BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

quod erat demonstrandum


Sempre me ensinaram, e tive bons mestres, que para se ver o valor ou exequibilidade de alguma proposta dever-se-ia estendê-la o mais possível, a ver onde nos levava essa operação fictícia do pensamento... Ora foi o que eu fiz... Já "que a proposta de alteração da legislação laboral manteve o que estava em vigor, mas deixou cair a obrigatoriedade de haver um acordo com o trabalhador. Será isso importante?" Respondo: parece-me que sim... Senão vejamos, se eu tiver uma funcionária a quem pago, por exemplo, 1000 euros e aplicar a lei na sua nova formulação, posso, perfeitamente, dizer-lhe que passo a pagar-lhe apenas 800, sendo o restante pago em espécie, no caso, admitamos e é para verem o ridículo, favores sexuais prestados por mim a que atribuo o valor de 200 euros...

Os meus mestres tinham razão... é sempre um bom princípio levar as coisas aos extremos para ver a sua validade... quod erat demonstrandum...



Neste blogue praticam-se a Liberdade e o Direito de Expressão próprios das Sociedades Avançadas

0 commentaires:

Protesto Gráfico

Protesto Gráfico
Protesto Gráfico