BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Adenda a "O Miguel Vale de Almeida quer é "gaijas"

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Imagem do KAOS

Os processadores de texto são uma chatice, vai na volta, perdem-se parágraphos inteiros, e tudo.... No caso do têxto do Miguel Vale de Almeida, perderão-se dois, que passo a reprodüzir:
"[...] Miguel Vale de Almeida tem uma espantosa póse de animatógrapho e mais um horrêndo defeito: nas vidas de um "gay", ninguém arranja as unhas, porque é uma vida marcada por tôdolos eventos e marcas da agrura: ele é onde bem se calha, com quem calha, e quando menos a alma se nos espera, pelo que não houvera memória de que se arranjássem unhas para ir para o engate, a menos que per lá houvesse câmara ou daguerréothipo para fixar tal momento... Se assim se faz em preparos para as entrevistas, que ao somenos lhe apontassem as lentes para os ditos dedos, e não sempre para aquela pose de pescoço de garça, de Nefertiti, com os cabêllos todos cheios de graxas e brilhantinas de baixo custo.
Este é o defeito, e a virtude vem no fim, porque algumas das vozes com peso no Chiaddo, nos intervalos dos caffés e biscöitos, dizem que, enquanto bóta fâladura, sabe cruzar as pernas como ninguém, virtude desueta nos tempos que correm, e arte perdida, dizem os entendidos, desde o Neolíthico, era em que assim se fazia, e ela bate-las todas, pois não há melhor Zsa Zsa Gabor do que ele, em tal arte de traçar as coxas.
Finalmente, é côusa sabida que durará pouco tempo nas Côrtes, pois haverá de vir logo esganada com propostas de leggislações que nem ao dêmo lembrariam, só deus sabe, isso de querer que, dor'avante, nas Côrtes houvessem quota e assento 50% de homens com hábitos contra a Natureza. Como se alguma vez os que já lá se encontrão assentados acedessem a deixar os lugares que já detêm, para que só por lá poisassem 50% dos da laia deles?...

(Aventado no "Aventar", no "Arrebenta-SOL" e em "The Braganza Mothers" )

1 commentaires:

Marquesa de Pimpinela disse...

É por essas e por outras que quando os matulões da margem sul querem que eu faça de gaija, eu respondo logo,é para brincar aos Deputados,não é???

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico