BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Correio da Lola - Meu Deus, poderei ser sequestrada?...

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Querida Lola:
Estou de férias, como muitos portugueses, fechada na sala, e com as persianas corridas, para dar a ideia de que "estou fora". A verdade é que ponho a televisão baixinho e passo os dias a ver programas culturais, do Cláudio Ramos, do Manuel Viegas, até do Goucha, que, dizem, nos cabelereiros, foi quem iniciou o nosso Primeiro-Ministro nas "vidas"... Agora, aquilo do BES foi horrível... Eu tenho uma conta na Caixa, mas, de cada vez que meto o multibanco na ranhura, parece-me imediatamente sentir um braço forte de um brasileiro, a segurar-me pela cintura, e a dizer-me "se te mexes, mato-te toda!..." Meu deus, há quantos anos um homem não me diz isso... Querida Lola, acha que qualquer dia sou sequestrada na Caixa Geral de Depósitos?...
(Cecília Leiró, Campo de Ourique)
Querida Cecília:
Eu acho que a vou desiludir horrores, meu amor, mas é melhor contar-lhe a verdade já, antes de a menina entrar nalguma depressão profunda, a precisar de lítio, muito lítio. Querida... na realidade, mal a menina passe a porta de um banco é imediatamente sequestrada, só que não é durante 9 horas, mas sim, durante 30, 50, ou mesmo nalguns casos de gerontofilia, que já começaram a aparecer, até aos 80. É evidente que as armas usadas não são pistolas falsas, mas eles sentam-na numa poltrona, e começam a falar de "spreads" -- eu não sei o que é um "spread", suponho que seja um "spray", daqueles muito estereofónicos, com tiques de bichona do Chiado... -- de taxas fixas, de "TAEs associada", de "Euribor", de "Taxa Nominal", de "LTVs", isto sempre com os olhos azuis, lindíssimos, fixados em si, uma gravata cara, e um fato da Zara, que, com a iluminação, parece Cerrutti, e quando ele lhe diz que aquilo tudo vai passar por "arredondamentos à milésima mais próxima", você solta um suspiro, e já só vê aqueles dentes muito brancos e sorridentes dele, mentiroso como um Obama, sempre a pensar, "é agora que ele me vai levar ali para trás e me comer em cima da secretária...", e responde-lhe "sim, sIM, SIM", a tudo!..., e acaba por assinar as papeladas todas, que a vão sequestrar, PARA SEMPRE, já você há-de estar num cadeirinha de rodas, ou enrolada num cobertor, na Gare do Oriente, e aparece-lhe o Homem do Fraque, a dizer, "não se esqueça, minha querida, de que ainda faltam 150 prestações..." Sim, querida, com a degradação climática, já nem os sequestros são o que eram, e dê-se por muito feliz, se o seu banco for segregacionista, como o "Millennium", que só gosta de mulheres com pénis, não vão pôr-lhe atrás do balcão alguma fufa de dentes verdes à perna, que essas são horríveis, arrastam-na para a primeira casa de banho ali perto, e fazem-lhe um sequestro com a língua pelo meio das coxas dentro... Meu deus, antes uma bala.

3 commentaires:

lola_carola disse...

Podia estar melhor... Até eu consigo...

Unknown disse...

É ir tentando.
Tentar não custa.
Fazer é mais difícil :-)

katrina a gotika disse...

Ganda Dona Lola!

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico