BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A Fábula da Galinha e da Tinta, ou de como a Blogosfera pode ser tudo menos uma substituição do ambulatório psiquiátrico do fracassado S.N.S.

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas
Hoje é dia de Lua Cheia, e uma segunda-feira 13, o que dá sorte. Acontece que estou particularmente bem-disposto, e venho completamente à-vontade para tratar de um texto que nem me vai custar nada.
O tema não é novo, e é um mero regresso aos problemas das caixas de comentários. As caixas de comentários, se definidas por Platão, seriam hierarquizadas do seguinte modo: existindo o Demiúrgo, que constrói o texto, todos os comentários se encontrariam num nível de hipóstase (bom, isto já é mais Plotino do que Platão, mas.. adiante...) inferior. A realidade diz-nos o contrários: muitas vezes, para maus, ou medianos, textos, aparecem comentários superlativos, e isso é uma glória.
"The Braganza Mothers", pela sua estrutura, pode ser, geralmente classificado naquilo que eu consideraria um Blogue fundamentalmente assente nas muitas leituras, e numa escassa quantidade de comentários.
Eu sei que vou voltar aos mesmos exemplos, mas o KAOS era um espaço onde o postador dialogava com os comentadores, numa serena e educada cavaqueira, até que... No "Do Portugal Profundo", o clima sempre foi mais pesado, até ao ponto de se tornar insuportável, mas a estratégia era, e é, aí, diversa: o António largava uma das suas bombas pró-jurídicas e havia logo uma matilha que imediatamente se atirava ao osso.
No nível da Decência, podia arrumar-se pouco, noutra respeitável fatia, os Crentes, e, finalmente, a Canalha, cuja única função era converter aquilo num espaço infame, e conseguiu.
Ultimamente, o KAOS viu-se forçado a reagir contra os comentários erráticos a a maré negra que o estava a tomar de assalto. Já discuti isso Atrás, e ele tomou as medidas que julgou necessárias tomar. Sei que tenho o lado Cassandra, e já o tinha prevenido do que estava a desenhar-se no horizonte. Desenhou-se, e ele reagiu.
A história do "Braganza" é diversa: agora, com a devida distância, as coisas tornam-se mais claras. Por aqui, e porque isto foi sempre um espaço sempre aberto a novas colaborações, já passou muita gente. Aproveito para saudar o núcleo duro dos fiéis, que nunca nos abandonaram.
No passado fim de semana, e numa conversa de "Google-mail", coisa que pratiquei umas cinco vezes na minha vida, vi-me, às tantas, às 3 da manhã, num trio entre a Moriae e a Stamina, no qual discutimos o que estava a suceder nas caixas de comentários do nosso blogue, e quais as medidas terapêuticas a adoptar. Falei, depois, com outros colaboradores nossos. Como atrás disse, somos mais de leitura do que de comentadores, excepto... enfim, excepto naquilo que já classifiquei, em diversas intervenções, como uma demência obsessivo-compulsiva, cuja duração já se prolongava para além do normal.
Aproveito para contar duas fábulas, uma, mesmo fábula, a outra, verdadeira. Comecemos pela verdadeira: nos idos de Maio de 2007, recebo um telefonema, de uma das nossas colaboradoras do Norte, a dizer que ia chegar à Gare do Oriente, e que vinha propositadamente de Gaia para me conhecer. Cavalheirescamente, acedi, embora seja fundamentalmente misantropo e pouco dado a encontros com desconhecidos. Perguntou-me, posteriormente, a stamina, se eu "não tinha reparado em nada de estranho...", sim, havia uns tiques nos olhos, mas isso podia ser só nervoso: para todos os efeitos, e lá na classificação da visita, eu era "uma das sumidades da Blogosfera", e poderia haver timidez no encontro. A segunda hipótese, "stamina dixit", que está dentro da área, podia dever-se ao efeitos de químicos. Hoje, acho que tinha razão.
E a tarde passou-se, afável e cavalheiresca, como nem poderia deixar de ser comigo, aliás, com o autor do "Arrebenta", já que, como é público, o "Arrebenta"... não existe. Não me voltei a cruzar com a referida alma, quer dizer, voltei, só que ela não sabe, e esses 5 minutos do segundo encontro foram bastante mais significativos para mim do que uma meia dúzia de horas de esplanada: observar é uma das minhas maiores virtudes, e o que pude observar encaixava milimetricamente no tenebroso retrato que já então traçara da criatura.
A fábula é mais corrente. Não a consigo situar, nem referenciar o autor, mas termina assim, havia um crime para resolver, e o detective, em desespero de causa, resolve recorrer ao "bluff", reúne os suspeitos em redor de uma mesa, e diz-lhes o seguinte: já que não conseguimos chegar a conclusão alguma, vamos ter de recorrer à magia, e, na sala aqui ao lado, está um frango, numa bandeja. Eu vou apagar as luzes, para que vocês estejam à vontade. Vou-vos depois pedir que poisem a mão no frango. Quando o culpado lhe tocar, ele ressuscitará e cantará.
Era uma armadilha: as luzes apagaram-se, em princípio, todos pousaram as mãos no frango e o frango nem ressuscitou, nem cantou. Pediu então o detective que todos mostrassem as palmas das mãos, e todos tinham as palmas das mãos manchadas de tinta, já que frango fora revestido de cor. Tinham todos... excepto um, que mostrava a palma da mão branca: era o culpado, que, com medo do milagre, e aproveitando a escuridão, não se tinha atrevido a tocar no frango, não fosse ele cantar mesmo...
Podem perguntar-me onde encaixa isso no anterior, e eu respondo. Ao sair de casa, para esse encontro com essa deplorável figura, foi-me feita uma recomendação muito especial, que era "ter cuidado com as informações".
Eu sou desconfiado e secundário. Nesse encontro, no meio do teatro das confissões, foram passadas algumas coisas que... não eram verdade, não fosse o Diabo tecê-las. Acontece que o Diabo as teceu mesmo: eu tinha marcado encontro com uma aventureira, sem qualquer tipo de excrúpulos, e que depois se veio a revelar, não diria em todo o seu esplendor, que não tem nenhum, mas em todo o carácter basso da sua natureza.
Valeu-me a previdência: há mais de um ano que nos assombra as caixas de comentários, com todo o tipo de insultos, insinuações e ameaças; não poupa alvos, nem recua nos métodos: vale tudo. Teve, todavia, azar: no monotematismo das suas intervenções, e no solipsismo do seu discurso, está, tal qual a mão branca, no momento em que se apaga a luz e se pede aos suspeitos que a pousem no frango...
Eu explico: sempre que, nos fragmentos do discurso delirante, aparece alguma das tais "informações-indicadores", que eram falsas, eu reconheço a origem, por mais máscaras que assuma, Gungunhana Thomaz de Vasconcellos, Heliogabalus, Arrebenta, Migueldeo, Controleira, a Besta, coisinha fofa e outros disparates afins... sempre que ela toca em dois ou três indicadores (não vou revelar o número) imediatamente sei que se trata do horror humano, ou desumano, consoante queiram.
Do meu ponto de vista, que tenho um determinado tipo de educação, já passei por vários registos: o da vingança pura, de quem queria ter qualquer coisa, e, como não a obteve, enveredou pela traição (A Síndroma de Dalila); o de ser uma pessoa profundamente doente, mas isso é só parte da explicação, ou de ser alguém que realmente não presta. Hoje, dia 13 de Outubro de 2008, e face ao crescendo de insultos, ameaças e insinuações, que têm vindo a ser feitas, ou filtradas na caixa de comentários da Administração deste espaço (que não é minha), inclino-me para a Doença e o Mal Obsceno, puro e duro.
Para seu azar, cruzei-me com duas pessoas com características exactamente idênticas, no meu percurso existencial. Conheço as formas da patologia, e os processos de peregrinação social, pelo que se saiu muito mal, quando se cruzou comigo.
Estas personagens têm sempre um lado cobarde e suicida, pelo que ainda se vai sair pior, mas isso é outra história...
Para que não pensem que estou em puro delírio, vou passar a transcrever três meses, os últimos três meses, desta permanente e obsessiva necessidade de vir insultar e se tornar visível, num espaço que, não só a ignora, como, para alguns dos nossos colaboradores mais recentes, até a desconhece.
O que a seguir transcrevo poderá parecer chocante, mas está no email da Administração, para onde são redireccionados todos os comentários, publicados, moderados, ou censurados, e são o deplorável retrato de alguém que perdeu o respeito por tudo, sobretudo por si mesma:


Tenho tudo guardado.
Pró que der e vier.
E tudo online ficará
Se deus deixar e eu quiser
(e mesmo que ele não deixe)
MEU .... E MINHA... SERÃO VINGADOS

Ó bandido, se não sabes a veracidade desta notícia não a publiques.
Quem difama e calunia não pense que ficará impune.
Sou um porcalhão, não sou?
Se eu insinuar que todos os tipos de quem eu não gosto são pedófilos e paneleiros não é tão divertido?
Nunca a podre conassa da minha mãezinha imaginou cagar tamanho génio!
Ó fado alexandrino tem cuidado com a artrose.
Olha que já não podes aviar homens como aviavas lá na nossa África.
Velho nojento é o que tu és.
Tens essa peida toda arrebentada pelos pretos de Angola e agora como já ninguém se quer vens para aqui armar-te em virtuoso.
Metes mais nojo que a marreca do Monsanto.
Aíás, TU ÉS a marreca do Monsanto!
Puta retornada!
Quem não te conhecer que te compre.


Semiramis - O Fado Alexandrino também abafa a palhinha?

Moriae - Sim! Foi o convívio prolongado com os larilas deste blog que o infectou, mas ele já tinha fantasias com os pretos lá em África...

Semiramis - Mas... um senhor daquela idade... a começar agora a atracar de popa é pungente. Com aquela artrose toda...

Moriae - Enquanto tiver cu, língua e dedo, não há piça que lhe meta medo... É um destemido!

Semiramis - LOL

És tão galinha m'lher!
Eu e o Hans Beckert o que a gente se tem rido!
Lembras-te daquela vez em que nós...
Ah, cala-te boca que isto aqui é um blog respeitável!
LOL
Mas vens para aqui tão cedo!
9 da matina, m'lher! A um domingo?
Olha que cedo erguer é falta de com quem foder.

A semiramis tem buço maior que a pentelheira.
E cheira mal da cona.

Luís Alves da Costa,
és tão invejosa m'lher!
Com que então o Saramago não sabe escrever!
LOL
É uma pena que os milhões de leitores que ele tem por esse mundo fora não se deixem convencer, idiotas que são, pelas tuas sábias palavras.
...e que a Academia sueca não tenha entregue o Nobel a ti, já agora.
Luís Alves da Costa, um renegado dos Malucos do Riso que escreve com fel e humor sobre as suas parafilias consumistas, sexuais e políticas. Um bardo da blogosfera tuga para quem dizer mal, de forma podre, de tudo o que é português é o supra-sumo da chiadenta chiqueza literária.

Nem imaginas o que já ouvi dizer de ti, triste putinha!
Ó quink644zinho, apagaste o meu post???
Porquê?
Não acredito que não saibas o que são governos sinarquicos e anarquicos.


Então, onde é que está o saloio de Boliqueime???
Será que o KAOS votou nele?
Mto obrigado pela correcção stora da vagina cefalopódica...
panascas nojentos!

A semiramis cheira mal da cona.

A semiramis não gosta de tomar banho e cheira mal dos sovacos
A semiramis tem cancro na conassa
Que é que vocês querem dizer com essa piada?

Que a semiramis é fufa?

Nunca me enganou!

Ai, arrebenta, andas à gandaia na blogosfera?

Já não bastava teres aqueles cretinos brasucas e a inominável criatura da madeira?
A que caixote foste buscar esta semiramis?
A tipa pensa que é o quê? A diva da sargeta?
Que lata! Que bimba tão pretensiosa!
Ainda por cima quer dar lições aos outros!

Ó semiramis, pega mas é na esfregona e vai fazer a única coisa que sabes! Afinal a preta da limpeza aqui desta barraca és tu.
Agarra-te ao PAU, filha!---

Sabes Moriae, afogados em merda e da grossa (densa) já nós andamos desde que viemos parar a este plano de existência. O facto de ele lá continuar não passa de uma ilusão.
Se a via que segues não te permite ver a realidade, tenta a negra e sai fora do Esquema.

Todo tu és ética e meta-política.
Chamas pedófilo aos outros talvez porque não tens um espelho para veres esse focinho decadente e seboso que se baba ao regalar esses teus olhos de boga gorda com jovens que têm idade quase para ser teus netos.
Todo tu és ética, cabrão hipócrita!
Todo tu és meta-tudo, cínico de merda!

Não tens talento nenhum.
Dedica-te a mamar piças.
E volta para a tua ilha foleira, por favor!

Ao contrário dos outros panascas de merda deste blog, o quink644 é apenas de merda sem ser panasca

A Semiramis cheira mal da cona e o Luis cheira mal da boca.

Por falar em anus, que é feito do Paulo Pedroso e do seu Anarca?
Sois tão ingénuos ao não conseguir descobrir que o Anarca era o Paulo Pedroso com a função de fazer auto-claque.
Uma sonsa, essa puta...

dirige-se a mim, portanto...
que mania a sua, Paulo Ped.... er...
anarca, digo, de se meter no meio dos outros.
Gosta de sanduíches, é?

O anarca conhece muito bem o íntimo do Paulo Pedroso.
Deve ser bichólogo.
Oh, Luis, meu caro Luis, tenha cuidado com a divulgação do meu e-mail hansbeckert@gmail.com
Tem aparecido na minha caixa de correio incautos seduzidos pelo seu spam.
pobrezitos...
A continuar a peregrinação ao meu email vou ter de fazer alguma coisa por eles.

Não sei se me faço entender...
Que frescura!
Os posts anódinos não são de heterónimos.
Para chamar coirão à ministra e rabeta ao político é que é preciso uma caraça...
Cobardia!
És nojento!
Mereces ser desmascarado, cabrão!
Todos os teus alunos vão saber quem é o bandido por detrás desse sorriso podre e de mau hálito
heterónimo, o tanas!
és mas é um covardolas que não assume o que escreve em nome próprio.
tens cu, tens medo.
tu és mas é um grande filho da puta e ainda por cima covarde !!!

Fazes censura no teu bloguezito de merda, mas vais aos outros largar a tua merda que trazes na boca qual sargeta imunda !!!
Olhe, Luis, escrever impropérios destes dirigidos ao representante máximo do país é perigoso....muito perigoso...


(no seu lugar e posição profissional não o faria...se é que me faço entender...)
Ai, m'lher, tu não gostas de nada nem de ninguém.
Quem te ouve falar até fica a pensar que só o teu cagueiro é perfeito...
O comentário está bom....esta ASAE E O Pedroso é que estão no sítio errado.

Queria no entanto aqui desafiar esse filho da puta do ARREBENTA para falar comigo cara a cara..esse cobarde de merda, e o que tiver a dizer que o diga na minha frente e não cobardemente nos blogs doutras pessoas !
A ti falta-te é um bom caralho pela manhã.

Isso é que era puesia!

Enxerga-te, pá!

(li apenas 3 ou 4 linhas desse lençol - cheira tão mal! Vê lá se mudas a roupa da cama com mais frequência...)
És um pândego!!!!
LOL

e as fguraas públicas que difamas, querido? Vai ser bem dificil fazeres uma queixa formal assim, meu bem.
Tu queres é que te vão ao cagueiro com toda a força!

Faz uma queixa formal aqui no meu mangalho.
LOL

Obrigado, metatheorique,
mas não estou interessado em conhecer-te.
Eu curto conhecer é putos novos, assim entre os 16 e os 25 anos e com bom pau.

IMIGRA, PÁRIA!
PÕE-TE A MILHAS, BILTRE!
IMIGRA PARA CAPREIA, RABETA!
DESAPARECE DE PORTUGAL, AVE AGOIRENTA E VIL!

Ai filha, que és tãs sufestecada!

Todos nós a pensarmos que ias aos Anjos, à sopa do Sidónio, e aceitavas sandochas e sumos da assestência sucial e vai-se a ver andas a comer caro!
A gastar dinheiro dessa forma e a fazer férias em Capreia no parque de campismo do INATELAE não admira que andes sempre a queixar-te do estado do país e do custo de vida!
Isto está mal para perdulários como tu.
Mas esse Nezy não é aquele restaurante frequentado por panascas?
O que é que a madame comuna de Almada vai lá comer
Foste cedo lavar o berbigão, putinha!
Não só esse aborto é o maior português de sempre como tu és o maior génio literário deste blog.

Pá, és tão, tão, tão ridículo e medíocre, que até metes dó.
Nem a a silly season aguenta o teu retardanço mental.
"transgender" é uma passagem de um género para outro.
Sendo assim também tu és um transgender - passas do género bovino ao suíno, num piscar de olho.
Olha quem fala!
A bicha bimba dos urinóis!

Ah, ah, ah!
Até há quem goste de levar no cu.
Agora imagina um porco como tu a implorar para ser enrabado.
Que patético!

Ainda não percebi bem, o teu nick é Quark top ou
"Que Torpe"?

A cona da tua mãe representa apenas 0,000005 % das conas portuguesas e tu tens um Q.I. de 60 (IVA incluído)
Logo, fazendo as contas, a ilha da Madeira tem um atrasado mental a mais a escrever em blogs, o que representa cerca de 8% de todos os mentecaptos que têm acesso À internet e partilham com o mundo as suas opiniões de merda.
Isto vem demonstrar que a política da Região Autónoma da Madeira para a idiotia tem dado os seus frutos.
Devias era estar farto da tua cretinice, ó besta insular.
És um merdas tão merdoso que só causas embaraço ao teu padrinho arrebenta.
Lembra-te que ele deixa-te escrever aqui com a condição de um dia lhe papares aquela peida sidosa.

Não te equivoques: NÃO É pelo teu "talento" para a escrita NEM pelas opiniões de taberneiro retardado que aqui vomitas
Ena tantos reaccionários FAXOS por aqui......calma que os comunas não comem criancinhas...ignorantes fascistas !!!!

Vá façam lá a vossa censura seus porcos !!!!
O blog das bichas infectas está e esteve sempre muito preocupado com a Maddie. Porque será?
Serradura para os olhos alheios?
Não devia o gerente desta espelunca preocupar-se mais com os adolescentes que vai papar e perverter ao Brasil?

Esses dois foram eleitos DEMOCRATICAMENTE, ó besta asinina!
Informa-te sobre como funciona o sistema democrático. Vais ficar surpreendido.

Estás a cada dia que passa uma bosta maior. Só dizes merda.

O Alexandre venezuelano é o tipo que te come esse cagueiro podre?

Pobre e-ko, desiludiste-me muito...
E eu que pensava que tu eras uma metamorfose inteligente!!!
Não é que eu simpatize com o gajo, antes pelo contrário, mas, ao menos, pensa lá um bocadinho, não???
Ou será que és uma metamorfose loura???
És doente, cabrão. És muito doente!
Asquerosa decadência a vossa.

semiramizem o favelado!
cona seca=arrebenta

cu molhado=paulo pedroso

gente mentalmente desfavorecida=os restantes BM


E se aprendesses a escrever, ó palhaço?
E o que é que tu percebes dos assuntos da TAP, ó imbecil?


Aiiiiiii, que eu tou cheio de medo!
O que é que eu faço agora, com o meu querido IPêzinho todo devassado?
Ai que a bófia vai me entrar pela casa adentro e devassar-me todo e vai ler a minha colecção de posts do arrebenta e dos outros cromos no meu disco duro onde ele calunia a minh... e difama o m... e ...
Ó pra mim todo borrado de medo!
Até estou com o IP todo arrepanhado!
"

Isto são 3 meses, apenas. A coisa já dura há 1 ano e 3 meses. Há, para trás, ameaças bem mais graves, mas o discurso é sempre este, quotidiano, patológico e nauseante. Penso que chega, ou estarei a exagerar?...

Deixo ao vosso critério a conclusão.

9 commentaires:

Anónimo disse...

Arrebenta,

usaram o meu nome ... eu não disse nada daquilo nem conhecia esse chorrilho. Nem li tudo agora ... mas o meu nome aí é que não ...

metatheorique disse...

Sugestão: cancelamento dos comentários

Hélio disse...

Metatheorique, acho que se cancelássemos terminantemente os comentários estaríamos a ir precisamente na direcção que ela queria... seria como se um andar de um prédio implodisse.... qual, é que nao sei.

A Engenheira disse...

Menina Moriae, se ler bem o texto, verá que é esse ALGUÉM que usa o seu "nick" (e o dos outros) para insultar e semear discórdia... Kisses

Anónimo disse...

Estou à espera de um e-mail Engenheira ...

Tripa Seca disse...

Não se poderia ilustrar melhor o que aí está, e o mais fascinante é que é tudo real.
"Contra factos, não há argumentos"

Anónimo disse...

Já recebi esse e-mail i.e. conversei com o Arrebenta. Ele não se vai zangar por te dizer.

Anónimo disse...

Confio nele. Sempre confiei. Os amigos comuns que já não são nada virtuais sabem :)

Militar que também alinha disse...

Esta gaja precisa, ou não precisa, de apanhar nos cornos?
Pá, decidam-se, e avança-se

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico