BlogBlogs.Com.Br

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Correio da Lola - "Todos os meus vizinhos se chamam Rangel"

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Querida Lola:
Moro num condomínio fechado, muito perto do Estoril. Tenho andado preocupadíssima, porque o meu marido passa os dias afundado no sofá, a olhar para os índices da Bolsa, chora muito, parece o Manuel Alegre e aquele que foi Presidente da República, eu, de bolsas, graças a deus, só percebo das Lancel, com o homem a chorar o dia inteiro no sofá, tenho tido mais tempo para dedicar a minha atenção aos vizinhos. Descobri que se chamavam todos Rangel... Acha que é alguma praga, tipo a Doença dos Pinheiros?...
(Eulália de Sá Cabral, Urbanização do Lyria, Estoril)

Querida Eulália:

Se fosse a Praga dos Pinheiros, os seus vizinhos chamar-se-iam todos..."Pinheiro", e não Rangel, não acha?... Suponho que a amorosa esteja a referir-se a Emídeo Rangel, Paulo Rangel e Rui Rangel, respectivamente na Área da Intoxicação Informativa, na Poluição Legislativa e na Promiscuidade Judicial. Querida, lamento dizer-lhe, nenhum deles é meu cliente, e nunca vi as caras deles no Conde Redondo, pelo que é natural que sejam aviados noutro lugar, ou pior ainda... olhe, nem sei se lhe diga... quer saber?... Eu não os conheço, de maneira que estamos à vontade, de m'lher para m'lher, para falar do assunto: eu acho que isso tem a ver com o Casamento Homossexual, uma coisa horrível, que Deus deveria ter logo exterminado à nascença, quando andava entretido com o "Intelligent Design"!... Não me leve a mal, mas eu sou frontalmente contra essa... porcaria, obrigar uma bicha, que adora homens, a casar com outra bicha é o mesmo que condenar uma pessoa a bater pratos toda a vida... Se fossem para a Assembleia anunciar, sei lá casamento homo-fuzileiral, ou casamento pára-comandossexual, acho que toda a gente votava a favor..., a Portas, então, levantava as duas mãozinhas, e votava com os dez dedos... bem, adiante, porque tenho de lhe explicar isso do "Rangel". Quanto a mim, que sou um bocado lerda, acho que o apelido Rangel apareceu, fruto de um casamento civil, contraído no estrangeiro, onde essas nojeiras são tão frequentes como as absolvições do Pinto da Costa: casaram os dois, e adoptaram, como qualquer casal decente, o apelido do marido. Só há uma coisa que me choca, mas a vida é mesmo assim, e que é serem... três... Ai, filha, que ideia tão horrível que me passou agora pelo botox... se calhar andam amigados os três, num "ménage", e isso é um das coisas que eu acho das mais condenáveis. Dou-lhe um conselho: dedique-se mais às lágrimas do seu esposo, e deixe os vizinhos. Alguma razão haverá para serem todos Rangel, ou o Estado estar na mão de alguns, ou terem casado secretamente os três, ou, isola, isola, isola, fazerem todos parte daquela coisa do Diabo, a Franco-Maçonaria, deus me perdoe, só de dizer o nome até me arrepiei toda...

0 commentaires:

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico