BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Correio da Lola - "Acha que as Bolsas vão recuperar?"

Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

Querida Lola:
Estou tão satisfeita. Sou dona de uma padaria em Santa Maria da Feira, e fui ontem rezar a Fátima, para a Santa Mãe de Deus fizesse subir os meus valores das acções do Millennium-BCP e da Jerónimo Martins... Estou tão feliz... Bastou ir rezar à Mãe do Pai do Céu, e logo a Bolsa de Lisboa valorizou 10%. Acha que se eu rezar mais ela ainda vai subir mais para cima?...
(Frederica da Anunciação de Jesus, Santa Maria da Feira)
Querida Frederica:
Graças a deus que me está a escrever uma carta a que finalmente posso dar resposta. Não imagina a quantidade de emails disparatados que tenho recebido, sobre o Casamento das Bichas. Claro que quanto mais rezar mais a Bolsa vai subir. Como em tudo, o que é necessário é ter Fé, e pode acreditar em mim, que nem sei o que é a Bolsa... Querida, isso da Bolsa não era uma coisa que os desgraçados, na Idade Média, traziam amarrada à sarapilhera da cintura?... Se é isso, a única vez que vi tal coisa na minha vida foi quando o defunto pai de Sª. Exª. o Presidente da República veio a Lisboa, e lhe quiseram mostrar o que era um travesti... Coitado... O homenzinho nem queria acreditar, porque tinha sido ensinado numa escola onde o único sexo possível era com mulheres e ovelhas. Parece que estou a vê-lo, com aquela queixada de rectroescavadora, que o filho herdou, e ia-me chamar um nome, e antes de que ele me chamasse um nome, eu levantei as saias, e mostrei-lhe o cacete. Acho que, desde esse dia, ficou doutorado para sempre, como o filho... Mas, olhe, amor... estou confusíssima, acho que foi de ter ouvido hoje o Mário Crespo a entrevistar o Miguel Veiga sobre um livro de poemas que vai lançar... A verdade é que qualquer pessoa, hoje em dia, faz um poema... e uma bancarrota. Olhe, vamos passar adiante, cá para mim, "bolsa" é o nome que damos ao saco dos colhões, aqui, no Conde Redondo. Uma "bolsa" que cai, por amor de deus... já estou como a Neuzona, de Minas, que ataca na esquina da Gonçalo Crespo, "bolsa" que ajoelha, querida, é árbitro que vinha às putas e acabou a mamar numa das nossas colegas... pois. "Bolsa" que sobe... é homem que é mesmo homem, que nos quer virar logo de costas e fazer-nos uma bruta injecção de capital, no meio de grunhidos e uivos fingidos. Querida... quer um conselho?... Fuja das Bolsas Asiáticas, que investiram todas nas nanotecnologias..., a melhor Bolsa que eu já conheci foi a de Bissau, já lá vão uns anitos, durante o Euro-2004. O investidor tinha acabado de chegar de África, e vinha cheio de capital, meu deus, nunca o vão de escada do nº 65 tinha sofrido tantas oscilações, eu com um chinelo enfiado na boca, para não ganir e não acordar as freiras, que moram no andar de baixo, o corrimão acabou por se partir, fez "crash", e acabámos os dois escada abaixo, a ser insultados por tudo o que era horror... Olhe, até vou ficar por aqui, para não entrar numa de "flashs de stress pós-traumático"... cruzes canhoto...

0 commentaires:

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico