BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Carnaval de Torres Vedras: o "Mangalhócrates"

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas
É melhor não se meterem hoje muito comigo, porque eu estou completamente atravessado. Sim, eu sei, adiantei-me ao Kaos, mas apeteceu-me mesmo compor o "Mangalhócrates", e percebo perfeitamente a intervenção do Ministério Público naquela pouca vergonha que se estava a preparar em Torres Novas: é o que dá dar liberdade a gente sem cultura, gente que não sabe que a Ópera é para os operários, e, acima de tudo, que não teve 12 horas de Educação Sexual na Escola.
O respeitinho é uma coisa muito boa, e não é só para os Papas andarem a capar pichas e a pôr parras nas estátuas da Antiguidade Clássica: não, a didática deve acompanhar os tempos e o "Pugrèsso", e esta gentalha tem de ser posta na ordem, já não nos chegava gajas a andarem a dançar com as mamas ao léu, no Rio -- já só falta um dia para eu me pirar para lá... -- agora, também em Portugal, terra de bons costumes, das joanas cortadas às postas e dadas aos porcos e dos primeiros ministros com "armanis" comprados em "off shores"... Não, temos de pôr ordem nisto, com dizia aquele polícia, com bigode do "Páteo das Cantigas" que não queria "frontais" à porta do Tribunal. Deixa em aberto a suposição que quisesse faciais, anais e canzanadas à española, mas isso vai ficar, para sempre, no segredo dos deuses. Mesmo Cândida Almeida, quando, por aqui, se insinuou, que se pintalgava como uma mulher de esquina, moderou o "look" e passou a ter ar de mulher de esquina repassada dentro de um balde de lixívia.
Este fim de semana promete ser tórrido, já que, quando o Augusto Santos Silva vem defender o Verme em público é sinal de quem vem aí uma corrente piroclástica, uma coisa horrorosa, sobretudo para doentes com Parkinson, como o pai, meio irmão da mãe que é semi tia do primo do Agente Técnico José Sócrates, enforcado nesta merda até aos colarinhos. Ai... pá... é tão bem feita... e quando a coisa estoirar mesmo, vai-me dar um gozo como..., sei lá, como aquele longínquo dia em que o Cavaco foi derrotado, da primeira vez que se apresentou às presidenciais, esse cabrão, que nos fodeu o país durante os dez anos mais importantes do início da integração europeia,
mas adiante,
que eu venho aqui falar de Carnaval e solidarizar-me com o Ministério Público de Torres Vedras -- tentem-me lá saber o nome dessa Senhora Delegada do 1º Juízo, por favor, que é para o pessoal lhe dar aqui, na Net, o mesmo tratamento que a Margarida Moreira, o Hipopótamo da DREN, já recebeu... -- porque, realmente, acho ignóbil que se sujeite a figura do Agente Técnico de Engenharia de Vilar de Maçada ao contacto repugnante das imagens que apareciam no "Magalhães" -- eu vi, e também fiquei chocado!... -- e acho que se pode fazer campanha política contra, mas há um momento em que se deve respeitar aquilo que, de mais íntimo, existe no homem pessoa, que está por detrás do homem político. Encher um monitor de computador de conas e mamas e abri-lo defronte de José Sócrates é tão ofensivo como obrigar um muçulmano a comer carne de porco ou a Clara Pinto Correia a escrever um texto original. Francamente, há limites, e só a falta de Educação Sexual dos Torrenvedrenses -- não é assim que se diz, mas não tenho tempo de ir ao dicionário... -- é que não percebe que os ícones deveriam ser outros.
Outros "colos", outras babas.
Vá, rapaziada, mudem os ícones do "Magalhães", e garanto-vos que até o Bispo do Funchal vem a Torres Vedras desfilar, mascarado de sevilhana!...
(Duo tão tão tão cheio de desprezo, meu deus, no "Arrebenta-SOL" e em "The Braganza Mothers" )

4 commentaires:

Táxi Pluvioso disse...

Que nada! Se fossem fotos de homens, os lusos não reclamavam...

C. Alexandra disse...

Não é carnaval de Torres Novas, é de Torres Vedras. Está na notícia.

Farelhão disse...

Quando a (in)justiça consegue vencer, em palhaçada e em ridicularia, a imaginação dos foliões, que mais dizer disto tudo?
Resta-nos cantar: " A fantasia que você queria que eu usasse neste carnaval, era de promotor, era de promotor..."

Karocha disse...

Está no portugaldospequeninos do João gonçalves :-)

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico