falam aí uns com os outros...

quink644 disse...

Quanto à obra feita... já sabem, não é?

e-ko disse...

qualquer dia é a Madeira, com o seu Jardim, que anexam o continente porque têm de savar o país do perigoso Sócrates e da inconsistente Ferreira Leite... está em preparação o golpe de Estado!

e, obra, o pouco que tem sido feito, sempre em favor dos interesses instalados, deixando os mais frágeis sempre mais fragilizados, com que se têm gargarizado, tèm sido os cidadão do continente que têm pago bem caro com os impostos que são precisos para, por exemplo, generalizar o pré-ensino primário de que tanto se precisa para ajudar a tirar isto da cepa torta!

quink644 disse...

e-ko, quando falava da obra feita era no sentido de sugerir onde a podiam meter,,,

MMV disse...

Não compreendo a inferioridade do quink644 em relação à Madeira e ao Dr. Alberto João Jardim!

Se te achas tão intelectual e tão bom, porque é que não apresentas propostas?!

Vivo em Lisboa há 4 anos e já vivi 1 na Irlanda... E na Madeira vivi durante 18 anos... E até hoje em Parte nenhuma vi um trabalho tão bom de um político em prol do seu povo!

Explica-te! Faz um post a mostrar propostas para Portugal... Sê sério!

Já estiveste alguma vez na Madeira?

Conheces alguma coisa do Mundo? Ou és daqueles professores revoltados que só conhece as aldeolas em teu redor porque foste aí colocado?

Sabes que na Madeira a carreira docente é bem melhor que no continente?! Sabes que os professores que vão para a Madeira trabalhar, dizem que já não querem voltar...

Quem precisa de cura és tu... Arranja um psiquiatra! Porque os madeirenses apoiam o Alberto João Jardim! E não são burros como tu pensas. Conheces é muito mal a realidade! Tu és daqueles continentais que se viesse à Madeira acharia que ia conquistar/enganar os madeirenses...

Têm dó de ti mesmo e da tua sanidade mental! Há dias foste ao meu blogue atacar-me e eu respondi-te! Mas ainda não me respondeste nada... Porque?! Ficaste mudo?! Faltam-te palavras?!

Convido-te a ir à Madeira e não te preocupes até arranjo-te casa para ficares e até mostro-te a Madeira! Só precisas pagar a viagem... Olha que a partir de Outubro há viagens da Easyjet.


Quanto tiveres tomates e coragem de elogiar alguém que aches que faz algo por Portugal diz... Porque uma coisa é certa... Tu não fazes nada por Portugal, além de ser um bom português e dizer mal de tudo e de todos...

Parabéns!

MMV disse...

Esqueci de dizer que deves ser um dos revoltados do BE (porque actualmente parece intelectual ser-se de esquerda...)

Se vieres à Madeira aconselho-te a conheceres o Trapiche e lá passares uns dias...

quink644 disse...

Já te respondo...

MMV disse...

Ficarei à espera... Respondo amanhã... Secalhar é preferivel por mail ou msn...

baby_boy_swim@netmadeira.com

Anónimo disse...

Realmente o Adalberto João tem obra, tal como os nossos no Continente a têm e ninguém a vê. Fartam-se de discutir, zangam-se, dizem alarvices uns dos outros, mas, lá no fundo eles são iguais. Uma oligarquia que nos tem desgovernado durante estes anos. Tudo isto tem o intuito de dar a entender que são diferentes quando são iguais. Lutam pelo mesmo e as ideias políticas nem diferem muito. No fundo os que governam a Madeira e os que aqui nos têm governados são iguais.

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico