BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 9 de março de 2009

Ratazanas, chouriços no cu e "off-shores"

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas
Imagem do KAOS
Dedicado aos 88 anos do Partido Comunista Português, à Isabel Pires e ao Jorge Arriaga, e pode ser ao Guinote também, porque eu também já estou naquela fase da Amália -- a melhor, a terminal -- em que dedicava tudo a toda a gente. Bem hajam
Uma das coisas que mais prazer me dá, na vida, é chorar até às lágrimas, e a Isabel Pires, que conheço há muito pouco tempo, já o conseguiu, das duas vezes em que nos vimos. Não se pode descrever o ar dela, toda de ouros e super leopardesa, a dizer que tinha ido a uma coisa que eu não sabia o que era, o Guinote, e só hoje é que me informei, é o "Educar Wordpress", sim, isso conheço, mas com ligeireza, porque vou pouco a blogues, ele é politicamente correto, e eu, lamento, não sou, por definição, e só vou ao Kaos roubar as imagens, ponho aqui uns "links" para o Pedroso, só para chatear, vou àqueles a que pertenço, e visito o António, no "Portugal Profundo", porque há lá sempre caixas de comentários que, pela baixaria, bem mostram o nível cultural deste país.
Sou um iliterato de blogues, e tenho imensa pena, como também adorava ser e conhecer a Lili Caneças, coisa que duvido que alguma vez consiga.
Ora a Isabel, na sexta-feira, a contar-me que tinha posto não sei o quê no Guinote, e eu, "o que é isso?...", e ela "é uma coisa de um que é cheio de mestrados, e doutoramentos, ou lá o que é, e depois estava no vai não vai para ir para a Assembleia da República, e eu escrevi não vás não, decide-te lá, ó meu...", parece que soava por ali, vieram dizer-me que ele estava na rampa para ir pelo PSD para as bancadas. Ora, eu tenho de estar muito caladinho, porque cada vez andam mais em meu redor pessoas que estão em vésperas de irem ocupar um lugarzito qualquer naquele antro de peixeiradas que são as Cortes, e eu até me dou bem com todas, embora lhes diga coisas atrozes, mas a vida é mesmo assim,
e depois começa ela, "aquilo foi um horror, chamaram-me de tudo, de estalinista, de meter chouriços no cu, e de ser a nova "Popota!...", mas isto tudo à Julieta dos Espíritos,
nessa altura já estava eu a escorregar pela parede a rir-me até às lágrimas, havia lá um amigo, que parece que conhecia um Guinote, um gajo oportunista, do Alentejo, que era da UDP, e queria amarinhar para onde quer que desse, e chegou-se a pôr a hipótese de ser o mesmo, e ter sido nomeado por engano, como o Ministro da Cultura, mas felizmente era mesmo engano,
e ela "... aquilo deu logo 200 comentários, e foram muito ordinários, que eu metia chouriços no cu, e tudo!... o meu blogue, que nem um mês tem, teve logo 1000 visitas num só dia!... ",
e eu não conseguia parar de rir, um dia destes, dá-me um treco, por causa de coisas destas, fiquei logo curiosíssimo de saber isso tudo de chouriços e guinotes e popotas -- acho o nome de "Popota" fantástico, embora revele o baixíssimo nível a que chegaram as hierarquias do Estado!... -- e disse que ia investigar, mas eu só oiço as coisas a meio, baralho as histórias todas, no fundo, no fundo, eu queria lá saber disso da Educação, a Educação em Portugal sempre foi uma merda, e agora, finalmente, tem uma ministra à altura,
enfim, à baixura,
eu queria era uma arruaça, de ver a Isabel à janela, a apontar uma lanterna, daquelas super fortes, em cima do lombo da Jeová, quando ela vai envenenar as ervas, para matar os cães da Rua Braancamp, e chamar a Sociedade Protetora dos Animais, não há direito que a mãe de um Primeiro-Ministro, uma pessoa séria, cheia de negócios em "off-shores", que promoveu tudo o que era suspeito de Pedofilia para cargos perto do Grande Escadote do Estado, enfim, UMA MÃE, a envenenar ervas dos cães,
bom,
o que me chateou foram as outras correntes, e isso faz-me sempre lembrar aquela sonsa, a Helena Matos -- quando elas começam com falinhas mansas, a mostrar que têm potencial de servir, mas só estão à espera de quem lhes aponha a trela de servidora -- que parece que diziam que havia ali um amanhanço qualquer para usar a escada da escandaleira que é a luta dos docentes, para ganhar um banquinho PSD.
É o mal dos boatos, mas responde à pergunta do Arriaga.
Olha, estou-me completamente nas tintas, já vi de tudo, qualquer dia, convidam-me para a campanha de Santana Lopes para ganhar a Câmara de Lisboa e lá vou eu de me rir, como diz a Laura "Bouche", "eu não quero pôr lá ninguém, eu quero é TIRÁ-LOS DE LÁ!...", acho que essa é mesmo a frase do ano, eu nunca estive em tão grande sintonia, neste momento, com tudo, faço alianças com quem quer que seja, desde que permita TIRÁ-LOS DE LÁ,
ah, sim,
no meio desta derivação toda, apareceu o Jorge Arriaga, que eu não sei quem seja, e até pensava ser a tarada, e começa a comentar, a comentar, a comentar, não percebe que isto é um blogue humorístico, portanto, não dá para ter conversas sérias, e como enfiar chouriços no cu era estalinista, decidi dedicar este texto aos 88 anos do Partido Comunista Português, corpo notável na Sociedade Portuguesa, já que conseguiu sobreviver a todas as eras, desde o extremo mau até ao extremo bom, e a História deu tais voltas que, de repente, o seu discurso até se voltou a tornar atual. Pessoalmente, e caso aquele horror chamado Sócrates possa voltar a ter qualquer tipo de maioria, absoluta, ou relativa, na Assembleia da República, veria, com bons olhos, que se fizesse, como se faz nos países com Opinião Pública consolidada, um gesto de maturidade, que seria o Sr. "Eng." ganhar coxo, e, imediatamente, se formar uma coligação, com Maioria Absoluta, que apresentasse um nome alternativo, para governar Portugal. Manueis Alegres e Blocos de Esquerda estão excluídos, por razões que toda a gente sabe, de maneira que avançava com uma coisa extraordinária, que seria uma aliança PP/PSD/PCP, com Odete Santos como Primeira-Ministra e seus vices Paulo Portas e Santana Lopes, ou alternativamente, Alberto João, como Primeiro Ministro e Odete Santos e Paulo Portas, como vices, ou Portas como Primeiro, e Ferreira Leite e Odete Santos como Ministras de Estado. Lamento excluir disto Zita Seabra, mas parece que anda muito ocupada: passou da "cassette" do Cunhal para as duvidosas jantaradas do PSD, onde lhe reservam sempre o lugar de Judas, e agora anda enrolada com a Igreja, deve estar à espera de uma vaga, para ser beatificada.
Como prenda para o PCP, vai uma frase polida por mim: ai, que valente beatificação que lhe dava, com um... chouriço no cu, a ela, mais ao Vital Moreira.
Infelizmente, também aqui vou cair da cama, e, como dizem os Evangelhos, é mais fácil uma Ana Drago não vir a ocupar a Pasta do Ambiente do que um camelo entrar pelo buraco de uma agulha.
Mais não me alongo: caro Jorge Arriaga, da próxima vez que lhe vier uma coisa brilhante como essa do chouriço, agradeço, porque ando farto de Política, e uma frase dessas, contada pela Isabel, vai dar para eu passar uma semana inteira de gargalhadas.
"Àrrigato", e bem hajam... :-)

7 commentaires:

Humilde Canalizador disse...

Pelos vistos voc~es acham que já são comentários a mais da minha aprte, mas desculpem lá mais este, só para esclarecer que:

- Eu não mandei ninguém meter chouriços no rabo - se bem que ache piada à imagem, e mais ainda à exploração que vocês têm feito dela.

- Bem sei que isto é um blogue de humor, mas parece que estamos a falar em níveis de linguagem diferentes, neste assunto. Proponho que experimentem escrever sem estarem com os copos. Pode ser que até tenham graça na mesma e poupam o fígado.

- Ainda que o Paulo Guinote se estivesse a fazer a um lugar de deputado (que não está) ou a outro tacho qualquer (que não está), acho que não merece um artigo tão injusto como o da Isabel Pires, cujo blogue não é humorístico. Vocês são amigos dela e tomaram as dores dela sem saberem ao certo de que se tratava.

- Não me pareceque mereçam ser chamado ratazanas ou carneiros, os que defenderam o P. Guinote contra a fúria totalitária da Isabel, que fica amuada por não ser toda a gente da FENPROF.

- Continuo a gostar muito deste blog, e esta coisa dos chouriços, paios e barrotes tem dado um putedo assaz divertido. Continuem.

- A mão do Socas envenena os cães??? Quem sai aos seus não degenera; vê-se bem pelo filho, o tipo de mãezinha que tem. Esse FDP é que eu quero ver corridinho do Poder! Uma coligação alargada contra esses vampiros? Acho muito bem! Acrescento que já votei PCP (CDU) nas autárquicas algumas vezes, apesar de no PREC os comunistas terem ameaçado a minha família de morte, entre outras lindezas. Não guardo rancores. E não enfio chouriços no rabo, porque já fiz uma colonoscopia, e se algum interesse tivesse em enfiar coisas no rabo, tinha-o perdido de todo!

Maria Isabel Pedrosa Branco Pires disse...

Ó Sr Arriga

O Sr que já foi ó PREc podia ensinar-me onde é.
Gostava muito de ir ao PREC.
Lá também já criam excêntricos? Com idas para A Europa ou a jogar no Euromilhões? É que eu só sei fazer estrelas no euromilhões nem soube votar bem no Mário Nogueira, porque votei contra e ele ganhou.
Se tivessemos ido os dois ao congresso da Fenprof o Sr Arriaga que já foi ao PREC e sabe como é andar na "Ordem" ensinava-me a votar, eu votava bem e ganhava o Mário Guinote.
E aí coitadino ele ficava muito contente, pois fazia muitas conferências de Imprensa sem pagar nada às horas todas que quisesse. E tinha muitos pareceres dos 37 advogados lá da FENPROF sem pagar campanha eleitoral para o primo que mora ao lado do PREC.
Para a próxima vamos estar atentos que aquilo não fica assim não senhor, vamos ter outro excêntrico, vai ganhar o Kamarada Mário G.

Humilde Canalizador disse...

Já respondi no outro post em baixo acerca do PREC, Isabel. Para si, pelos vistos não existiu PREC, ou se calhar foi uma coisa boa.
Você também fica cheia de raiva a quem não é da FENPROF. Para si são uns divisionistas, etc.. É isso que separa os democratas dos não democratas.
Estão cheios de medo de que seja criada uma Ordem profissional e que a FENPROF perca o protagonismo. Paciência, é a democracia... Enquanto não formos como a gloriosa Coreia do Norte temos que gramar a chatice do pluralismo...

Maria Isabel Pedrosa Branco Pires disse...

Ó Sr Arriga
Eu não gosto de andar na "ordem" que sou assim selvagem, então pagar para trabalhar nem pensar que não tenho fortuna pessoal, também não podia escolher um Bastonário só para mim que sou muito ciumenta e não queria gramar com o bastonário dos outros todos porque ele até podia ser Estalinista e estava tramada porque não gosto dessa gente porque não gosto de rebanhos de um só pastor e que mandem nas minhas ideias. Isso é o que quer o Socas disfarçado de xuxalista, mas eu já ando cá há uns anitos e levei com o botas e fiquei com as vacinas em dia.

Humilde Canalizador disse...

Então os médicos, os enfermeiros, os advogados, os farmacêuticos, os notários, todas as profissões que têm uma Ordem, levam com o bastão? Só falta dizer, como lhe disseram a si, que levam com o chouriço do Bastonário no rabo!
Não me lixe! Também levei com o Botas, vi os comunistas entrarem em minha casa no PREC e correrem connosco de armas apontadas, porque quem tivesse uma casa era "fassista" e assim sendo, a nossa foi ocupada, e fiquei com as vacinas em dia também.
A FENPROF é um braço armado do PCP, e não lhes interessam os direitos dos professores, mas apenas servir a seita religiosa a que pertencem.

Maria Isabel Pedrosa Branco Pires disse...

"A FENPROF é um braço armado do PC"
Sr Arriaga agradeço que vá procurar a minha fisga que não sei dela e já agora veja também se estou lá fora!

Por esse andar ainda vai ganhar o Prémio Nobel da Física!

Humilde Canalizador disse...

Sarcasmos não apagam factos, Isabel.

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico